Oc powercolor hd4870 512mb - Grafica Defeituosa?

infected_

Power Member
usando o ati tray tools tinha a minha hd4870 a 815/1100 estaveis com 1.28v, so ke dum dia para o outro os jogos começaram a crashar e tive ke baixar o overclock para 805/1100.... Alguem me sabe explicar pk? é ke n percebo mto bem o disto ter acontecido sem ter feito nd....
 
Última edição:
Nao faço ideia.. consigo correr jogos a 845/1095 .. a 1100 tinha artifacts no 3dmark06. Ainda nao tweakei bem a placa pa ver se consigo mais do que isto.
 
neste momento tenho a minha powercolor hd4870 512mb, com uma custom bios (apos testar muitas) e o max ke consigo é 815/1100 e isto ja com voltagem de 1.276v na bios....

sera ke tenho uma grafica defeituosa?
 
neste momento tenho a minha powercolor hd4870 512mb, com uma custom bios (apos testar muitas) e o max ke consigo é 815/1100 e isto ja com voltagem de 1.276v na bios....

sera ke tenho uma grafica defeituosa?


Desde que a GPU tenha um comportamento normal, com as especificações de origem (voltagem; clocks; etc) nada se pode apontar.

Tudo o que ela der a mais, é "lucro".

Cumprimentos.
 
neste momento tenho a minha powercolor hd4870 512mb, com uma custom bios (apos testar muitas) e o max ke consigo é 815/1100 e isto ja com voltagem de 1.276v na bios....

sera ke tenho uma grafica defeituosa?

Como já foi dito, se ela funcionar bem como vem de fabrica, nada se pode apontar, ela não é obrigada a trabalhar a mais velocidade, já por isso vem rotulada com esses clocks e não com outros.

As pessoas é que hoje em dia, estão tão habituadas ao OC e encaram-no com tanta naturalidade, que quando vêm uma gráfica a dar menos Mhz ficam logo surpresas.

O OC é um bónus, depois depende da sorte de cada um, uns têm um bónus maior, outros têm um bónus mais pequeno, se a tua não passa desses clocks com estabilidade, tiveste um pouco de azar, mas a placa não é defeituosa por isso.
 
Já agora pergunto por curiosidade, veem um acréscimo "razoavel" por usar as gráficas a essas velocidades ?

Pelo que pude testar, não notei um grande acréscimo, com velocidades na ordem dos 815/1000, tal como um user ja referiu a um aumento pequeno no 3dmark 06, e testei com o crysis warhead em situações semelhantes e com os ultimos drivers(8.10) e há um aumento de 2/3 frames no maximo..pelo menos na minha opnião o overclock para os jogos que eu jogo não se justifica.
Como ja foi dito..é perfeitamente normal que isso aconteça..é preciso sorte a minha também não vai para alem dos 815
 
Defeituosa é não funcionar correctamente de acordo com a especificação de fábrica, logo frequências acima da especificação não contam para defeito/avaria/RMA.
 
Overclock á grafica ja é do tempo do arroz de 15 .. na altura que se tinha geforces 2 gts e mx que ai sim rendia porque havia overclocks do outro mundo e todos os fps contavam. Agora é verdade que o bottleneck talvez seja a grafica mas para ja nestas graficas a maioria com os coolers de origem ja ficam a arder se nao for versao golden sample (falo pela minha gainward 4870) e os ganhos que tens em overclock em geral sao nulos e ainda por cima estas a perder tempo de vida da grafica. Se fosse a ti comprava um dissipador melhor ou metia watercooling para brincares com o overclock, se tas a fazer isso com o dissipador de origem com estas graficas esquece la.
Atençao que com estes meninos n é so dissipador que trocas, tens que arrefecer as mems, pll etc .. porque o cooling de origem arrefece *tudo*
 
Back
Topo