1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC @ Q6600 & Corsair XMS-2

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tails, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1074)

1. tails

tails Power Member

Boa noite.

O meu sistema é um Q6600, 2 x Corsair XMS-2 DDR2 800 1024Mb, ZOTAC 8800GT.

Neste momento tenho o FSB a 366, ou seja, esta a 3.3Ghz e a temperatura do CPU em idle é de 39º. Quando corro o CPU-Z ele dá-me indicação que os clocks da memória são 5-5-5-18. Quando tento alterar manualmente para 4-4-4-12 ele simplesmente não faz boot, "Overclcok Failed". A mobo é uma Asus P5KE - WiFi AP, alguém me pode ajudar? Já agora, com o cooler stock da Intel é seguro manter o FSB a 366? Eu tinha-o em 333 e estava estável, acham que esta subida de mais 33 irá afectar a estabilidade do sistema com estas temperaturas? Em termos de voltagens, que acham que deveria alterar? Obrigado desde já pela paciência e peço desculpa pela minha noobice no assunto. Obrigado.

2. aeLED

aeLED Banido

Tou com o mesmo problema que tu...tenho umas black dragon que supostamente estava a 4-4-4-12 e quando corro o cpu-z diz me que ta a 5-5-5-*, quando tento mudar e guardar(F10) ele desliga-se, depois quando volto a ligar diz overclock failed :/

Assim que conseguires por isso a funcionar bem diz assim como se eu conseguir de alguma forma informo-te =)

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Têm de colocar as voltagens referidas pelas memórias!!!

4. aeLED

aeLED Banido

5. tails

tails Power Member

Referidas por quem e onde? LOL

6. tails

tails Power Member

No fabricante indica 2.1v, ja viste no site oficial aeled?

7. Blaster

Blaster Power Member

Muito poucas memorias ou nenhuma memoria que tive ficavam com os timings correctos logo na instalação com a BIOS em AUTO. A maioria das vezes as boards não lêem correctamente o SPD.

Ou seja temos nós de colocar manualmente. Se vcs estão-se a iniciar no overclocking devem ler e procurar posts sobre os assuntos que não percebam pois nenhum overclocker que se preze (lol) usa opções em Auto na mboard.

A que frequencia têm as memorias?

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Referidas pelo fabricante e normalmente vem na caixa das memorias e no sticky colado nos módulos tb!

9. aeLED

aeLED Banido

Assim que chegar a casa vejo isso e mostro-vos mas sao iguais ao da analise daqui!(Quase a certeza)

10. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Tails: Antes de mais nada aconselhava-te a fazer o update á tua BIOS, há relatos de problemas com as configurações em algumas P5K-E /WiFi, a ultima versão é a 0906. Se o fizeres não te esqueças de colocar o sistema a default/sem overclock antes de fazer o update á BIOS.

Depois disso vais a:

JumperFree Configuration e mudas para MANUAL
    DRAM Frequency mudas para DDR2-800MHz
    DRAM Timing Control mudas para MANUAL
    CAS# Latency mudas para 4 DRam Clocks
    RAS# to CAS# Delay mudas para 4 DRam Clocks
    RAS# Precharge mudas para 4 DRam Clocks
    RAS# Activate to Precharge mudas para 12 DRam Clocks
    DRAM Voltage e mudas para 2.10V

Cumps.

EDIT: Tenta primeiro a 2.0V, 2.1V costuma ser para as Dominator. Se puderes coloca aqui o Part Number do Kit das tuas memórias.

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  11. tails

tails Power Member

Já consegui por as memórias com os timings correctos. Mas isso dos problemas da BIOS nao sabia.

Partilhar esta Página