OC Prescott [email protected] v1.4

SputNik

Portugal@Home Member
Boas pessoal, eu tenho um P4 e nao consigo passar disto:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=386805

Ta aí o sistema tambem, se precisar mais alguma info digam sff...

Agora qual é o proximo passo a fazer, ja aumentei o FSB. Agora aumento Vcore? É que se aumentar mais o FSB o pc ou nao arranca ou nao entra no Windows =\

Thnks e Cumps
 
Última edição:
Eu tenho tado atendo as temps desde que comecei a fazer overclock. Eu neste momento tou cm 39 idle e 59 full. Tou cm stock cooler mas em breve vou mudar.

Afinal acho que ja descobri o que tava a limitar o oc. Tinha uma opçao ligada de origem "CPU TM Function" e penso que seria disso. Eu desliguei-a e agora ta a 3.6 com o FSB a 240. Ja corri benchmark e sem problemas. Ganhei cerca de 40 benchs =D

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=386822

Enquanto nao tiver o cooler novo nao quero puxar muito mais por ele... Porque se estrago este fico a pe!
 
Com uma mboard dessas, andas com um P4?

Não é por nada, mas até um Celeron 4xx bate isso aos pontos (então se se falar de consumo e calor libertado, fica a 'anos-luz'). E o mais barato desses Celeron's custa...30€.

Se fosse a ti via bem se era melhor investir num cooler ou num CPU.


Quanto ao CPU TM, não será isso o "CPU Thermal Management/Monitoring", que provoca o abrandamento do CPU caso este atinja temperaturas excessivas?

Também não percebi o que querias dizer com "ganhei cerca de 40 benchs".
 
Com uma mboard dessas, andas com um P4?

Não é por nada, mas até um Celeron 4xx bate isso aos pontos (então se se falar de consumo e calor libertado, fica a 'anos-luz'). E o mais barato desses Celeron's custa...30€.

Se fosse a ti via bem se era melhor investir num cooler ou num CPU.


Quanto ao CPU TM, não será isso o "CPU Thermal Management/Monitoring", que provoca o abrandamento do CPU caso este atinja temperaturas excessivas?

Também não percebi o que querias dizer com "ganhei cerca de 40 benchs".



Sinto-me tão tristes quando as pessoas dizem que os P4's não prestam...:1361:

Ainda dão alguma coisa nos jogos de hoje em dia, eu tenho um e overclockado consigo jogar crysis em high com algum fluidez :)

Quanto ao tópico, aumenta a voltagem do NB também(mas não muito)

cumps
 
Se fosse um Pentium 4 6XX,o um Cedar Mil :)
Não me queixo dos Pentium 4´s,um Pentium 4 640 tem uma boa performance,masum Conroe L-2 tipo 420 era muito bom :)
Li numa altura,um 440 ,em muitos casos vencia um E4300.
Cumps
 
Eu concordo com o KingJack, o P4 ainda se aguenta bastante bem. E como agora tenho pouco guito queria puchar por este uma bequita enquanto nao ia para outro (d2d ou quad).

Em relaçao aos "40 benchs", o que eu queria dizer é que ganhei 40 benchmarks no 3dmark06 no que toca a processador! xD

Agora tenho que sair, mas quando voltar vou voltar a ligar aquela opçao para ver se era realmente daquilo... E depois irei experimentar a dica do KingJack.

Thnks

PS: LOL ve este exemplo de P4, http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=134391. Nem se safa mal, pode nao ter 100% de estabilidade mas bate C2D. =D
 
Eu concordo com o KingJack, o P4 ainda se aguenta bastante bem. E como agora tenho pouco guito queria puchar por este uma bequita enquanto nao ia para outro (d2d ou quad).

Em relaçao aos "40 benchs", o que eu queria dizer é que ganhei 40 benchmarks no 3dmark06 no que toca a processador! xD

Agora tenho que sair, mas quando voltar vou voltar a ligar aquela opçao para ver se era realmente daquilo... E depois irei experimentar a dica do KingJack.

