Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Dcapitao000 fazes bem em esperar se sentes que as actuais versões te vão decepcionar. Digo isto apesar de ter feito a compra há um ano, me ter custado cerca de 800 € e pessoalmente estar muito satisfeito. Uso o CV1 praticamente apenas em simracing e já não me consigo ver a correr sem ser em VR mas conheço malta que não consegue prescindir das altas resoluções a que se habituaram. Atirar uma data de massa para uma solução que não nos satisfaça não é muito inteligente. O único conselho que posso dar é tentares encontrar uma solução para experimentar e concluíres por ti mesmo, mas convém ser uma experiencia em que o material esteja bem calibrado pois trata-se de equipamento em que tudo pode ter mau aspecto se não estiver bem preparado e com hardware à altura.
 
Ainda não é desta que vou para a realidade virtual, estive a ver e a ler o maximo de informaçao possível, tem imersão e dá outra dinamica aos jogos, mas a qualidade de imagem que passa para nós ainda não é satisfatória.
Vou aguardar por futuros modelos e ver no que isto vai dar.
Obrigado na mesma pela ajuda pessoal :beerchug:

Sim, se estás à espera de uma boa definição de imagem, esquece, vais ficar desiludido, nota-se o screendoor effect e um certo blur.

Pessoalmente para mim preferi avançar agora do que esperar 2 anos que é quando vai sair o CV2.

Por exemplo ainda ontem estive a continuar o Arizona Sunshine e à uma parte nas minas, em que se usa a luz de uma lanterna, a sensação de presença e até de realismo, porque apesar do ecrã ter pouca definição visual a sensação de lá estar sobrepoe-se à qualidade visual, é algo fantástico.
É único e, lá está, não queria esperar 2 anos para jogar em VR.

Quando sair o CV2 (ou até outro) pumba, largo a nota, não acho €€€ mal gasto para o gozo que retiro disto.

Ontem foi também uma risada pegada no Echo Arena, a presença visual dos jogadores, com os gestos, movimentos e voz, é um convite à palhaçada pegada. :D
 
Última edição:
do lado da Oculus só em 2019 IMO, a HTC pode ser que faça algo para o próximo ano, mas com a saída nos nunchuks, duvido que o faça.

E volto a fizer uma coisa que muita gente ainda nao percebeu, mesmo que saia um novo HMD VR com o dobro da resolução... que PC é que corre aquilo? nem um i7k + 1080 corre elite dangerous ao máximo quando mais num HMD novo.

o que é preciso é eye traking e resolução adaptativa, sem isso ficamos com resoluções 4k em cada olho e depois zero texturas :P
 
do lado da Oculus só em 2019 IMO, a HTC pode ser que faça algo para o próximo ano, mas com a saída nos nunchuks, duvido que o faça.

E volto a fizer uma coisa que muita gente ainda nao percebeu, mesmo que saia um novo HMD VR com o dobro da resolução... que PC é que corre aquilo? nem um i7k + 1080 corre elite dangerous ao máximo quando mais num HMD novo.

o que é preciso é eye traking e resolução adaptativa, sem isso ficamos com resoluções 4k em cada olho e depois zero texturas :P

Tens razão, talvez exija mais de grafica, mas mesmo n tendo os graficos no seu expoente maximo não terei problemas de pixelização em excesso, será certamente bem menos visivel, ou quase nada visivel, mas isso só se saberá num futuro proximo :beerchug:
 
Tens razão, talvez exija mais de grafica, mas mesmo n tendo os graficos no seu expoente maximo não terei problemas de pixelização em excesso, será certamente bem menos visivel, ou quase nada visivel, mas isso só se saberá num futuro proximo :beerchug:

É melhor esperares por 2019, certamente que vai melhorar a nível visual, e da forma que te focas na qualidade de ecrã e pixeis, esquece, se comprasses agora ias acabar por te focar só nisso e não ias conseguir tirar proveito.

Eu por exemplo sou exigente, mas tenho um defeito, pouca paciência, não consigo esperar 2 anos (meio/final de 2019) pela 2 geração de VR (2018 vão sair os mesmos equipamentos VR mas sem fios, aliás, até vão ser inferiores visto utilizarem hardware embutido).

Como não tens esse "problema" :P , espera pela segunda geração.
 
Última edição:
Tenho muita coisa para me entreter, é a sorte xD
Eu já testei os Dk2 em tempos... tenho ideias de como imersivo é a realidade virtual, mas ainda n é o momento certo para eu investir.
 
aviação ou condução?
sou mais de aviação, hotas, rudders, bass shaker e agora inutilizados varios paineis com manómetros e ecrans extra, por acaso é chato nao poder usalos :P
 
aviação ou condução?
sou mais de aviação, hotas, rudders, bass shaker e agora inutilizados varios paineis com manómetros e ecrans extra, por acaso é chato nao poder usalos :P

Que simulador estás a usar? É natural usar os controladores do rift para mexer nos paineis? Não é mais realista usar os paineis reais?
E a resolução é fixe?
 
o meu simulador favorito é o DCS (digital combate simulator), mas em VR o touch não é o melhor, ainda porque nao posso andar a largar o HOTAS para pegar nos comandos, ha uma maneira de usar aquela camera de "maos" mas nunca testei.

Tem mais piada com vários painéis físicos, mas a não ser que faças todo o coockpit do avião, todos os paineis e botões, e uses projectores para teres a visão de fora do coockpit, nada bate o VR.

ainda não testei mas o VTOL é desenhado para usar o touch nos painéis, é um compromisso a dificuldade ridicula do DCS e o divertimento geral de um arcade.
 
boas malta,
finalmente tenho setup como o imaginei, 3 sensores "room scale 3x3m. agora falta a matéria, ha alguma coisa em promoção que valha a pena, queria 3 ou 4 bons jogos. sem gastar muito mais de 80€, alguma sugestão?
 
Alguns que já joguei e recomendo (e nenhum deles causa nausea):
Raw Data (comprei em promo)
The Climb
Robo Recall (grátis)
Dead and Buried (grátis)
Lucky's Tale (grátis)

Não joguei mas falam muito bem:
Lone Echo
Super Hot
 
Back
Topo