Ocultar tray icone do folding

_Axe___

1st Folding then Sex
Boas, peço desculpa se ja foi criado um topico parecido ou igual mas na busca q fiz nao encontrei nada.

A minha duvida é: alguem sabe como ocultar o tray icone do folding enquanto o folding ta a bombar??
ou seja, no fundo kero ter o folding a bombar nas maquinas mas tipo "escondido", sem que o utilizador perceba que tem o folding no pc.

alguem sabe?

desde já, um obrigado!:kfold:
 
_Axe___ disse:
Boas, peço desculpa se ja foi criado um topico parecido ou igual mas na busca q fiz nao encontrei nada.

A minha duvida é: alguem sabe como ocultar o tray icone do folding enquanto o folding ta a bombar??
ou seja, no fundo kero ter o folding a bombar nas maquinas mas tipo "escondido", sem que o utilizador perceba que tem o folding no pc.

alguem sabe?

desde já, um obrigado!:kfold:

Bom, sempre podes instalar como "serviço" do Windows. Quando aparecer a pergunta "Launch automatically at machine statup, installing this a service (yes/no)? [no]", respondes que sim.

:kfold: :kfold:
 
bem..quanto a correr como serviço nao consegui... fiz download do folding modo consola, segui os passos da thread que o dekker postou e dá erro. diz que SC nao é um comando reconhecido... :s

quando ao hide-it, é certo que ele esconde a janela minimizada da consola mas mete la o tray do hide-it..acaba por dar no mesmo.

obrigado
 
Hey ho!
Podes sempre, na taskbar do windows, ir a Customize Notifications e fazer um 'Allways Hide' para o icon em questão...(neste caso, relactivamente ao Hideit)

[Keep fresh]
 
silversk8ter disse:
Hey ho!
Podes sempre, na taskbar do windows, ir a Customize Notifications e fazer um 'Allways Hide' para o icon em questão...(neste caso, relactivamente ao Hideit)

[Keep fresh]
:D

Isso funciona sempre, ou seja, mesmo que reinicie a aplicação ou o PC, ou se acontecer tais, tem que se meter à pata?

Será se no atalho do "auto arranque" tiver uma tag do tipo "-minimize" para camuflar o icone? Já fartei de procurar no google as tag's que se pode meter nos atalhos e afins e nada :(
 
Última edição:
Hum...
Curiosamente nunca tinha testado esse estado customizado, mas, pelo meu pequeno teste aqui, n deu nada...continua na mesma.

Achei este tweak, mas esconde todos os icons do systray:

Tray Icons Be Gone
Posted 8/12/2002 by TweakXP Member
Do you need to hide a program running in the background that shows in your System Tray? Try this reg hack to hide all tray icons. It’s not anything like the Windows XP tray icon hider, this one shows no trace of any icons. It would look like someone closed all background programs.


1) Click on START>RUN and type "regedit" (without the quotes).
Navigate to the following key;

HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Policies/Explorer

2) Add a "REG_DWORD" entry entitled "NoTrayItemsDisplay". Open it up and assign the Hex value of 1 to hide the Icons. The value of 0 is normal (default), showing the icons.

3) Close "regedit" and reboot computer and the icons should not be there anymore. Control Alt and Delete will bring up Windows Task Manager and items can be displayed and closed (if need be) from in there instead.


I found this hack to be very useful when covertly using telephone recording software. Now the girlfriend can be engaged in her game of SIMS™ while talking on the phone and being recorded and she has no idea. lol

.
..
 
Este tweak não é muito util, esconder tudo não é bom... Tal como disse, algumas tag's que se metem nos atalhos executa acções, como "-minimize", faz que o programa quando arranca é minimizado... No BOINC tem uma opção /s que faz ao correr o boinc manager, apenas apareça no tray, e não a janela do mesmo no windows...
 
ja testei o "-minimize" no atalho do modo grafico.dá erro e mostra as tags validas... e nenhuma permite ocultar o tray... preferia nao recorrer a mais nenhum software...acredito q atraves do windows xega se la.. agradecido pela ajuda... continuo receptivo a novas tentativas.
 
Boas!
Tens o hide it, como já foi dito.
para ainda assim ocultar icones da system tray, tens um programa chamdo PS Tray Factory.

Só uma coisa:
mas tipo "escondido", sem que o utilizador perceba que tem o folding no pc.
Ve la se tens autorização do administrador (dono) do PC para isto.
É MUITO importante que leias a seguinte thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=57295

Abraços!

#edit: a partir do windows, não conheço nenhuma maneira de lá chegar...

P.S: o HideIt é reconhecido por algumas aplicações Anti-virus como um "Joke", "Window Minimizer", o que não é correcto.
 
Axe,

Que sistema operativo é que tens ? Acho esquisito ele não reconhecer o comando:

Description:
sc.exe is a command-line tool which comes bundled with Windows and offers the functionality to maintain and administer Windows NT services. This is a non-essential system process, however should not be terminated unless suspected of causing problems.

Mas se não conseguiste fazer via sc, devias ter dito que sim logo na primeira pergunta da configuração da consola. Depois disso não tens de te preocupar com nada visto que ele arranca com serviço e a única maneira de saber que se está a correr é via Task Manager.
 
DekkeR disse:
Axe,

Que sistema operativo é que tens ? Acho esquisito ele não reconhecer o comando:



Mas se não conseguiste fazer via sc, devias ter dito que sim logo na primeira pergunta da configuração da consola. Depois disso não tens de te preocupar com nada visto que ele arranca com serviço e a única maneira de saber que se está a correr é via Task Manager.


testei no win2k.. mas preciso para 2k e para xp...

o problema é q qndo sakei o modo consola e corri o executavel, n fez pergunta nenhuma!..agora lembro me de uma cena. será por eu ja ter o grafico instalado antes, depois ao instalar o consola ele n perguntar?? agora so tenho hipotese de testar na 2ªfeira... depois digo aki se deu ou nao. tks pela ajuda[]]
 
Última edição:
Não tenho a certeza, mas se meteste na mesma pasta onde tava o grafico, ele pode ter usado o client.cfg
Atenção que não tenho a certeza disto....
 
shello disse:
Não tenho a certeza, mas se meteste na mesma pasta onde tava o grafico, ele pode ter usado o client.cfg
Atenção que não tenho a certeza disto....

Ora nem mais :)

E mesmo que ele não tenha posto na mesma pasta do cliente gráfico, a consola pode ter ido buscar a configuração ao registo, como já vi acontecer.

Dá uma vista de olhos a este tutorial para passares do modo gráfico para consola.

Se mesmo assim a consola não te pedir configuração, arranca-a com o parâmetro -config e assim podes configurá-la de certeza.

:kfold:
 
viper5000 disse:
menu iniciar > painel de control > barra de tarefas / menu iniciar > tray bar > depois tens la o do folding i fazes ocultar sempre =)
Isso só está disponível no Windows XP/2003 e basta alguém carregar na 'seta' para expandir os icones que ele aparece.

É mais eficaz iniciá-lo como serviço ;)
 
Back
Topo