OC Q6600 duvida nas voltagens

wilyzz

Power Member
Bem dei inicio ao meu OC, e já o puxei até 3.2Ghz, mexi na multiplicação (355 x 9), e dei mais voltagem no CPUcore, na bios dei até 1.30 + ou -, mas no CPU-z aparece-me a 1.248...corri o prime95, e ao fim de 3horas dá-me um erro... sekalhar falta.me fazer kker coisa para o sistema ficar mais equilibrado, axam que deva dar voltagem no CPUcore ou noutro sitio. (Vdim, etc)
A minha bord é uma asus P5E3Deluxe, memorias DDR3 1333Mghz (tenho 4GB)
Se alguem me poder dar umas dicas, agradeço
Obrigada
 
men com essa board tens bons overclocks para lhe dar com esse cpu chegas ate aos 4.00 ghz na boa com e com 3.2 te aconselhava as subir o vcore para pelo menos 1.35 pelo menos!
depopis vais testando a estabilidade do sistema mas ele deve fikar completamente estavel aos 1.375 , kuanto as voltagens dalhe o maximo k tiver la marcado nelas e ainda puxas as frequencia ate 1600 ..
 
(...) kuanto as voltagens dalhe o maximo k tiver la marcado nelas e ainda puxas as frequencia ate 1600 ..

Hmm, aconselhas meter logo o máximo para o componente dum PC mal sensivel à tensão ("voltagem").

Começa-se por baixo ou usa-se um limite seguro/razoável. Não se começa por testar se as memórias avariam ou não por tensão excessiva.
 
Hmm, aconselhas meter logo o máximo para o componente dum PC mal sensivel à tensão ("voltagem").

Começa-se por baixo ou usa-se um limite seguro/razoável. Não se começa por testar se as memórias avariam ou não por tensão excessiva.

logo no maximo pronto nao bem assim keria dizer , elas tem uma voltagem a maxima la recomendada axo k é perfeitamnete seguro da lhe essa voltagem nao logo tudo de estalo lool
mas comecando por o por voltagens mais baixas nao logo tudo de estalo duma vez só lool
ir testando o sistema resumindo e concluido.
 
1.39v na bios ou no cpu-z, eu tambem tenho um Q6600 G0 e está a 3.6ghz, e na bios pus o vcore a 1.465 e está estavel. A 1.45 por vezes dava ecras azuis.

lá está esses ecrans azuis sao o sinall do sistema instavel , logo o pc depois reinicia
eu tenhu um q6600 go tb e quando o comprei avisaram me que a bord tem o vdrop muito elevado logo tenhu de ter isto estavel a 3.4 com 1.465.. devido ao drop supostamente.
 
lá está esses ecrans azuis sao o sinall do sistema instavel , logo o pc depois reinicia
eu tenhu um q6600 go tb e quando o comprei avisaram me que a bord tem o vdrop muito elevado logo tenhu de ter isto estavel a 3.4 com 1.465.. devido ao drop supostamente.

Eu com o Vcore a 1.45 e cpu a 3.6ghz, a navegar na internet ou fazer outra coisa, jogar, dava ecras azuis de vez em quando, aumentei para 1.465, parece estável, nunca mais deu ecras azuis nem nada. Mas sempre que faço o teste no Prime95, passado 10 segundos dá ecra azul e reinicia-se lol. Será que o prime95 é mesmo fiavel para testar o cpu ?
 
Eu com o Vcore a 1.45 e cpu a 3.6ghz, a navegar na internet ou fazer outra coisa, jogar, dava ecras azuis de vez em quando, aumentei para 1.465, parece estável, nunca mais deu ecras azuis nem nada. Mas sempre que faço o teste no Prime95, passado 10 segundos dá ecra azul e reinicia-se lol. Será que o prime95 é mesmo fiavel para testar o cpu ?

'Estabilidade aparente' não é estabilidade.

Esse raciocínio é o mesmo que andar de carro numa estrada com gelo e, como o carro ainda não fugiu, concluis que não há gelo; aceleras o carro e verificas que começa a derrapar, e concluis finalmente que só há gelo quando aceleras.

Não faz sentido, pois não?!? Se substituires o carro pelo CPU e o gelo por instabilidade, foi mais ou menos o que disseste.

Se não fosse o hardware a autocorrigir erros e/ou não estar muito sensível à instabilidade, provavelmente já tinhas o SO corrompido.

Claro que a estabilidade se revela mais frequentemente com o CPU em carga (maior número de bits em comutação 0<->1), daí os programas de stress indicarem erros.

Mas podes experimentar o IntelBurnTest. Espero que não duvides da fiabilidade do código usado pela Intel para testar CPUs Intel.
 
Última edição:
1.35 parece-me ser uma boa voltagem... Não consegues ter 3.2Ghz com essa voltagem?

O SMP tb não é bom para testar a estabilidade?

Testa a estabilidade com 4 orthos em 4 pastas diferentes... Se der 8h sem erros, puxa mais, por ai fora...

Penso que se elevares muito o FSB, podes ter de dar mais voltagem no FSB Termination Voltage e/ou NB...
 
Mas podes experimentar o IntelBurnTest. Espero que não duvides da fiabilidade do código usado pela Intel para testar CPUs Intel.[/quote]

es capaz de ter razão sim por ser da intel é capaz de ser 100% ja que a marca official dos cpus q6600.
 
Back
Topo