OC Pentium D 3.00mhz

m4r10_PL

Power Member
boas pessoal!! é assim eu tenho uma DFI infinity 975x/g e um Pentium D 3.00GHZ, 2*512MB ram OCZ 6400 e uma geforce 6600!! e gostava de saber se dava pa fazer um bom OC! Na bios da borad tem uma opçao que é o EASY OC, aumentei 20 % e ficou a 3.62, corri o ORTHOS durante 1 hora e esta estavel, mas se aumento pa 25% ja nao inicia!! agora gostava de saber como posso aumentar mais um bocado a velocidade do cpu! a temperatura esta a 36º, de voltagens nao percebo muito e as mems ainda nao mexi! Gostava de ajuda por favor!

obrigado, Abraço!!
 
Até tens bom material para fazer Oc, e conseguirás muito mais, o factor que te limitará mais no Oc irá ser as temperaturas.

Que cooler tens??

Não convém passar dos 65º em full load, abaixo disso está tudo bem
 
mexer nas temps??
vai e aumentando a voltagem d cpu quando ves que ele ja ta instavel!!
se aumentares tb mt a velocidade das mems tb teras que lhes aumentar a voltagem!!
o melhor e começares por pôr um divisor nas mems!
cuidados e com as temps!!(apesar de teres um tuniq tower)
 
enganei-me queria dizer que nunca mexi nas voltagens!! aconteceu-me uma coisa, quando tava a 3.46 isso é aumentei 15% no easy Oc na bios da perfeitamente, dpois de correr o orthos e ver que tava bom, fui a bios e aumentei pa 20% = a 3.62 e consegui ligar e correr o orthos e na boa tambem, mas agora reiniciei e ja nao corre em 20%, so em 15%, diz boot disk failure, parece que nao me encontra o disco!!
tera a ver com as voltagens do cpu e tambem com as mems??

agora fiz manual e pus o FSB a 239 e aumentei o vcore em 12.75 VM e da perfeitamente, mas quando ponho o FSB a 240 mesmo subindo para 50.0VM vcore nao acende e diz BOOT DISK FAILURE! alguem sabe ke posso fazer?

abraço

como é pessoal? ninguem da ai uma ajudinha? ja consegui por nos 240 FSB aumentei 0.10v as mems e 0.75 de vcore as temps tao optimas , continuam nos seus 36º a jogar counter ;) mas se ponho 241 FSB mesmo que aumente a voltagem das mems e do cpu o pc encrava no boot! encrava na imagem onde diz infinity!! alguem me pode ajudar??

obrigado, abraço
 
Última edição pelo moderador:
Pode ser das voltagens das RAMs ja aumentas-te ? se não aumentares o pc n arranca quando fazes oc tens que empre aumenta 1 beka as voltagens das rams:lol:
 
ja aumentei 0.1, agora nao sei que será, ah e outra coisa quando ta a 3.62 o pc so arranca pra i a 5 vez, uma vez quinta ou quarta, que será isto??

obrigado, abraço
 
mudei pa um core 2 duo!! consegui um fsb 320, mas nao consigo aumentar mais mesmo aumentando o vcore
fica preso no arrake, onde diz infinity!! logo ond se vai pa bios e nem deixa entrar na bios!! alguem sabe porque?

obrigado,abraço
 
faz mas é um clear cmos e começa de novo, essas de arrancar á 5ª vez.. .
n ha nada como um clear cmos e começares de novo sabendo mais do que kd tinhas começado ;) hihi
abraço
 
lol, pois mas isso é o que fasso sempre que encrava nao ha outra maneira possivel! e nao arranjo maneira de conseguir por a dar!! tou a ficar maluco! fsb320 e nao deixa mais nada!! arre.......
abraço

alguem aqui tem uma DFI infinity 975 x/g??
 
Última edição pelo moderador:
mudei pa um core 2 duo!! consegui um fsb 320, mas nao consigo aumentar mais mesmo aumentando o vcore
fica preso no arrake, onde diz infinity!! logo ond se vai pa bios e nem deixa entrar na bios!! alguem sabe porque?

obrigado,abraço

Se calhar é porque um OC não se resume a subir o FSB...

E as memórias, como ficaram?
 
Back
Topo