1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC [email protected] em Asus P5P41D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por benzinicod4, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 802)

1. benzinicod4

benzinicod4 Power Member

boas eu queria fazer um OC ao meu cpu visto que toda a gente me aconselha a fazer um OC tendo em conta que pelo que dizem ser um CPU bom para fazer OC, apenas gostava de saber como faço nesta motherboard, porque ja me mostraram imagens com valores de outras, e na minha mobo nao vejo as mesmas definiçoes sendo a minha diferente, alguem conhece esta mobo?, alguem me pode dar uma ajuda nos valores que tenho de alterar para meter o OC em 3.0?

o meu rig:
    q6600 @2.4GHZ com cooler novo, artic cooling freezer pro rev 2
    corsair XMS2 800mhz 4GB DDR2
    EAH4850 gddr3 512mb
    ASUS P5P41D g41
    600W PSU

alguma ajuda era agradecida, obrigado =)

Última edição pelo moderador: 24 de Maio de 2012
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Sabes como fazer ?
    Conheces a board ?
    Sabes mudar o multiplicador e o FSB na BIOS ?
    Sabes onde mudar os timings das memorias quando começares a subir o FSB ?
    Qual a temperatura máximo do cpu neste momento em idle e em carga máxima ?

3. benzinicod4

benzinicod4 Power Member

Sei meter alguns valores, mas como os menus da bios desta motherboard sao um pouco diferentes das que vejo nos guides que o pessoal mostra, nao sei onde meter alguns valores, em idle sei que o cpu nao passa dos 42/43ºC...depois actualizo com imagens da minha bios

sei por exemplo que tenho de meter o ratio a 9x, a frequencia do PCI preciso de meter a 100, é assim eu sou meio novo nisto do overclock, o que eu queria mesmo era se alguma almba inteligente me pudesse dizer os valores que eu deveria meter , ou seja, valor por valor, para conseguir ter os 3.0 sem destabilizar mt o sistema, porque em todo o lado vejo pessoal que ate com o stock cooler conseguiram os 3.0 sem esforço

Última edição pelo moderador: 25 de Maio de 2012
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Pois, mas OC é tentativa e erro.
    Começar do zero e ir fazendo aos poucos.
    Se alguém te disser tudo direitinho sem pensares nos valores, das duas uma, ou funciona muito bem ou começa a dar erros a torto e a direito.
    Como não "aprendeste" o hardware, se der erros não sabes por onde está a rebentar.

As BIOS são muito parecidos umas com as outras e os parametros a mudar são poucos. É so ler um pouco sobre essas series e ver.
    O manual da board ajuda imenso.

Começa por descobrir o minimo vcore do cpu a default e depois vais subindo de 5 em 5 no fsb, fazendo uma bateria de testes entre cada salto.
    Assim, "aprendes" o teu Hardware. Quando chegares a etapas mais altas, consegues descobrir com alguma facilidade por onde ele está a rebentar.

5. benzinicod4

benzinicod4 Power Member

consegues me arranjar um link para um tutorial básico para que eu fique mais a par do assunto sfF?, desde ja obrigado pela atençao =)

6. ruic.7

ruic.7 Power Member

eu tenho uma config parecida com a tua, tambem ja fiz oc e passei duns 2.5 em full load (2.0 normal) para uns impressionantes 3.3 e tambem era novato nisso. Neste topico da zwame (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=44476) tem excelentes artigos que te vao ajudar... vai tambem procurando no google pessoal que tenha uma config igual á tua que te ajude. Posta aqui as fotos da tua BIOS que sou capaz de te ajudar... Vai tambem ao site do teu processador e ve qual é o máximo Vcore (voltagens) que ele aguenta... vai aumentando o FSB e testando a estabilidade com um programa (eu utilizei o OCCT e gostei muito da-te uns relatorios muito precisos)... boa sorte

Partilhar esta Página