1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc powercolor hd4870 512mb - Grafica Defeituosa?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por infected_, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1174)

1. infected_

infected_ Power Member

usando o ati tray tools tinha a minha hd4870 a 815/1100 estaveis com 1.28v, so ke dum dia para o outro os jogos começaram a crashar e tive ke baixar o overclock para 805/1100.... Alguem me sabe explicar pk? é ke n percebo mto bem o disto ter acontecido sem ter feito nd....

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. d2

d2 Power Member

Nao faço ideia.. consigo correr jogos a 845/1095 .. a 1100 tinha artifacts no 3dmark06. Ainda nao tweakei bem a placa pa ver se consigo mais do que isto.

3. infected_

infected_ Power Member

neste momento tenho a minha powercolor hd4870 512mb, com uma custom bios (apos testar muitas) e o max ke consigo é 815/1100 e isto ja com voltagem de 1.276v na bios....

sera ke tenho uma grafica defeituosa?

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Desde que a GPU tenha um comportamento normal, com as especificações de origem (voltagem; clocks; etc) nada se pode apontar.

Tudo o que ela der a mais, é "lucro".

Cumprimentos.

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já agora pergunto por curiosidade, veem um acréscimo "razoavel" por usar as gráficas a essas velocidades ?

6. reiszink

reiszink Power Member

Como já foi dito, se ela funcionar bem como vem de fabrica, nada se pode apontar, ela não é obrigada a trabalhar a mais velocidade, já por isso vem rotulada com esses clocks e não com outros.

As pessoas é que hoje em dia, estão tão habituadas ao OC e encaram-no com tanta naturalidade, que quando vêm uma gráfica a dar menos Mhz ficam logo surpresas.

O OC é um bónus, depois depende da sorte de cada um, uns têm um bónus maior, outros têm um bónus mais pequeno, se a tua não passa desses clocks com estabilidade, tiveste um pouco de azar, mas a placa não é defeituosa por isso.

7. d2

d2 Power Member

Umas centenas (nao muitas) de pontos a mais no 3dmark06... so a usei em OC para os poucos benchs que fiz... para jogar basta stock.

8. XanoN-

XanoN- Power Member

Pelo que pude testar, não notei um grande acréscimo, com velocidades na ordem dos 815/1000, tal como um user ja referiu a um aumento pequeno no 3dmark 06, e testei com o crysis warhead em situações semelhantes e com os ultimos drivers(8.10) e há um aumento de 2/3 frames no maximo..pelo menos na minha opnião o overclock para os jogos que eu jogo não se justifica.
    Como ja foi dito..é perfeitamente normal que isso aconteça..é preciso sorte a minha também não vai para alem dos 815

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Defeituosa é não funcionar correctamente de acordo com a especificação de fábrica, logo frequências acima da especificação não contam para defeito/avaria/RMA.

10. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Overclock á grafica ja é do tempo do arroz de 15 .. na altura que se tinha geforces 2 gts e mx que ai sim rendia porque havia overclocks do outro mundo e todos os fps contavam. Agora é verdade que o bottleneck talvez seja a grafica mas para ja nestas graficas a maioria com os coolers de origem ja ficam a arder se nao for versao golden sample (falo pela minha gainward 4870) e os ganhos que tens em overclock em geral sao nulos e ainda por cima estas a perder tempo de vida da grafica. Se fosse a ti comprava um dissipador melhor ou metia watercooling para brincares com o overclock, se tas a fazer isso com o dissipador de origem com estas graficas esquece la.
    Atençao que com estes meninos n é so dissipador que trocas, tens que arrefecer as mems, pll etc .. porque o cooling de origem arrefece *tudo*

Partilhar esta Página