OC-problem na BIOS

mr.bohemia

1st Folding then Sex
Boas,

Tou a "tentar" fazer o meu primeiro oc, mas na bios não encontro nada de FSB...

A informação do cpu-z:
cpu-z.TIF
cpu-z.PNG


A BIOS é Phoenix - AwardBIOS v6.00PG, não pude tirar fotos porque estou sem pilhas, mas daqui a bocado posso tirar...

Aqui ficam 2 fotos do Everest:
everest_motherboard.PNG

everest_ram.PNG
 
Com jeitinho vais lá, mas:

- Devias ler os Stickies desta secção;

- Só tens 256MB de RAM? :O

Experimenta mudar na BIOS o multiplicador para 9x. Ganhas logo 200MHz :D tens é que testar a estabilidade.
 
essa ram é o resultado de 5 anos de idade e um pai forreta :D

O que é o "Aux"? No Everest isso aparece-me a 65º...
 
Última edição:
Experimenta update da BIOS e mudar o FSB para 210 ;)

210*8=1680 sempre ganhas alguma coisa :)

Agora a pergunta flagrante:

Como faço update à BIOS?:)

EDIT: Tive a ler umas coisas e reparei no CMOS de todas as BIOS que vi onde a malta "overclockava" os cpu's, será esse chip (chip?) que falta à minha board?
 
Última edição:
Como faço update à BIOS?:)

EDIT: Tive a ler umas coisas e reparei no CMOS de todas as BIOS que vi onde a malta "overclockava" os cpu's, será esse chip (chip?) que falta à minha board?

Update: site da msi, download da última BIOS, programa para flashar via Windows, se for via DOS precisas de uma disquete de arranque.

CMOS até a minha motherboard de P3 tem. É onde ficam guardadas as configurações da BIOS.

No jargão dos computadores, é comum usar o termo "CMOS" para se referir a uma determinada área de memória, onde ficam guardadas informações sobre os periféricos instalados e a configuração inicial do computador, além do relógio e calendário. Como a memória e o relógio precisam ser preservados mesmo com o computador desligado, são alimentados por uma pequena bateria de lítio, e somente a tecnologia CMOS pode produzir dispositivos com um consumo baixo o suficiente para este propósito. A memória e relógio estão embutidos em um circuito integrado fabricado com tecnologia CMOS, levando ao uso equivocado do nome.

http://pt.wikipedia.org/wiki/CMOS
 
agora isto tá interessante...

criada a disquete de arranque, meto-a a iniciar e faço o que eles dizem, a minha pergunta é, alguém sabe o que fazer se depois do flash isto não iniciar?:x2::x2:

EDIT:
"7. When you get the A:\ prompt, type the following sequence:
C: <enter>
cd\test <enter>
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot]C:\test> [/FONT][FONT=&quot]awdfl783m BIOS file[/FONT]
[FONT=&quot](to save or not to save old BIOS is the user’s decision"[/FONT]



o meu teclado tá marado não faz as ":", isto só a mim....
[FONT=&quot][/FONT][FONT=&quot][/FONT][FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot][/FONT][FONT=&quot][/FONT]
 
Última edição:
Back
Topo