(OC) Tabela de AMD <- Participem!!

Modelo: AMD X2 3800+ EE 65W AM2
Motherboard: Abit KN9 (nForce 4 Ultra)
Cooling System: Aircooling - AC Freezer 7 Pro
Frequência: Máximo 2900 MHz (290*10)@1.375V ; 24/7 2720MHz (272*10) @ 1.25V estável
Temperaturas: 25ºC (idle) - 42ºC (full)

com stock cooler recomendam experimentar aquele "estável" no dele?
 
Tenho aqui o meu AMD X2 3800+ 939@2800mhz sem ter dado um unico erro até agora. O pc é o do "My system".

A temperatura em idle não sei porque tenho o boinc sempre a correr loool.

Em full tem andado nos 48. Acho que está muito bom.
 
Boas, arrisquei mesmo na minha noobice fazer OC no meu x2 3800+ Skt AM2...

só tokei em 2 coisas na board.

nos Mhz meti: 250
e no Multiplicador: 9

a voltagem é ia meter 1.25, mas ja é a normal...


O que acham, é seguro, com Stock cooler??

No everest apareceu ja outros settings (4200+ em vez de 3800+ :P)

Actualizado:
DualCore AMD Athlon 64 X2, 2250 MHz (9 x 250) 4200+


Temps (Idle):
Processador 25 °C (77 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 34 °C (93 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 29 °C (84 °F)

Obrigado
 
Boas, arrisquei mesmo na minha noobice fazer OC no meu x2 3800+ Skt AM2...

só tokei em 2 coisas na board.

nos Mhz meti: 250
e no Multiplicador: 9

a voltagem é ia meter 1.25, mas ja é a normal...


O que acham, é seguro, com Stock cooler??

No everest apareceu ja outros settings (4200+ em vez de 3800+ :P)

Actualizado:
DualCore AMD Athlon 64 X2, 2250 MHz (9 x 250) 4200+


Temps (Idle):
Processador 25 °C (77 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 34 °C (93 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 29 °C (84 °F)

Obrigado

Bump :P

e já agora este overclock influencia negativamente as memorias em algum aspecto??
 
Boas,

Sinceramente andei a pensar em meter um C2D Quad mas depois tive a pensar melhor e acho que vou vender este X2 6000+ e comprar um 6400+ Black Edition dos mais fresquinhos, já vem espremidinho quanto baste de origem mas graças ao multiplicador desbloqueado tenho visto bons resultados... pena ser caro em Portugal!

Uma duvida que tenho é se com as boards novas Socket AM2+ se vai conseguir fazer OC's mais estáveis, não se obteria muito é claro mas talvez se resolvam alguns problemas de instabilidade, o que era muito bom;).

Cumps.

eu se fosse a ti não mudava a board..

as nV590 SLI são para já das melhores Boards para OC
 
Bump :P

e já agora este overclock influencia negativamente as memorias em algum aspecto??

tens de ver se estas aguentam o OC.. se nao tens de subir a voltagem.. neste aspecto ficam mais quentes.. e recomendo usares uma fan a mandar ar sobre elas..

caso contrário.. pah só estou a ver o caso destas queimarem por algum motivo
 
Bem, ao fim de cerca de meia-hora dá erros no orthos.... isto a 3.0 com 1.475v, mas notei que preciso de uma fonte nova O_O é que quando começo a correr o Orthos o vcore desce logo :P então depois de meter o raptor é que o sistema vai ficar saturado :)

Também pode ser ele não lidar muito bem com o divisor.... acho que vou descer o multi e testar a RAM com divisor e só depois de ter a ram totalmente afinada é que me viro pro CPU, resumindo, lá para Março é que mostro resultados concretos.

Mas acho que tenho CPU para os 3.0, falta saber a que voltagem, até pq o CPU não dá crasha a esse speed, só dá erros no orthos....
 
realmente os X2 e opty dual core sao gulosos

qd tinha a OCZ modstream 460W(26A @ 12V) bastava fazer 100MHz de OC que me falhava os testes de estabilidade(isto com uma 6800GT e 3 discos)
a arkangel agora come optys ao pequeno almoço :D

o meu opty tb boota a 3GHz+ e anda-se relativamente bem no windows(3dmark nao cheguei a correr), mas orthos e OCCT falham
tb nunca tentei mais que 1.5v, mas mesmo que essa voltagem chegasse nunca o usaria assim para o dia-a-dia

isso faz quanto estavel?(mesmo com a fonte a fraquejar)
 
Última edição:
Back
Topo