1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

OC pc!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Phinok, 15 de Dezembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 637)

1. Phinok

Phinok Guest

ois! preciso da vossa ajuda para overclokar um pc
    o meu pc é um celeron 900, 256 RAM PC100, motherboard PC-Chips 754LMRT com tnt2 onboard.
    que posso fazer para overclokar isto?

tnkx [[]]]

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

1º que tudo apostas num bom coller e depois é que começas a pensar em OC!
    Depois começa a aumentar-lhe o fsb até onde der! Quando ñ der mais aumenta um coi a voltagem do cpu se der! Se ñ der está agarrado, ñ vai mais longe!Btw... tenta os timings mais agressivos que conseguires na ram!
    E, subretudo, testa muito com programas tipo toast pra ver se está tudo estavel!
    Com esse cpu deves chegar perto dos 1080 ou mais se a mobo tiver um mutiplicador de 4 pro pci! se ñ tiver..... bem, 1080 é o limite! Mais do que isso ñ dev dar pois o bus pci passa pra alem dos 40mhz! Agora com outro multiplicador..... deves conseguir chegar perto dos 1200! mas com muita sorte, muita mesmo!

Ps: acima de 1,75 de voltagem começas a entrar em terreno muito perigoso! Podes queimar o cpu!

3. Phinok

Phinok Guest

mas como e k mexo no fsb?

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Acedes á bios! Durante o boot do pc carregas em delete logo no inicio e esperas que te apareça o menu da bios! Aí procura algo relacionado com cpu! Vais ver que encontras a opção de mudar o fsb!

5. Phinok

Phinok Guest

na bios n tem nada para mudar o fsb.
    so da para mudar o multiplicador mas n tem efeito depois de guardadas as definicoes!
    n da para mexer na fsb na motherboard em si, através de jumpers?e k a minha placa mae e mm mto ranhosazinha!!!!

http://www.pcwave.com/prod754lmr.html

6. OC_BOY

OC_BOY Guest

Viva,

Eu tenho um celeron [email protected]

Está colocado numa Asus CUV4X e tem a voltagem a 1.90v.

Está a funcionar a 100%, mas a temperatura já se sabe.....ronda os 21º em funcionamento normal e 52º a jogar.

Aumentar a velocidade do processador nessa board....é complicado. Os aumentos de FSB são enormes, e assim não deves conseguir ir longe. Com uma Asus sempre é mais fácil, pois podes aumenta mhz por mhz.

O básico, é ter em atenção a temperatura do processador

Partilhar esta Página