1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC !? Sim ou Não !? :)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _Rodman_, 14 de Dezembro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 709)

1. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Oix ppl sp fui entusiasta de informatica e hardware se bem que me reduzo à minha insignificância em termos de oc e modding.
    O PC k tenho é um AMD-XP 2400+ numa board ASrock k7s8x(penso k seja subsidiaria da Asus até pk o simbolo é igual), tenho 512 DDR a 400 MHZ e um disco de 40gb em 2 partições. A placa gráfica é uma ATI Radeon 9600 pro 256 DDR (mm ati, né de color3d, nem powercolor nem nada disso), as caracteristicas da board sao as seguintes:

- chipset SiS 746fx
    - fsb 266 / 333 Mhz , DDR 333 / 400
    - AGP 8x, 6pci, LAN, STR, ATA 133
    - 3 ddr 333/ 400 Slots
    - ASRock U-COP ( Universal CPU Overheating Protection)

Digam lá o que acham que posso fazer para puxar 1 bekinha + por isto... ou se não posso fazer nada, LOL há sp essa hipotese...

Cumps ao PPL

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Claro que podes....

1º deves de arranajr um bom tipo de cooling...quer seja a ar ou a água (ou então outras mais complicadas, tipo gelo seco e afins)

2º instalar um bom software de controlo de temperaturas tipo Motherboard Monitor 5

3º Ires aumentando o FSB na bios devagar e calmamente testando a estabilidade....

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Não há k ter medo do overclock, é 1a técnica com vantagens provadas...
    Estejas limitado por hardware, por temperaturas, seja o k for, há smp alg coisa k se possa fazer, e mesmo que não trouxesse alg benefico, ha smp a piada d csg ter algo ao nivel d coisas mais caras gastando menos dinheiro:D

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

olhe k nao, olhe k nao :D ;)
    Por exemplo tenho ali uma ECS k simplesmente nao deixa aumentar o FSB.;)

Última edição: 16 de Dezembro de 2003
  5. VoRtAn_MaDgE

Nem que...
    "Tipico problema de junta ... "junta" tudo e manda essa ***** para o lixo ..."

Onde é k já ouvi isto????:D

Agora a sério, há smp algo k s possa fazer, desde mod's a hardware de modo a estes não nos limitarem, coolings extremos...sei lá, tanta coisa....

P4rthen0n,

Já vi por aí maneiras d fazer overclock a ECS que estariam blokeadas de fábrica, agora se se aplica ao modelo da tua, isso é outra história...

cumps
    vortan

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se nao estivesse ja servido ate era capaz de me interessar.:)

7. |RickY|

|RickY| OC Legend

com jeitinho arranjam-se clockgens para os pll's dessas Ecs,

consegui subir o fsb da ecs dum amigo... mas passado um tempo morreu (a board)... deve ter sido azar

cumps ppl

rodman, ja te tinha dito: PUXA POR ESSA *****

8. VoRtAn_MaDgE

Ora aí está alg k partilha da mh opinião, há smp algo pa inventar pa nos ajudar:D

Partilhar esta Página