Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

basta ver videos e umas analises pelo google fora.
a partir dai cada um tira a sua própria conclusão.
será perfeito? n n é, mas tb n custa uns OR ou htc e esses mesmos tb n merecem sequer o dinheiro pedido por eles, para n falar que os paineis são inferiores ao pimax 4k.
apesar dos pimax n serem 4k sao 2k por olho que neste momento é a melhor resoluçao do mercado.
agora se for para jogar coisas k n sejam simuladores n te recomendo os pimax
 
O problema é que esses 4k existem porque são LCD, muita resolução mas depois é 60Hz máximo, por isso é que a concorrência não os usa.

o problema é que qualquer jogo requer o tempo de resposta do giroscópio / acelerômetro seja mínimo para teres o movimento 1 para 1, caso contrario é vomito garantido, seja sentado seja de pé. (o que supostamente o giro do pimax até é)
depois mesmo assim sem um ponto fixo externo, com o tempo vais tendo uma falha cada vez maior e o "meio" deixa de ser o meio e tens sempre de andar a redefinir o ponto zero.
 
os dk1 tinham muito mais problemas e n senti qualquer problema quando joguei com eles.
agora a minha maria já se sentiu mal disposta.
isto tudo para dizer k uns são mais sensiveis com 60hz mas nem todos tem esse problema de enjoo
 
Epa a cena é que nao vou dar 600€ por uns VR... dei 290€ pela minha GTX1060 nao vou dar mais um balurdio.... se for 200\300€ é bem aceitavel! desde que me proporcione uma experiencia positiva acho que vale a pena! O problema tambem desses Pimax por ser 4k, o meu GPU nao vai se queixar?
 
de grafica tenho uma gtx 1060

material de simulaçao tenho
simetik
osw- open sim wheel construido pelo alemão Dannis
pedais heusinkveld construidos na holanda
monitor 4k de 40"
e é só :D
como podes ver simuladores é a minha praia
 
n chega 360° para simulação?
eu quando ando de carro n rodo a cabeça para tras./QUOTE]

A questão não é essa, para nao teres de andar sempre a centrar os oculus precisas ou de um ponto de referencia externo, ou de uma parafernalia de sensores como ja tinha dito (magetometro /acelarometro/giroscopio) e o pimax só têm giroscópio.
 
A questão não é essa, para nao teres de andar sempre a centrar os oculus precisas ou de um ponto de referencia externo, ou de uma parafernalia de sensores como ja tinha dito (magetometro /acelarometro/giroscopio) e o pimax só têm giroscópio.

e o software deles n conta?
n esquecer que eles teem o proprio sofware que faz interligaçao com a steam
 
A questão não é essa, para nao teres de andar sempre a centrar os oculus precisas ou de um ponto de referencia externo, ou de uma parafernalia de sensores como ja tinha dito (magetometro /acelarometro/giroscopio) e o pimax só têm giroscópio.

Ve se entendes o pk de estes pimax serem uteis em simuladores, o fov e a centralização do jogo fazes-la no proprio jogo, como tb o faço no monitor, é a mesma coisa.
O que ele te vai fazer é isto minuto 3:35

 
e o software deles n conta?
n esquecer que eles teem o proprio sofware que faz interligaçao com a steam

lol, o software nao faz milagres, é uma questão de segundos para um aparelho apenas com giroscópios perder o zero.

E quanto ao video deixas de apontar com o rato e passas a apontar com a cabeça? esse video não é o melhor para mostrar que isso (esses oculus) valem a pena

Sambem o fazes no monitor? estas a falar o que? de uma tecla para centrar uma vista como existe em certos jogo?
Ya nada mais giro do que andar a carregar a cada minuto porque o view não esta mais centrado.

Se me disseres que usas esses oculus e um facetraking /trackir ainda faz sentido e pode ser uma boa aposta, basta meter dois leds IR e uma webcam normal e ja tens alguma coisa decente para ir centrado.
 
lol, o software nao faz milagres, é uma questão de segundos para um aparelho apenas com giroscópios perder o zero.

E quanto ao video deixas de apontar com o rato e passas a apontar com a cabeça? esse video não é o melhor para mostrar que isso (esses oculus) valem a pena

Sambem o fazes no monitor? estas a falar o que? de uma tecla para centrar uma vista como existe em certos jogo?
Ya nada mais giro do que andar a carregar a cada minuto porque o view não esta mais centrado.

Se me disseres que usas esses oculus e um facetraking /trackir ainda faz sentido e pode ser uma boa aposta, basta meter dois leds IR e uma webcam normal e ja tens alguma coisa decente para ir centrado.

Alguma vez testas-te o DK1? os mesmos não tem tracking de origem, e pelo que sei não foi preciso estar a calibra-los de x em x de tempo sempre que forem necessários, mas do que sei eu, assim que receber os pimax já tiro as duvidas, e se esse for o problema pode-se sempre adaptar os led´s como dizes e mesmo assim ainda fica muito mais barato que a concorrência
 
Impressão minha ou a lagg é enorme quando ele move os oculus para a esquerda e direita, de cima para baixo não notei muito mas nos movimentos laterais até fiquei meio confuso só de olhar lol
 
Alguma vez testas-te o DK1? os mesmos não tem tracking de origem, e pelo que sei não foi preciso estar a calibra-los de x em x de tempo sempre que forem necessários, mas do que sei eu, assim que receber os pimax já tiro as duvidas, e se esse for o problema pode-se sempre adaptar os led´s como dizes e mesmo assim ainda fica muito mais barato que a concorrência

Estou a ver que não percebes muito como funciona o Tracking, seja como for o DK1 tinha:

Internal Tracking Internal Tracking
Sensors gyroscope, accelerometer, and magnetometer

E como tal, o zero não foge tanto, porque a bussola centra o angulo x (esquerda direita) e o accelarometro centra o y/z (cima baixo)

Impressão minha ou a lagg é enorme quando ele move os oculus para a esquerda e direita, de cima para baixo não notei muito mas nos movimentos laterais até fiquei meio confuso só de olhar lol

Não deves ter framerate suficiente, e isso notasse mais como dizes, já experimentaste correr o debug com os status para ver?
 
Estou a ver que não percebes muito como funciona o Tracking, seja como for o DK1 tinha:

Internal Tracking Internal Tracking
Sensors gyroscope, accelerometer, and magnetometer

E como tal, o zero não foge tanto, porque a bussola centra o angulo x (esquerda direita) e o accelarometro centra o y/z (cima baixo)



Não deves ter framerate suficiente, e isso notasse mais como dizes, já experimentaste correr o debug com os status para ver?

Eu pensei que os dk1 não tinham traking, vou ver o que posso fazer depois com o pimax.
 
Back
Topo