1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC P42.8C com AI7?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Edu, 6 de Janeiro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 612)

1. Edu

Edu Banido

Ora então aqui vai a minha situação...

Tenho uma Abit AI7 com um processador P42.8C e umas mems Geil PC3500 Golden Dragon daquelas que têm os chips só de um lado, não sei se estas mems são grande coisa para OC, mas o meu problema é que não consigo fazer grande OC com este sistema.
    Actualmente tenho no dia-a-dia a 3.0Gh, o que eu acho muito pouco mas como eu não sou entendido nesta matéria de OC gostava de saber as vossas opiniões e o que deverei fazer a ver se melhoro isto.

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Pq é q não vais mais longe? O pc reinicia? Pendura? Já experimentaste aumentar o vcore? Como é q tás a subir o fsb?

3. Edu

Edu Banido

Actualmente o fsb está a 215 --> 3.0gh. Se subir para 222 --> 3.10gh o pc reinicia.
    O cpu core está a 1.550v, as mems 2.8v ratio 1:1 cas 2-3-3-6 e o psb a 667.

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Provavelmente as memórias não estão a aguentar. Muda para 5:4 :)

5. Edu

Edu Banido

tentei agora com fsb 222-->3.10gh, aumentei o core para 1.575 e as mems para 3.0v e está estável.
    Mesmo assim acho que devia dar para subir mais o fsb :(

6. Forest

Forest Power Member

Edu, eu tenho umas memorias dessas, e elas em cas 2.5 dao muito mais do que em cas 2. Ah, e gostam muito d voltagem :P da-lhes mais voltagem e poe-nas em cas 2.5, e tal como o dreamon disse, muda o ratio para 5:4. Muda tambem o psb para 800 :P

Depois aumenta a voltagem do cpu ate 1.6 ou mesmo 1.65v e tenta ver ate onde eh k isso vai. Pela minha experiencia isso tem que dar pelo menos 235 d fsb. Mas eh uma questao de ires testando gradualmente :D

7. Edu

Edu Banido

Máximo que consegui foi agora uns estáveis 243fsb, processador a 3.4gh, mems a 2.5-3-3-6.
    cpu -> 1.625v
    ddr -> 3.2v
    ratio 5:4

Depois meti o fsb a 250 e o ratio a 3:2 e o pc recusou-se a entrar no windows.

Axam que ainda devia dar mais ou alguma coisa está a limitar o OC?

8. Forest

Forest Power Member

Tenta primeiro por as mems a 3:2 com o fsb a 243 e dps ir subindo gradualmente o fsb 2 a 2 a ver ate onde eh k vais. Poe tambem as mems a 2.5-4-4-7, que pelo que testei aqui, sao os timmings em k elas aguentam mais fsb :P

O vcore pode subir mais uma beka, ate 1.7v, sendo que 1.65v eh o ideal para o dia a dia. As ddr estao bem a 3.2v :D

Eu penso que isso nao deve dar muito mais que 245/250, visto que os 2.8c normais nao costumavam ser grandes overclockers, a nao ser que o cpu seja um m0,mas espera-se que sim :D

Partilhar esta Página