1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC Prescott [email protected] v1.4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SputNik, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1600)

1. SputNik

SputNik [email protected] Member

Boas pessoal, eu tenho um P4 e nao consigo passar disto:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=386805

Ta aí o sistema tambem, se precisar mais alguma info digam sff...

Agora qual é o proximo passo a fazer, ja aumentei o FSB. Agora aumento Vcore? É que se aumentar mais o FSB o pc ou nao arranca ou nao entra no Windows =\

Thnks e Cumps

Última edição: 26 de Julho de 2008
  2. dmpg

dmpg Suspenso

Que cooler tens? Verifica as temps senao vais jantar pentium4 na brasa.

3. SputNik

Eu tenho tado atendo as temps desde que comecei a fazer overclock. Eu neste momento tou cm 39 idle e 59 full. Tou cm stock cooler mas em breve vou mudar.

Afinal acho que ja descobri o que tava a limitar o oc. Tinha uma opçao ligada de origem "CPU TM Function" e penso que seria disso. Eu desliguei-a e agora ta a 3.6 com o FSB a 240. Ja corri benchmark e sem problemas. Ganhei cerca de 40 benchs =D

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=386822

Enquanto nao tiver o cooler novo nao quero puxar muito mais por ele... Porque se estrago este fico a pe!

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Com uma mboard dessas, andas com um P4?

Não é por nada, mas até um Celeron 4xx bate isso aos pontos (então se se falar de consumo e calor libertado, fica a 'anos-luz'). E o mais barato desses Celeron's custa...30€.

Se fosse a ti via bem se era melhor investir num cooler ou num CPU.

Quanto ao CPU TM, não será isso o "CPU Thermal Management/Monitoring", que provoca o abrandamento do CPU caso este atinja temperaturas excessivas?

Também não percebi o que querias dizer com "ganhei cerca de 40 benchs".

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

Sinto-me tão tristes quando as pessoas dizem que os P4's não prestam...:1361:

Ainda dão alguma coisa nos jogos de hoje em dia, eu tenho um e overclockado consigo jogar crysis em high com algum fluidez :)

Quanto ao tópico, aumenta a voltagem do NB também(mas não muito)

cumps

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Se fosse um Pentium 4 6XX,o um Cedar Mil :)
    Não me queixo dos Pentium 4´s,um Pentium 4 640 tem uma boa performance,masum Conroe L-2 tipo 420 era muito bom :)
    Li numa altura,um 440 ,em muitos casos vencia um E4300.
    Cumps

7. SputNik

Eu concordo com o KingJack, o P4 ainda se aguenta bastante bem. E como agora tenho pouco guito queria puchar por este uma bequita enquanto nao ia para outro (d2d ou quad).

Em relaçao aos "40 benchs", o que eu queria dizer é que ganhei 40 benchmarks no 3dmark06 no que toca a processador! xD

Agora tenho que sair, mas quando voltar vou voltar a ligar aquela opçao para ver se era realmente daquilo... E depois irei experimentar a dica do KingJack.

Thnks

PS: LOL ve este exemplo de P4, http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=134391. Nem se safa mal, pode nao ter 100% de estabilidade mas bate C2D. =D

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Lá está o Cedar Mil que eu falei :)
    Ou melhor,
    Este:
    http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=250796

9. KingjacK

Amigo isso são bench's de CPU só, um cpu nunca se aguenta com esses clock's, já por exemplo mesmo que o meu p4 se aguentasse no dia a dia a 4.7 nunca o punha a 4,7 pó dia a dia simplesmente porque tira-me tempo e vida ao cpu...

Se conseguires por o teu a 3.9, 4.0 estáveis jáé bem bom...

O meu é um comilão de voltagem, nem dá os 3.6 com vcore em default---.---

10. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Penso que foi o Crazy_Boy,que benchou um Cpu destes(Cedar) a 6 ou 7Ghz e disse que equivalia a um Q6600 em default :x

11. SputNik

Ya eu sei king, tens razao! e ja agora para eu ter uma noçao tamos a falar de quanto tempo que te tira, anos?!

Isso tambem nao é coisa que me preocupe muito porque por altura do natal ja devo ter o processador novo xD mas ja agora ficava com uma noçao!

Cumps

Ya equivale mas so em velocidade, porque isso mata o cpu todo. Enquanto que um Q6600 ta a dar essa velocidade nas lonas!

Última edição pelo moderador: 24 de Julho de 2008
  12. KingjacK

Não se sabe, com voltagens extremas pode durar uma hora, uma semana, uns dias....

13. SputNik

Ok, mas por exemplo. Da forma que tenho o meu, o FSB original era de 200 e agora ta a 240. Sem mexer em voltagens, nao me parece que lhe diminua assim tanto o tempo de vida!?

14. marros

marros Power Member

Rapazes o que conta é o calor gerado pelo cpu, se se mantiver dentro de valores normais não tem problema algum, tenho dito..[​IMG]

15. SputNik

Se isso for assim entao ta tranquilo, tive a ver as temps max que o meu Prescott suporta e o valor que encontrei foi 67,7ºC. As minha temps com CPU a full (a boincar ou assim) nao passa dos 60ºC...

Thnks

Última edição: 10 de Julho de 2008
  16. KingjacK

Desculpa mas tenho que discordar, então achas saudável um cpu under prommy 24/7 com 1.7 de vcore?

...

:rolleyes:

17. marros

marros Power Member

Acho.. desde que não aqueça logo não lhe está a fazer mal algum.

18. KingjacK

Estás errado ;)

19. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

não é saudavél, mas tb o cpu deve-se aguentar um ou dois anos.

20. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

É errado usar muito tempo Prommy 24/7...
    No socket,dependendo da potência da prommy,existe muita humidade,o que leva a redução de Vida do Cpu/Mobo.
    Vi um caso na XS,um gajo que era assim,24/7 prommy,ao fim de tudo,mesmo com bom isolamento,tinha o Cpu lixado(Estava ferrugento nos Pinos),a mobo a mesma coisa.
    Ele notou muita perda de performance.

Partilhar esta Página