Gadgets Óculos para Computador

Pois. Também li alguns artigos a mencionarem isso.

Esta semana comprei umas gotas e tenho feitos algumas pausas com exercicios para os olhos. A verdade é que me sinto melhor.

Sendo assim, realmente não me parece que vá meter nisso.
 
Também ando interessado em comprar algo assim porque passo muitas horas ao computador, inclusive tenho dores de cabeça esporádicas que tenho a certeza que se devem ao cansaço. Já fui a uma ótica e não encaixa sequer a graduação mínima para óculos de descanso. Tenho visto essas soluções de óculos que protegem a luz azul emitida pelos dispositivos e ecrãs mas não tenho conhecimento aprofundado sobre o tema. Quem usa óculos normalmente já tem essa proteção.
 
Também existem aplicações que te permitem alterar os níveis de luminosidade do ecrã ao longo do dia, provavelmente também devem ajudar.
Eu costumo usar um que vai "amarelando" o ecrã desde o final da tarde, para mim torna muito menos agressivo para a visão usar o pc de noite.
 
Também existem aplicações que te permitem alterar os níveis de luminosidade do ecrã ao longo do dia, provavelmente também devem ajudar.
Eu costumo usar um que vai "amarelando" o ecrã desde o final da tarde, para mim torna muito menos agressivo para a visão usar o pc de noite.
Sim há uso em todos os meus devices essa funcionalidade. Ainda assim, não chega porque sinto cansaço geralmente. Por vezes, dores de cabeça mais fortes. E vejo bem. Mas cansado apenas.
 
Por vezes essas dores de cabeça pode ter a ver com outras questoes.
Eu por exemplo com as varias horas que passava em frente, ao longo do tempo comecei a sentir o mesmo.. inicialmente pensava que era falta de descanso, mas continuava, depois do monitor ( o meu antigo do trabalho era violento, porque trabalhava ainda a ccfl e tinha flicker, mas é uma grande maquina, um hp pro 24wr ou algo assim) , e em casa ja tinha um lg led com protecção flicker e blu light, mas continuava, ate que foi a uma optica e fizeram m os testes. Resultado, mas tinha graduacao para lentes, mas o meu problema era criado por um ligeiro desvio da linha de eixo dos olhos, que me obrigava a focar muito mais que o normal, dai o problema das dores de cabeça (projecto CAD). So passado varios anos é que descubri isto, depois de varios anos com isto e trocar equipamentos. ;)
 
Por vezes essas dores de cabeça pode ter a ver com outras questoes.
Eu por exemplo com as varias horas que passava em frente, ao longo do tempo comecei a sentir o mesmo.. inicialmente pensava que era falta de descanso, mas continuava, depois do monitor ( o meu antigo do trabalho era violento, porque trabalhava ainda a ccfl e tinha flicker, mas é uma grande maquina, um hp pro 24wr ou algo assim) , e em casa ja tinha um lg led com protecção flicker e blu light, mas continuava, ate que foi a uma optica e fizeram m os testes. Resultado, mas tinha graduacao para lentes, mas o meu problema era criado por um ligeiro desvio da linha de eixo dos olhos, que me obrigava a focar muito mais que o normal, dai o problema das dores de cabeça (projecto CAD). So passado varios anos é que descubri isto, depois de varios anos com isto e trocar equipamentos. ;)
Já fui a uma ótica e não detetaram problema nenhum. Falaram que era das várias horas em frente ao monitor e constante trabalho. Ainda para mais a programar. A minha solução passou a ser paragens a cada 2h no máximo.
Ainda assim, gostava de proteger os olhos com essas lentes, caso sejam realmente eficazes e ajudem na proteção. O método das paragens ajuda imenso, mas por vezes nem sempre é "possível". Principalmente quando se está de volta de problemas que nos tiram total atenção de tudo o resto. Juntar essas lentas às paragens parece-me sensato. Mas não tenho conhecimentos suficientes para saber se são eficazes ou pura banha da cobra.
 
Por vezes essas dores de cabeça pode ter a ver com outras questoes.
Eu por exemplo com as varias horas que passava em frente, ao longo do tempo comecei a sentir o mesmo.. inicialmente pensava que era falta de descanso, mas continuava, depois do monitor ( o meu antigo do trabalho era violento, porque trabalhava ainda a ccfl e tinha flicker, mas é uma grande maquina, um hp pro 24wr ou algo assim) , e em casa ja tinha um lg led com protecção flicker e blu light, mas continuava, ate que foi a uma optica e fizeram m os testes. Resultado, mas tinha graduacao para lentes, mas o meu problema era criado por um ligeiro desvio da linha de eixo dos olhos, que me obrigava a focar muito mais que o normal, dai o problema das dores de cabeça (projecto CAD). So passado varios anos é que descubri isto, depois de varios anos com isto e trocar equipamentos. ;)
E como é que resolveste o problema ?
Ando com problemas semelhantes, dores nos olhos que se etendem à cabeça e me dao um mau estar horrivel e tonturas, e nem preciso de estar muito tempo a olhar para um ecran, basta 1 ou 2 horas. O oftalmologista diz que vejo bem e não preciso de qq tipo de óculos, mas o certo é que já nao sei bem que fazer... começou há uns meses e agora é isto.
 
Aconselho a lerem o livro Ioga para corrigir a Visão. Linguagem simples, e fala de exercícios que se pode fazer para determinados problemas.
Por exemplo a postura na cadeira, e passar ,muito tempo sentados, corta o fluxo de oxigénio para o cérebro e olhos. Agora imaginem ir correr de máscara.
Os óculos só com lentes que corta radiação azul pode ajudar qualquer coisinha mas não vai resolver.
 
Procurem numa optica mais perto as lentes shamir millenium muitos boas para os nossos tempos..filtro azul e comodidade na visão a nivel do olho no pc..
 
Back
Topo