1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

||OCPT|| Pentium 4 2mb cache under water Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por KingjacK, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 68; Visualizações: 4098)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas venho aqui apresentar o meu mais recente CPU adquirido, Pentium 4 prescott 2mb cache...

Vamos ver o que o menino dá debaixo de água...

Por enquanto e com o tempo só consegui fazer, mas ele dá mais, a ver se arranjo um tempinho para puxar o máximo dele...

Fazia 56 segundos de origem...

Cumps

OCPT

2. varela

varela Power Member

tem de dar mais o meu faz 39 segundos a 3.48ghz ou seja quase sem overclock e o teu pc e bem superior ao meu.

3. KingjacK

34s's

A 3.9 como dantes, hoje talvez puxe por ele...

Última edição: 25 de Abril de 2008
  4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

experimenta puxar mais pelas memorias e talvez arranjares um divisor. acho que dá para pores a 1:2

5. KingjacK

Pois dá, mas venho-me é grego porque este cpu dá pouco fsb...

Mas as mem's já deram 1000mhz, instáveis a 2.4V, mas hoje vou polas a 480 e ver isto melhor, porque um p4 com 2mb de cache não se encontra todos os dias

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Puxa-o ate' 4.3GHz...

Cumps

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

poe as mems a 400, e apartir daí tens o divisor a 1:2, ou seja, é só aumetar o fsb e lixar mhz

8. KingjacK

É facil falar :D

O outro que tinha(o p4) borrava-se nos 4.2, este já deve ir mais alto...

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Yoo Kingjack,
    Finalmente se começam a ver vestigios de Bench para a Techzone e aparecimento da OCPT :D
    Btw,
    Esgalha quanto Mhz houver,tenta o SetFsb :D
    Cumps,
    E bom OC,que eu ja volto com news(OC^^).

10. KingjacK

Pois, infelizmente ele não botava a partir dos 3.9 pa cima, ainda consegui bootar nos 4.3 mas o super pii fazia resultados estupidos, ou seja, instavel, parece que acaba por aqui o desejo, mas válá, bati a minha marca pessoal dos 4.2 :)

Agora está a 3.95 e faz 32S's

É mesmo lixado OCar com o racio a 3:5 :S

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mete a 1:2 e diz coisas

12. KingjacK

É complicado, porque tenho que ter as velocidades baixas nas rams :S, portanto quando tenho o fsb a 280 e as rams a 700 o racio não é 1:2

Só é quando tenho o fsb baixo e as velocidades das rams altas

Mas mesmo assim percebo pouco a matematica das rams :s

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mas se puseres as rams a 400 (que é o default delas), depois é só dar FSB, vais ter mais estabilidade.
    é mais facil depois aumentares só o FSB do que andares a aumentar o FSB e a frequencia das rams.
    e já agora podes pesquisar por tweaks, porque isso deve fazer melhor score no SPI ;)

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Usar o divisor 1:2 significa que o FSB é metade da frequência real das memórias.

Com o FSB a 260 como ele tem lá em cima, as memórias ficariam a 260*2 = 520 reais, portanto DDR2-1040 efectivos.

É assim que se garante estabilidade? :confused:

15. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o que me dizem é que se tiver assim que garante maior estabilidade pois as mems ficam em "sintonia" com o cpu, o que garante maior estabilidade?
    está errado?
    agora se as memorias dão os 1040Mhz, isso é que já duvido

16. lohka_86

lohka_86 Banido

mete para já as memórias a 1:1 e vê quanto fsb isso dá com multi 14. depois tenta por esse fsb com multi 15.

depois tenta subir os divisores das memórias.

Simples, não???

17. KingjacK

O multiplicador está bloqueado...

18. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Porra King,
    Vai lá com o SetFsb :D!
    A sério,
    Por aqui,estranho,tive e benchar a tirar tudo da caixa pra fora,FANS para cima,e o calor nao audou nada,mas a deu para ver a fazer BOOT a 3.60Ghz com o problema do rato bloquear.

19. WindWalker

WindWalker Power Member

A teu post responde-se a ele próprio :\

Se elas não dão garantidamente e de forma estável os 1040MHz, como é que garantes estabilidade (ou "maior estabilidade")?

Ou estás a falar de performance e não de estabilidade?

De qualquer forma, isso está completamente errado. Estabilidade das memórias resume-se a frequência, timmings e sub-timings estáveis e correspondente tensão ("voltagem").

Partilhar esta Página