OC Q6700 + temperaturas elevadas [HELP]

Rutra_mt

Power Member
Boas a todos em 1º lugar.

Ontem adquiri um Q6700 vindo da *****, sem stock cooler, como me lembrei que tinha um colega meu que me arranjava um stock cooler de um q6600 então pedi-lhe emprestado para montar a minha nova maquina e fazer uns OC's nem que fosse muito pouco, pois sei bem que é um stock cooler. Quando tenho tudo montado deparo-me com temperaturas na ordem dos 100ºC depois de ter tudo montado, e ele de vez em quando, pumba ia abaixo devido á temperatura, dizendo "cpu over temperature error", lá fui eu outra vez colocar outra vez massa termica naquilo encaixar outra vez o cooler e tal, e ai vem ele com temperaturas na ordem dos 60ºC, apesar de já não reiniciar continua muito quente penso eu. Eu que queria fazer uns overclockszitos está fora de questão com esta temperatura, já mechi no cooler, já desmontei, já apliquei e limpei massa termica 3x e não á maneira de baixar a temperatura do animal, que anda sempre na ordem dos 50º/60º/70º Acho isto muito elevado e não consigo resolver o problema. Apesar de querer fazer OC, ainda não lhe mechi em nenhum parametro, continua a 2.66...

Alguem tem sugestões?

Obrigado a todos desde já.

Peço desculpa se tiver a colocar na zona errada.

Edit: Consegui reduzir para 40/45ºC, mas mesmo assim acho muito alto...

Cumps
 
Última edição:
40/45º para um Q6600 com cooler da Intel é bom. Experimenta correr Prime95 ou IBT e ves isso a disparar para os 70º facilmente.
OC = melhor cooling, principalmente quad's...
 
40/45º para um Q6600 com cooler da Intel é bom. Experimenta correr Prime95 ou IBT e ves isso a disparar para os 70º facilmente.
OC = melhor cooling, principalmente quad's...

Bem neste momento ele encontra-se estavel entre os 38/40ºC, então isso significa que as temps são normais para um q6700 com stock cooler? Mais tarde corro o prime95
Eu sei que para fazer um OC como deve ser não é com este stock, mas pelo menos aos 3.0Ghz deve chegar sem problemas, só que acho as temps não muito favoraveis a isso.
 
Back
Topo