OC um xp 2400+ - Como?!

ruymoreira

Power Member
Oi ppl!

Tenho uma A7N8X Rev. 2.00 já com a BIOS 1005, a mais recente e tenho tb 1 XP 2400+... e mems 2 X 256 DDR a 400 MHz (OEM's)

o meu pb é este:

aquilo só funciona a 133/266 com multi em 15/7 x...
eu queria colocar em 200 X 10, mas nunca arranca dessa maneira, só em vel. default. ele supostamente tem os multiplicadores desbloqueados, pois posso mudá-los à vontade na BIOS...

será q as mem's é q tão a chatear... nem os chips são de marca conhecida.. PSC ou qqr coisa do genero?!!8o 8o 8o 8o

tenho possibilidade de arranjar Kingston DDR a 400MHz q estão aprovadas na página da Asus...

Sugestões please!!!!!
 
essa asus dá para fazer encrementos de 1mhz no fsb, penso eu, tens de ir devagar, começas em 133 e vais aumentando aos poucos até ele te ficar instável, depois ou aumentas a voltagem do cpu, por ex de 1,6V para 1,65V ou mais em incrementos de 0,5V até ficar estável, nunca mais de 2,0V :) náo pode ser logo á bruta:D

tb pode ser das memórias...:rolleyes:
 
Originally posted by mosh
... ou mais em incrementos de 0,5V até ficar estável,
0,05 :rolleyes:

ruymoreira: Tens k te certificar se realmente desblokeou (parece k essa board desblokeia, mas tem excepções).
Também seria suposto poderes dares incrementos de 1Mhz no fsb i nisso as memórias não influenciam.
 
Back
Topo