1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC Pentium D 3.00mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por m4r10_PL, 1 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1234)

1. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

boas pessoal!! é assim eu tenho uma DFI infinity 975x/g e um Pentium D 3.00GHZ, 2*512MB ram OCZ 6400 e uma geforce 6600!! e gostava de saber se dava pa fazer um bom OC! Na bios da borad tem uma opçao que é o EASY OC, aumentei 20 % e ficou a 3.62, corri o ORTHOS durante 1 hora e esta estavel, mas se aumento pa 25% ja nao inicia!! agora gostava de saber como posso aumentar mais um bocado a velocidade do cpu! a temperatura esta a 36º, de voltagens nao percebo muito e as mems ainda nao mexi! Gostava de ajuda por favor!

obrigado, Abraço!!

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Até tens bom material para fazer Oc, e conseguirás muito mais, o factor que te limitará mais no Oc irá ser as temperaturas.

Que cooler tens??

Não convém passar dos 65º em full load, abaixo disso está tudo bem

3. NPinho

NPinho I folded Myself

os 36º sao em IDLE? certo? ve a temperatura a puxar... e cooler, qual tens?

4. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

tenho um tuniq esquecime de dizer!! ;) e os 36º sao em IDLE sim! que faxo pa ver as temps a puxar?
    abraço

5. jffluis

jffluis Power Member

Tenta aumentar as voltagens assim tens mais acapacidade de oc mas as temps aumentam..
    programa pa ver temps: SpeedFan

6. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

sim , mas aumento o que e quanto? e que nunca mexi nas temps!!
    obrigado , abraço

7. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

mexer nas temps??
    vai e aumentando a voltagem d cpu quando ves que ele ja ta instavel!!
    se aumentares tb mt a velocidade das mems tb teras que lhes aumentar a voltagem!!
    o melhor e começares por pôr um divisor nas mems!
    cuidados e com as temps!!(apesar de teres um tuniq tower)

8. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

enganei-me queria dizer que nunca mexi nas voltagens!! aconteceu-me uma coisa, quando tava a 3.46 isso é aumentei 15% no easy Oc na bios da perfeitamente, dpois de correr o orthos e ver que tava bom, fui a bios e aumentei pa 20% = a 3.62 e consegui ligar e correr o orthos e na boa tambem, mas agora reiniciei e ja nao corre em 20%, so em 15%, diz boot disk failure, parece que nao me encontra o disco!!
    tera a ver com as voltagens do cpu e tambem com as mems??

agora fiz manual e pus o FSB a 239 e aumentei o vcore em 12.75 VM e da perfeitamente, mas quando ponho o FSB a 240 mesmo subindo para 50.0VM vcore nao acende e diz BOOT DISK FAILURE! alguem sabe ke posso fazer?

abraço

como é pessoal? ninguem da ai uma ajudinha? ja consegui por nos 240 FSB aumentei 0.10v as mems e 0.75 de vcore as temps tao optimas , continuam nos seus 36º a jogar counter ;) mas se ponho 241 FSB mesmo que aumente a voltagem das mems e do cpu o pc encrava no boot! encrava na imagem onde diz infinity!! alguem me pode ajudar??

obrigado, abraço

Última edição pelo moderador: 5 de Março de 2007
  9. jffluis

jffluis Power Member

Pode ser das voltagens das RAMs ja aumentas-te ? se não aumentares o pc n arranca quando fazes oc tens que empre aumenta 1 beka as voltagens das rams:lol:

10. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ja aumentei 0.1, agora nao sei que será, ah e outra coisa quando ta a 3.62 o pc so arranca pra i a 5 vez, uma vez quinta ou quarta, que será isto??

obrigado, abraço

11. Megasport

Megasport Power Member

Mas é um 930D ou um 830D?

12. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

mudei pa um core 2 duo!! consegui um fsb 320, mas nao consigo aumentar mais mesmo aumentando o vcore
    fica preso no arrake, onde diz infinity!! logo ond se vai pa bios e nem deixa entrar na bios!! alguem sabe porque?

obrigado,abraço

13. DP86

DP86 Power Member

faz mas é um clear cmos e começa de novo, essas de arrancar á 5ª vez.. .
    n ha nada como um clear cmos e começares de novo sabendo mais do que kd tinhas começado ;) hihi
    abraço

14. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

lol, pois mas isso é o que fasso sempre que encrava nao ha outra maneira possivel! e nao arranjo maneira de conseguir por a dar!! tou a ficar maluco! fsb320 e nao deixa mais nada!! arre.......
    abraço

alguem aqui tem uma DFI infinity 975 x/g??

Última edição pelo moderador: 7 de Março de 2007
  15. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar é porque um OC não se resume a subir o FSB...

E as memórias, como ficaram?

16. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

subi 0.05 ficaram a 1.95 e um timming de 4-4-4-12

Partilhar esta Página