Oc pentium D [email protected] instavel pk sera?

Isso do Vdrop e normal, ou algo está mal? :Sad_anim: Começo a ficar assustado.

É normal, é da board, muitas o tem mas ha quase sempre ou sempre maneira de corrigir, procura no google pelo vmod da tua board...normalmente é simples...mas essa board tem ate aos 1.7 nao tens mt com que te preocupar...penso eu de que.
 
É normal, é da board do CPU, muitas o tem mas ha quase sempre ou sempre maneira de corrigir, procura no google pelo vmod da tua board...normalmente é simples...mas essa board tem ate aos 1.7 nao tens mt com que te preocupar...penso eu de que.

O Vdroop é função da corrente que atravessa o CPU. Como tens esse CPU que consome para lá de 100W (elevada corrente), o Vdroop pode muito bem ser de 0.1V ou mais em relação ao valor da BIOS.

Eu tive um P4 Prescott e com 1.5250V na BIOS tinha 1.44V reais.

Depois o que existe ou pode existir são mecanismos de compensação do abaixamento do Vcore, pelos quais a mboard é responsável.
 
Última edição:
Boas pessoal

Ja tenho o pc estavel tive todo o dia em testes ate ao momento tudo normal :D

Agora passo a outra coisa, fazer oc as rams, para fazer oc as memorias tenho k aumentar os timmings? a voltagem ta em auto, a fazer 1.8v, sera k se para aumentar a frequencia vou ter k aumentar a voltagem?

comps
 
nao tires de auto!
E activa o SPD na BIos

as P5W Dh Deluxe são sensiveis ao ponto que apartir de X FSB já as memorias perdem as definições dos timmings, não os gravam, etc..

sobe o FSB, usa timmings em auto, podes é ter de lhes dar mais volts...

Para mais info consulta a thread na minha sig e depois a thread na XS que tem o link na minha thread
 
Cm faço para subir o fsb, e pk?

Tenho as memorias a a 940mhz com timings (5-6-6-2) a usar 2.1v, sera k mais vale deixar em stock?

Desculpem a minha ignorancia mas a certas coisas k ainda tenho algumas duvidas...

Comps
 
se puseres os timmings em AUTO com o SPD ligado as memorias vão escalar até onde ficam estáveis
como sobes o FSB? o FSB é a frequência lol para subires de 3.4Ghz para 3.8 Tiveste de subir o FSB :p

Btw desliga o Hiperpath, poe o PEG Link em Slow, e outras optimizações que podes encontrar na thread da minha assinatura
 
Pessoal, actulizei a bios da minha board para a V2704 e o k notei logo foi uma subida de temp prai de 5º no processador, as voltagens iguais, cooler com os mesmo rpms, :S em vez de melhorar piorou :(.

Agradecia ajuda
 
Aconteceu-me o mesmo mas foi mais do que 5 graus -.- Agora o pior e saber qual a mediçao certa, a dessa bios ou da anterior :\
 
Pois isso e k n sei e k com a actualizaçao o meu cpu passou dos 66º em full idle ja ta a fugir do aconselhavel :S, qual sera k tava a fazer mediçoes correctas?

N
 
calma.. antes de mais faz um clearCMOS tirando a pilha e com o PC desligado da corrente

PS: devias ter começado pela 2004 como tinha dito na PM.. depois então ai saltavas para a 2704.

anyway podes sempre fazer o downgrade
 
Back
Topo