Thnks

PS: LOL ve este exemplo de P4, http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=134391. Nem se safa mal, pode nao ter 100% de estabilidade mas bate C2D. =D
Lá está o Cedar Mil que eu falei :)
Ou melhor,
Este:
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=250796
 
Eu concordo com o KingJack, o P4 ainda se aguenta bastante bem. E como agora tenho pouco guito queria puchar por este uma bequita enquanto nao ia para outro (d2d ou quad).

Em relaçao aos "40 benchs", o que eu queria dizer é que ganhei 40 benchmarks no 3dmark06 no que toca a processador! xD

Agora tenho que sair, mas quando voltar vou voltar a ligar aquela opçao para ver se era realmente daquilo... E depois irei experimentar a dica do KingJack.

Thnks

PS: LOL ve este exemplo de P4, http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=134391. Nem se safa mal, pode nao ter 100% de estabilidade mas bate C2D. =D


Amigo isso são bench's de CPU só, um cpu nunca se aguenta com esses clock's, já por exemplo mesmo que o meu p4 se aguentasse no dia a dia a 4.7 nunca o punha a 4,7 pó dia a dia simplesmente porque tira-me tempo e vida ao cpu...

Se conseguires por o teu a 3.9, 4.0 estáveis jáé bem bom...

O meu é um comilão de voltagem, nem dá os 3.6 com vcore em default---.---
 
Amigo isso são bench's de CPU só, um cpu nunca se aguenta com esses clock's, já por exemplo mesmo que o meu p4 se aguentasse no dia a dia a 4.7 nunca o punha a 4,7 pó dia a dia simplesmente porque tira-me tempo e vida ao cpu...

Se conseguires por o teu a 3.9, 4.0 estáveis jáé bem bom...

O meu é um comilão de voltagem, nem dá os 3.6 com vcore em default---.---
Penso que foi o Crazy_Boy,que benchou um Cpu destes(Cedar) a 6 ou 7Ghz e disse que equivalia a um Q6600 em default :x
 
Ya eu sei king, tens razao! e ja agora para eu ter uma noçao tamos a falar de quanto tempo que te tira, anos?!

Isso tambem nao é coisa que me preocupe muito porque por altura do natal ja devo ter o processador novo xD mas ja agora ficava com uma noçao!

Cumps

Penso que foi o Crazy_Boy,que benchou um Cpu destes(Cedar) a 6 ou 7Ghz e disse que equivalia a um Q6600 em default :x

Ya equivale mas so em velocidade, porque isso mata o cpu todo. Enquanto que um Q6600 ta a dar essa velocidade nas lonas!
 
Última edição pelo moderador:
Ya eu sei king, tens razao! e ja agora para eu ter uma noçao tamos a falar de quanto tempo que te tira, anos?!

Isso tambem nao é coisa que me preocupe muito porque por altura do natal ja devo ter o processador novo xD mas ja agora ficava com uma noçao!

Cumps
Não se sabe, com voltagens extremas pode durar uma hora, uma semana, uns dias....
 
Ok, mas por exemplo. Da forma que tenho o meu, o FSB original era de 200 e agora ta a 240. Sem mexer em voltagens, nao me parece que lhe diminua assim tanto o tempo de vida!?
 
Não se sabe, com voltagens extremas pode durar uma hora, uma semana, uns dias....


Rapazes o que conta é o calor gerado pelo cpu, se se mantiver dentro de valores normais não tem problema algum, tenho dito..
icon12.gif
 
Se isso for assim entao ta tranquilo, tive a ver as temps max que o meu Prescott suporta e o valor que encontrei foi 67,7ºC. As minha temps com CPU a full (a boincar ou assim) nao passa dos 60ºC...

Thnks
 
Última edição:
É errado usar muito tempo Prommy 24/7...
No socket,dependendo da potência da prommy,existe muita humidade,o que leva a redução de Vida do Cpu/Mobo.
Vi um caso na XS,um gajo que era assim,24/7 prommy,ao fim de tudo,mesmo com bom isolamento,tinha o Cpu lixado(Estava ferrugento nos Pinos),a mobo a mesma coisa.
Ele notou muita perda de performance.
 
Back
Topo