Óculos 3D Red/Blue

dazbuk

Membro
Boa noite.

Ando à procura daqueles óculos de cartão que dão no cinema, nos filmes 3D, que têm uma lente vermelha e outra azul, como estes:
foto3d_oculos.jpg

Penso que são esses os utilizados para ver fotos em 3D, como esta:
nov05meetacb.jpg


Alguém sabe onde posso comprar estes óculos? Já me fartei de procurar e não encontro nenhuma casa que venda, tanto em Lisboa como online.>(

Se alguém souber que me informe sff.

Abraços
 
:lol:

E em Lisboa, conhecem alguma loja que venda? Sabem se nos Clubes de Video têm disso?
Precisava deles urgentemente e para tar a mandar vir pela net demora mto tempo.

Abraço
 
Já me disseram que os óculos 3d pa ver no cinema são diferentes dos óculos 3d pa ver em casa, os do cinema ñ dão em casa e vice-versa, daí eu querer saber se aquele tipo de óculos com lentes azuis e vermelhas, como aqueles que mostrei, são os indicados pa ver aqueles filmes que indiquei em casa.
 
No cinema os oculos que se usam agora são de lentes polarizadas.
Project4.jpg

pois permitem visualizar o filme com cores mais reais, e o efeito é melhor.
A imagem dos filmes de efeito polarizado parecem tem 2 imagens aou mesmo tempo, algo assim
1polarized3d.jpg

Mas em casa como não está a ser usado um projector especial normalmente usa-se os tipicos oculos de lente azuis e vermelhas, ou verde e vermelhas. A imagem desses é deste tipo
3262198519_8e4ca47210.jpg

A desvantagem é que as cores são uma m€rd@, e com uso prolongado fica-se com um "after-effect" nos olhos durante um tempo, em que vês tudo azulado por um olho, e tudo avermelhado pelo outro. :p
Como já foi dito, os dois tipos de lentes não são compativeis.
Esses de lentes de várias cores como já foi dito podem ser compradas no ebay, por exemplo, ou então espera que apareçam nas caixas de cereais de Chocapic ou coisa parecida :D, ou então fazeres os teus proprios ;)
 
Última edição:
Eu tenho esses Real D... e óbviamente não fazem nada com as imagens azul/vermelho. Esses óculos azul/vermelho compram-se no ebay muito barato mesmo... por menos de 3€ mandei vir 10 pares deles! Lol

Só acho mal é no cinema nós sermos obrigados a comprar os óculos Real D mesmo que já os tenhamos... Não faz sentido nenhum! São uns chulos...
 
Eu tenho esses Real D... e óbviamente não fazem nada com as imagens azul/vermelho. Esses óculos azul/vermelho compram-se no ebay muito barato mesmo... por menos de 3€ mandei vir 10 pares deles! Lol

Só acho mal é no cinema nós sermos obrigados a comprar os óculos Real D mesmo que já os tenhamos... Não faz sentido nenhum! São uns chulos...


Viva,

É verdade o que disseste em cima???...da ultima vez que fui ver um filme, perguntaram me se queria comprar os óculos?!!:cool:...e comprei porque não tinha!
Da próxima vez que for, levo os que já tenho, e não vou comprar outros.:007:
 
Eu tenho esses Real D... e óbviamente não fazem nada com as imagens azul/vermelho. Esses óculos azul/vermelho compram-se no ebay muito barato mesmo... por menos de 3€ mandei vir 10 pares deles! Lol

Só acho mal é no cinema nós sermos obrigados a comprar os óculos Real D mesmo que já os tenhamos... Não faz sentido nenhum! São uns chulos...

Onde ararnjaste os Real D?
 
Na lusomundo têm sempre que comprar os oculos, mesmo que ja tenham algum par de filmes anteriores. À saida da sala aqui em Aveiro no Glicinias até têm um local próprio pra depositar os oculos depois de usar, mas eu fico com eles, mesmo que não sirvam pra mais nada. Já lá vão 4 pares. Era o que faltava ter pago os oculos e depois devolvê-los. :D
 
Na lusomundo têm sempre que comprar os oculos, mesmo que ja tenham algum par de filmes anteriores. À saida da sala aqui em Aveiro no Glicinias até têm um local próprio pra depositar os oculos depois de usar, mas eu fico com eles, mesmo que não sirvam pra mais nada. Já lá vão 4 pares. Era o que faltava ter pago os oculos e depois devolvê-los. :D
Alta chulice >(
Eu por acaso tambem costumo ver no Lusomundo, mas nunca calhou de ver um filme com esses oculos. Da proxima vez que for la vou trazer os oculos para casa, e depois quando for ver outro filme levo-os no bolso, e depois digo que nao quero oculos.
 
Os €2 que se paga não é pelos óculos, segundo eles é a taxa de visualização 3D porque os custos são mais caros, daí o preço do filme ser também mais caro.

Os óculos são oferecidos e eu deixo sempre os meus no local próprio à saída da sala porque não faz sentido traze-los para casa pois não servem para nada lol
 
Back
Topo