OC Pentium D945

Podes por esse D945 a 4000mhz com essa board a brincar
icon12.gif

boas,
axax mesmo??é que meto u bus a 233..e masi nao da...u pc nao arranca pk diz que tem um publema de configuração..axax que com uma nova BIOS vai lá??
uma vez mais obrigado.
 
VIA PT880 Pro/Ultra.

Não vai conseguir grande coisa, visto que não dá para alterar o Vcore.

O meu Celeron 352 (3.2GHz, 133 FSB) deu numa ASRock 4CoreDual-VSTA ~4.1GHz (170 FSB) e precisei de alterar o VID fisicamente (ligando uns pinos do CPU) para conseguir ~4.4GHz (~1.44V)
 
VIA PT880 Pro/Ultra.

Não vai conseguir grande coisa, visto que não dá para alterar o Vcore.

O meu Celeron 352 (3.2GHz, 133 FSB) deu numa ASRock 4CoreDual-VSTA ~4.1GHz (170 FSB) e precisei de alterar o VID fisicamente (ligando uns pinos do CPU) para conseguir ~4.4GHz (~1.44V)
boas,
acham que tou tramado??
nem sabia que ao pudia alterar u Vcore...lol sempre a aprender...uns pinos??onde??bem laá vou eu tentar actualizar isto...
 
acham que tou tramado??

Digamos que nessas condições a mboard/CPU não deverão resultar em nada de especial.

nem sabia que ao pudia alterar u Vcore...lol sempre a aprender...uns pinos??onde??

É o CPU que diz à mboard qual é o Vcore a aplicar :007:

Com o CoreTemp/RMClock deverás conseguir saber o VID original.

Depois: http://download.intel.com/design/PentiumXE/datashts/31030607.pdf

Páginas 17, 44, 46 e 47.

:hehehmn:

Se não perceberes, não desesperes, eu também não percebia.
 
Última edição:
VIA PT880 Pro/Ultra.

Não vai conseguir grande coisa, visto que não dá para alterar o Vcore.

O meu Celeron 352 (3.2GHz, 133 FSB) deu numa ASRock 4CoreDual-VSTA ~4.1GHz (170 FSB) e precisei de alterar o VID fisicamente (ligando uns pinos do CPU) para conseguir ~4.4GHz (~1.44V)

quais pinos??bem ja tou a ficar baralhado..aiaiaiai que isto tá a com muito DANGER..é melhor nao arriscar muito..actualizo a BIOS e vou ver o que consigo...andar a mexer mesmo Na MB não é pa mim[por enquanto]...vou sakar uma BIOS mais recente...mas alguém me sabe dizer como posso actualizar aquilo??a asrock tambem tem aquilo tipo ASUSupdate???
muito obrigado
 
quais pinos??bem ja tou a ficar baralhado..

Do CPU.

Por exemplo, para transformar um CPU FSB800 em FSB1333 (200@333MHz FSB):
http://img520.imageshack.us/img520/1219/bseloi4.gif

Verde - unir
Vermelho - bloquear pinos (isolar do socket)

É complicado fazer (é um trabalho de precisão :\), mas já coloquei um Celeron 420 a 2.13GHz, e assim já conseguia ter 266FSB e Dual Channel (e PCI-E a 100MHz em vez de 120MHz).
 
É complicado fazer (é um trabalho de precisão :\), mas já coloquei um Celeron 420 a 2.13GHz, e assim já conseguia ter 266FSB e Dual Channel (e PCI-E a 100MHz em vez de 120MHz).[/QUOTE]

Unir os pinos, dá p fazer c/ uma caneta, mas isolar o outro como é q fizeste?
Tenho um Pentium d945@4Ghz numa Asus P5LD2 mas assim é mais facil puxar p cpu.
 
Unir os pinos, dá p fazer c/ uma caneta, mas isolar o outro como é q fizeste?
Tenho um Pentium d945@4Ghz numa Asus P5LD2 mas assim é mais facil puxar p cpu.

Dar dá, mas não sei onde procurar essa caneta, e onde procurei não tinham :headsh:

Mas para isolar cortei um bocado (pequeníssimo) de fita isolante da marca Tesa :D

Fita-cola também serve :007:

O único incoveninente é que depois é preciso limpar a cola que deixa (eu tenho éter dietílico por casa, por isso sai quase sem esforço).
 
Com fita cola daquela de isolar fios (normalmente usada pelos electricistas)

Tambem já usei fitacola de aluminio para fazer o mod (não tinha tinta condutora)
naughty0.gif
 
Última edição pelo moderador:
boas,
meu deus que doideira...bem voces sabem, e podem fazer isso á vontade...agora eu??que os meus conhecimentos de hardware resumem-se ao basico nao me meto nisso..
vale mais deixar como tá..ou entao pedir a alguém..[mas aqui perto de mim nao ha ninguem a fazer isso]
cumps
 
Acho que um marcador qq de tinta fosforescente dá.(vi num forum qq, vou ver onde e depois posto aqui)

Estive aqui a tentar com canetas dessas e o meu multímetro não me diz isso :\

Será que é com tintas/marcadores específicos?


Mas o mod dele é para FSB1066. O meu é para FSB1333 :007:

Se vires a tabela da imagem cujo link está num post meu anterior, a diferença entre 266 e 333 (1066 e 1333) é exactamente o bit BSEL2 a L e a H, respectivamente.

Para passar de L a H, a maneira mais fácil é isolar o pino :)
 
Back
Topo