Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

incorrecto, apenas dois sensores são suficientes mediante o espaço total.

É contudo possivel que ocorram oclusões quando se usa dois sensores apenas (quando virados diretamente para um dos sensores, se mete um comando a frente do outro, mas é complicado tapar um comando com outro, têm de se estar perfeitamente alinhado com o sensor.

Para se usar apenas dois sensores para 360º, os sensores têm de estar naturalmente a 180º um do outro.

Agora naturamente quantos mais sensores provavelmente menor a distancia entre os comandos/headset e os sensores logo melhor triangulação.

fica aqui a imagem da colocação recomendada quando a oculus ainda dizia que era um modo experimental, apesar de funcionar perfeitamente.

oculus-2-sensor-360.jpg



Já agora digo que eu tenho os sensores ambos a frente, mas no teto e bem espaçados, ao seja os sensores vêm sempre os comados expto quando estou de costas e tenho os comados junto a barriga, mas como digo sempre 99% dos jogos não são 360º, são ~280º e depois têm sempre uma mecanica de movimento, caso contrario cedo ou trade os cabos enrolavam.
 
Última edição:
Estou mesmo tentado em comprar, mas estava mais inclinado para o HTC Vive. Em termos de suporte de programas estão equiparados ?
 
o vive só funciona com o sdk "geral", não requer um proprio, o rift usa o da oculus mas é tambem compativel com o "geral".
ou seja, o vive nao consegue jogar jogos da oculus, mas o oculus consegue jogar os mesmo que o vive ou outros.


já agora porque estas mais inclinado para o vive?
 
Muito obrigado, pensei que o oculus fosse mais limitado no software que podia utilizar.

Estava mais inclinado para o vive porque é o que vejo na steam e pensei que fosse o mais compatível e é o que vejo mais a malta a utilizar , principalmente num jogo que gosto(Assetto Corsa) só vejo o Vive .
Infelizmente fui agora investigar qual era a amazon que tinha mais barato e só vejo o Oculus Rift a 899€ não fui a tempo da promoção. Por 500€ vinha um para a minha mesa...
 
o vive têm apenas duas vantagens que é para malta com espaços superiores a 3.5m x 3.5m (secundo a steam apenas 2% dos users do vive tÊm superior a essa dimenção) os seu sistema de traking continua a funcionar (não sei o limite), com o rift ja é recomendado 3 sensores.


outra vantagem (que axo que é a principal na minha opinião) é os sensores (que na verdade são emisores laser, que até fazem barulho devido ao motor interno), não precisam de cabos sem ser o da alimentação, no rift os sensores são usb.

ou seja em termos praticos o vive só ganha se não queres andar com extenções usb.
 
Mandei vir do UK depois de muitos problemas com o .de (conta foi temporariamente bloqueada) e o .fr (entrega era dia 18, passou para 25).

Quanto ao terceiro sensor? Não sei se vou precisar, mas se necessitar onde posso encomendar um? Nâo o vejo em nenhuma Amazon..
 
O status do meu na amazon de UK anda aos saltos. Agora diz que vão enviar os touch controllers hoje e só estou à espera da actualização da data de entrega do headset para sabe-se lá quando.
 
O status do meu na amazon de UK anda aos saltos. Agora diz que vão enviar os touch controllers hoje e só estou à espera da actualização da data de entrega do headset para sabe-se lá quando.

Pois o headset não especificam, apesar de me terem dito que a entrega estava prevista para 25. Os controladores devem enviar no dia 15 (Sábado) pelo que disseram.
 
eu tento ir dando as noticias e as promoções o mais rápido possível por aqui, mas parece que o interesse no topico era nulo até ontem :P
 
Hoje recebi a confirmação que vou receber entre dia 22 e 24. Não me assustem que devo de ter sido o ultima daqui a encomendar.
Ainda me acontece como aconteceu com a revisão da mota, tive que marcar para um mês depois...
 
Hoje recebi a confirmação que vou receber entre dia 22 e 24. Não me assustem que devo de ter sido o ultima daqui a encomendar.
Ainda me acontece como aconteceu com a revisão da mota, tive que marcar para um mês depois...

Só encomendei no .uk hoje.

Cancelei a minha do .fr.

EDIT: Já agora, 22 a 24 o que? a encomenda toda, ou só o Touch?
 
Email que recebi

Please be advised that we have a revised delivery date for the items you ordered on July 12 2017.

"Oculus Rift"
Estimated arrival date: July 22 2017 - July 24 2017
(...)

Faz menção a "items" e "Oculus Rift" por isso presumo que seja o pacote todo, já que o problema de stock parece ser o Oculus Rift.

Essa foi a data que me deram logo ao principio, não sei porque é que é "actualizaram para outra"
 
A maior diferença é que a garantia em UK é de 1 ano e no resto da europa são 2 anos.

Já agora, a amazon.uk já me tratou de uma garantia que já tinha passado 2 anos e 10 meses (a asus dava 3 anos de garantia) e eles fizeram full refund. Mandei para lá as coisas e eles deram o dinheiro todo. Ainda recebi mais uns 20€ por causa da valorização da moeda.
 
Back
Topo