OC Q6600[G0] P5Q3 Deluxe

FDAD

Membro
Boas, queria aqui pedir ajuda, numas confirmações à cerca das voltagens e do multiplicador.
O sistema em questão é o referido em "My System"

Aqui estão os valores do CPU-Z + BIOS [Acho que a voltagem do CPU ta um bocado alta]


AI Overclock tuner
Manual
CPU Ratio Setting
9
FSB Frequency
400
PCI-E Frequency
100
FSB Strap to North Bridge
AUTO
DRAM Frequency
DDR3-1334MHz
DRAM CLK Skew on Channel A1
AUTO
DRAM CLK Skew on Channel A2
AUTO
DRAM CLK Skew on Channel B1
AUTO
DRAM CLK Skew on Channel B2
AUTO
DRAM Timing Control
Manual
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1st Information:

CAS# Latency
9
DRAM RAS# to CAS# Delay
9
DRAM RAS# Precharge
9
DRAM RAS# Activate to Precharge
24
RAS# to RAS# Delay
AUTO
Row Refresh Cycle Time
AUTO
Write Recovery Time
AUTO
Read to Precharge Time
AUTO

2nd Information:

AUTO

3rd Information :

AUTO

DRAM Static Read Control
Disabled
DRAM Read Training
AUTO
MEM. OC Charger
AUTO
AI Clock Twister
Lighter
AI Transaction Booster
AUTO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CPU Voltage
1.51250
CPU GTL Voltage Reference (0/2)
0.630
CPU GTL Voltage Reference (1/3)
0.670
CPU PLL Voltage
1.54
FSB Termination Voltage
1.28
NB Voltage
1.18
DRAM Voltage
1.60
NB GTL Reference
0.630
SBridge Voltage
1.10
PCIE SATA Voltage
AUTO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Load Line Calibration
Enabled
CPU Spread Spectrum
Disabled
PCIE Spread Spectrum
Disabled
CPU Clock Skew
AUTO
NB Clock Skew:
AUTO
CPU Margin Enhancement
Optimized
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CPU Ratio Setting
9
C1E Support
Disabled
Max CPUID Value Limit
Disabled
Intel Virtualization Tech
Enabled
CPU TM Function
Disabled
Execute Disable Bit
Disabled
Obrigado qualquer ajuda é bem vinda http://www.hdd.pt/imagens/8299104587.png:)
Geralmente inicia sem problemas e fez 10 testes "Intel Burn Test" todos sem problemas.
Por vezes, é que ao iniciar diz "overcloking failed" mas reinicio e ja faz tudo normal....
 
Última edição:
Boas!!

E as temperaturas (idle/full) como é que andam?

Depende do tipo de refrigeração que está a utilizar, mas mais de 1,5 vCore já começa a ser um pouco elevado para ter 24/7, a não ser que as temperaturas se mantenham baixas, isto é abaixo de 65-70ºC no IBT (minha opinião).
Seja como for, refrigerado a ar, em geral considera-se um exagero voltagens superiores a 1.5v para o processador, de resto parece-me tudo normal.

Cumprimentos.
 
O arrefecimento é WC um BIG water 760Is da ThermalTake

Temperaturas Normal (dos cores): 37ºC. Em carga no IBT, pode ir até: 72ºC (geralmente e mais pa noite fica sempre pelos 57ºC/60ºC

Ouve quem aconselha-se, em vez de 9x400, 8x450.
Eu queria uma segunda opinião.

Já agora o racio das memorias [FSB:RAM] 3:5 é muito preocupante ?

Obrigado
 
Última edição:
Boas!!

Pode, e deve, experimentar outras configurações para a mesma frequência, pois além de poderem ser mais estáveis, podem também necessitar de menos voltagem e stressar menos o sistema.

Em relação ao divisor/configuração das memórias, sei que tem influência no desempenho do sistema (largura de banda; latência; velocidades de leitura/escrita/cópia), mas não sou a pessoa mais indicada para lhe exlpicar isso. Julgo que, o ideal será sempre, obviamente dentro dos limites do próprio equipamento, manter um equilíbrio entre a frequência das memórias e os timings, ou seja nem ter elevadas frequências com os timings muito relaxados, e vice-versa.
Há sistemas que são mais ou menos indiferentes aos timings das memórias, e mais sensíveis à frequência das mesmas (julgo que as famílias C2D e C2Q da INTEL, gostam mais de frequências elevadas, sendo menos importante os timings). Mas o melhor mesmo é esperar pela opinião de alguém com mais conhecimentos no que toca a memórias ;)

Seja como for, experimente outras configurações e tente baixar o vCore, e as outras voltagens até ao mínimo possível, monitorizando sempre as temperaturas e estabilidade do sistema.

Cumprimentos.
 
Esse bixo ainda estica mais um bocado..

Mas esse WC n vale lá muito lol


EDIT: isso é muito vcore para 3.6.. O meu é o b3 e tenho 1.440
 
Back
Topo