1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC pentium 3 - será que da mais?? + será seguro?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nelsondac, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1079)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

tenho aqui as imagens do OC que eu fiz ao meu p3 800EB

gostaria de saber se é seguro aumentar mais e ate quanto.... a board tem termómetro, que é monitorizado na bios. se passar determinada temperatura ele vai abaixo certo? eu testei parando a ventoinha e ele passou dos 50º. mas ai largueia e ele desceu logo a temp.

outra coisa, o -5v nao está um pouco baixo?

EDIT: eu postei a imagem com as temps e o que vêm por baixo é uma conversão de DVD para DIVX, que uso como teste. ja estava a mais de 20 min.

2. PIII

PIII Power Member

podes lhe dar mais se puderes....repara no meu...

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Eu penso que deve dar até aos 930, um colega meu andou a fazer o mesmo ao computador da irma (que até era igual a esse) e foi ai que ele parou.

4. nelsondac

nelsondac Power Member

oh tu consegues isso porque tens boa ventilação no pc. o meu em full e a 840mhz ta a 43º :(
    a tua board tb é melhor que a minha....
    e as voltagens? estão boas?

5. ortigas24

Troca a pasta termica ja desce montes de graus (2 ou 3).

6. Romani48

Romani48 Power Member

uma coisa.. os vossos P3 são todos socket? ou algum de voces tem SLot 1?

é que o meu Katmai a unica coisa que consigo alterar é de 100x5 para 100x6.5..

outra coisa que reparei no nelsondac é o AGP reparem:

o transfere rate é menor do que o max suported.. e o meu com uma grafica de AGP 8x está a 2X mas o máximo é 4x.. isto só vai la com um upgrade da bios? é que já não encontra nada para a minha (ver na sig)

7. nelsondac

nelsondac Power Member

mudei o ano passado... em agosto. notei diferença de uns 5º... se nao mais!

será que a que tenho ja está "velhinha"??

8. ortigas24

@Romani o do mu colega é socket 370, isso da grafica num te sei dizer sei que 8x so e suportado a partir da versão 3.0 do agp.

@nelsondac Se mudaste o ano passado num precisa de a mudar outra vez isso num fica velho num ano, só se estivesse a cozer (o que não é o caso)

9. filisilva

filisilva Power Member

chegou aqui o colega do ortigas24..eh eh eh

eu ando a azer experiencias no meu P3 866.
    o que consegui para já, e sem um grande teste foi 146*6.5= 949MHz mas estou a melhorar o airflow da case para conseguir melhores temperaturas.. inclusive neste preciso momento estou a correr um teste com o orthos a 949MHz pa ver se ele aguenta, é que eu mudei de memorias a semana passada. (tb n sei se isso interfere).

As minhas temperaturas em iddle a 866MHz estao a volta dos 28ºC e em Full cerca de 35ºC.
    Acho que não dá para AGP até 8x, eu tb tenho uma AGP 8x mas a Board suporta 4x no maximo.

10. ortigas24

O problema não é esse a 8x num dá pa por a trabalhar, o que o Romani perguntou e o porque da grafica ser 8x e o slot aguentar até 4x e estar a trabalhar a 2x.

11. nelsondac

nelsondac Power Member

2º o manual da board, o slot AGP so da no maximo 2x agp.

a placa gráfica acho que dá até 8x. mas como so está a 2x ele diz que está a 2x. o que é verdade.
    agora o programa dizer que dá 4x ou é bug (uma vez que a board é do tempo do euzebio :-D) ou até é o maximo da placa. nao sei....

porra eu tenho temps tao altas.... voces usam o cooler de origem??

12. ortigas24

Se calhar ja mexeste nas voltagens, por isso e que está a essas temps, podes sempre meter uma ventoinha atras a extrair o ar quente pa fora

13. filisilva

filisilva Power Member

A grafica é ate 8x pk ele comprou uma grafica que não tira todas as potencialidades, eu sei disso na minha porque foi oferecida...XFX 5200 128mb...

na minha tb acontece o mesmo so da 2x quando diz 4x no maximo...

vejam o OC...

http://www.fileden.com/files/2006/12/19/529225/Sem%20t%C3%ADtulo1.JPG

já esta a vinte minutos e 35ºC no máximo com lateral aberta

Última edição: 19 de Julho de 2007
  14. nelsondac

nelsondac Power Member

porra! e tu usas o cooler de origem?

eu com o cooler de origem atingia 48º. pus uma fan e aparafusei ao dissipador. o processador fica a 43º e apanha também as memorias.

a unica coisa que mechi foi no FSB. e acho que as memorias até estão a "-33 mhz". depois vejo isso na bios.

mesmo assim, á partida isto aguenta-se bem nos 900 cert??

fkbem obrigado pelas respostas

15. filisilva

filisilva Power Member

Uso o cooler de origem e nunca mudei a pasta termica...já lá vão 7 anos... eu tenho uma fan de 2000rpm a tirar para a parte de tras da caixa, e tenho a lateral fechada...

Neste momento esta com 36ºC em Full a 950MHz, mas ainda acho que dá para puxar mais um pouco...

Olha não consegues mexer no multiplier?

O meu dá, mas é por jumpers na board, temos board's parecidas, Chipset Apolo Pro.

Partilhar esta Página