OCing Mushkin LevelII pc3200

K

kispo

Guest
boas,

sem mais demoras aqui fica o meu primeiro resultado destas meninas (tks guene_cl :) ) a 3.2v (ainda não mudei o jumper da DFI :P) - bios 310-2



Testei várias bios; eis os resultados:

Corre SPI 1M: (2-2-2-6) - 3.2v

bios > 1run/2run

125 > 251/250
217 > 249/250
218 > 251/250
310 > 249/251
310-2 > 251/252
325 > não faz boot a 250 (bios horrivel)
 
Ainda bem k o teu negócio correu melhor k o meu... Recebi um telemovel k mal funciona...

Fica aqui uma pic das irmãs mais velhas :P 2x512Mb ;)

MemTest-256.JPG


Com 3.35 ;)

Muda lá o Jumper da DFI para vermos isso a funcionar como deve de ser :P
 
mais uma manhã atrás destas miúdas.... a ver o k é k saiu daki :)

antes de mudar o jumper da DFI com vista a voltagens malukas, toka a espetar com uma fan de 120mm a 2000rpm nas mems. (não há pic porque estava mt pesada :007: )

Resultados:

a 3.27v:


a 3.37v


a 3.47v


a 3.58v



sinceramente não queria tar a passar desta voltagem...

Ainda tentei um suicide a 3.58v a 284 2-2-2-6 mas quando ia para gravar a imagem (já tinha feito printscreen e aberto no paint) imaginem o que aconteceu :-D

ó menos já tenho uma ideia do k é k posso esperar delas.

Próximo passo será benchs a sério (pk akeles SPI1M estão mesmo muito maus) :002:

3dmark2001 > 28k?
SpI1M > baixar dos 30?

a ver vamos... mas para já ainda deve demorar até virem daí uns benchs jeitosos.

CUmps
 
Pi 1M a 3.68v:


Suicide a 3.77:


a 3.9 (3.87) o win atrofia todo kd tá a fazer load dos processos (ao iniciar) - é para eskecer

O suicide a 3.77 ainda pode melhorar um pouco. Futuramente burn-in em cima :)
 
podem ser bh5 ou bh6
quanto ao cl 1,5..... numa mobo como a expert ou a venus depois falamos de cl1.5........nas ultra-d era direito.....pk acho k não reconhecia 1,5 na realidade....nestas...bem....sessão de apitos:002:
 
steelballzz disse:
podem ser bh5 ou bh6
quanto ao cl 1,5..... numa mobo como a expert ou a venus depois falamos de cl1.5........nas ultra-d era direito.....pk acho k não reconhecia 1,5 na realidade....nestas...bem....sessão de apitos:002:

nas ultimas bios ja metem cas 1.5 reais na ultra d.
 
steelballzz disse:
ultimas.....quais....
06-4......29-3......pk antes dessas acho k não levavam
nevermind.....
mete isso a 283 benchaveis e recebes um convite.....

cumps

sim essas ja metem cas 1.5 reais foi quando apareceu isto nas alterações(Synchronize DRAM related code with Expert and Venus),eu meto cas 1.5 e a board so da apitos como se as mems estivessem estragadas(bh5)
 
AndreAPL disse:
essas sao bh6... eu sei o k digo :p (senao pergunta ao guene_cl) e dao cas 1,5 a bons valores... agora se a board nao dá é outra historia :P


mas tiraste os dissipadores para ver? é k nem o zebbo sabe se elas são bh5 ou bh6 sem remover os HS...e mesmo assim podem não ter nada nos chips

se forem bh6 tem k levar mais volts k bh5...o pcb pode é não suportar ...ou os componentes adjacentes....pk os chips é na boa

força com isso

cumps

edit.....isso da board não dar é um erro.....tecnicamente a amd não suporta 1,5....
 
steelballz a board dá, as memórias é k não... É como teres Cas2 na bios e meter 1.5 no A64Tweaker.. Só crasha se as memórias não aguentarem... Para darem 1.5 com essas bios novas têm de baixar os Mhz's... (Ou aumentar os volts)
 
Será q é desta que me decido a comprar um kit de 2x256 OldSchool BH-5 ?

Parece.m bem que sim... que 2Gb hardSucks para benchs...

Uma pergunta as DFi tb matam BH-5 ? ou estas memorias já n sofrem de morte súbita ?

É que a minha mandou ao ar um kit 2x512MB gold VX que fazia 285Mhz 2-2-2-5 :S

Cumps
St0neD
 
St0ned disse:
Uma pergunta as DFi tb matam BH-5 ?

as dfi não matam memorias...ponto....pleo menos não mais k outra mobo k dê até 4v vdimm a mems
o processo de fabrico de 110 nm dos chips UTT-CH é k não aguenta tantos volts.....ou pior ainda.....segundo um gajo da mushkin o problema passa tb pelas pistas do pcb k foram feitas á pressão......
quando lhe perguntei se agora k tinha uma venus....sem jumper.....se podia finalmente usar um par de utt k não morresse....a resposta foi.....não

utt-bh já não sofrem disso....as mushkin blue por ex.......agora VX e REDLINES.....
lol
perdi 4 pares de vx e 3 de redlines


quando fores dar volts as mems não te esqueças de subir o vcore

cumps
 
Back
Topo