1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC_Workstation

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shadow_z0ne, 15 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 670)

1. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Boa noite.

Adquiri recentemente a seguinte workstation:

Specs: Fractal Arc Midi, Asus P9X79, Intel i7 3930k, Thermalright True Spirit 140, G.Skill Ares 32GB 1866Mhz DDR3, XFX Core Edition Pro 850W, Intel® SSD 330 Series 180GB, Western Digital 3TB Sata III 64MB 7200rpm (x2), Asus Radeon HD7950 DCII Top 3GB, Dell Ultrasharp 2412m.

Contudo, tou com algumas dificuldades a configurar no AI Suite II da board. Bastou alterar as memorias do modo "auto" a 1333mhz para 1866mhz (a frequencia delas) para o sistema atrofiar todo e nem entrar.
    Precisava de umas luzes na configuração e na eventualidade de perceber se tem algum problema.
    Não quero puxar nada em demasia para não deixar a workstation instável.

Outra questão: como ligo a usb3.0 do painel frontal da caixa fractal? tem 4 atrás, mas não encontro como ligar a da frente, acho que não vem ligada, uma vez que ao ligar um dispositivo usb 3.0 nem sinal deu.

Cumprimentos.

2. asof

asof Power Member

Deverás ter de ativar o XMP (página 8 do capítulo 3 do manual disponível no site).

Como a motherboard não tem o interface correspondente ao cabo (azul) da caixa, uma das opções será usar um adaptador, sendo o resultado final algo como isto.

3. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

além do XMP, o que posso alterar para deixar o sistema estável, sem puxar em demasia pelo processador?
    se existisse alguma cena mais detalhada que pudesse aprender a configurar a board agradecia!
    o usb 3.0 não gostei do resultado. pena a board não incluir uma ligação.

cumprimentos.

4. asof

asof Power Member

O sistema deveria ficar estável com um dos perfis ativado. Para fazer overclock ao processador, tens vários guias como este e este, entre outros disponíveis na internet.

Quanto ao USB 3.0, a ASRock Extreme6, por exemplo, tem o interface. Podes ainda utilizar este adaptador, embora neste caso as taxas de transferência máximas sejam as do USB 2.0.

5. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

alterei para XMP e as memórias automaticamente passaram para 1866mhz. de resto aumentei ligeiramente a gráfica. De momento, não vou fazer OC do processador. Ja testei a renderizar e está muito bem. A jogar Sleeping Dogs também está bem com tudo no máximo, baixando ligeiramente a resolução até dá para high textures com imensa fluidez.
    por isso acho que já está configurado!
    obrigado!

Partilhar esta Página