Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Esta a 449 aqui na Alemanha.. acho que vou mandar vir para a semana

Estava mais inclinado para o HTC mas a diferença de preco ja esta nos 200 euros
 
o HTC por hora não têm vantagens (sem ser o facto dos sensores serem wireless).
Quando saírem os novos comandos da HTC ai a coisa já vai ficar mais intereçante, mas ai o preço vai desparar novamente.
 
Sou mais um feliz contemplado com um Rift. Fantástica experiência, estou completamente viciado naquilo.

Só é pena não existirem mais demos para poder testar mais jogos antes de comprar.

Alguém daqui joga Dirt Rally e Onward? Se sim podem dar feedback se vale a pena?

Cumprimentos
 
Tenho o Dirt Rally e é uma das aplicações mais bem conseguidas em VR. Se a tua gráfica permitir gráficos médios decerto gostarás. O onward creio que ainda está experimental e cheio de problemas embora seja provavelmente a que maior potencial tem na sua área (não tenho experiencia própria ,apenas a leitura de casuais reviews/entrevistas).
 
Boas pessoal.
Uma nvidia gtx 1060 3gb, dá para correr "bem" alguns jogos com rift?
É possivel jogar qualquer jogo com os rift? Ou so pode usar os rift para jogos que tenham sido feitos propositado para ser usados com rift?

Em Portugal ha alguma loja onde os possa testar/comprar (tipo ***** ou outra do género)?
 
Boas pessoal.
Uma nvidia gtx 1060 3gb, dá para correr "bem" alguns jogos com rift?
É possível jogar qualquer jogo com os rift? Ou so pode usar os rift para jogos que tenham sido feitos propositado para ser usados com rift?

Em Portugal ha alguma loja onde os possa testar/comprar (tipo ***** ou outra do género)?

O bem é relativo, mas em VR "bem" é ser a 90fps, seja em que qualidade for, podes contudo jogar a 45fps com umas artimanhas da Oculus, mas dependendo dos jogos, pode nao parecer bem.

Uma 1060 joga a maioria dos jogos a 90fps com gráficos normais, a maioria dos jogos não tem os controlos gráficos dos jogos normais, mas digamos "medium". Fico é na duvida se os 3GB aguentam qualidades superiores.

Não, nem todos os jogos podem ser jogados em VR, só os desenhados para tal, a lista já é bem grande, se diseres que tipos de jogos gostas, eu posso dizer alguns deles em VR.
Uma coisa que ainda parece haver confusão, os jogos feitos para o HTC VIVE que, os que estão na Steam, funcionam no Rift.

Uma coisa que podes fazer é jogar os jogos que não dão em VR como se fosse numa TV gigante, isto é bastante engraçado quando tens mais pessoas que não podem estar em tua casa a jogar fisicamente (FIFA ou "Beat 'em ups" por exemplo) mas podem estar num ambiente virtual onde cada um tem o seu monitor ou jogam todos no mesmo. Da mesma forma que podes jogar, podes ver um filme por exemplo.
Tudo o que podes fazer no PC, podes fazer neste ambiente virtual.

Bigscreen_Screenshot17.jpg


Edit: esqueci a ultima pergunta.
Que eu saiba não, especialmente porque não existe nenhum vendedor oficial em Portugal.
Se queres tens de comprar na Amazon por exemplo, e como não pagas alfandega e tens boa garantia, não tens nada a perder.
 
Seria mais para jogar simuladores, tipo rfactor 2, iracing.
Mas a "maria" gosta de jogar as vezes...por exemplo, evil within 2, life is strange...
Lol... Nao é jogo que jogue, mas por exemplo CounterStrike, ou Arma, ou The Division...este tipo de jogos dá para jogar com rato/teclado e com os rift (em vez de usar um monitor)?

Edit: a amazon nao tem aquela opcao de se comprarmos e nao ficarmos satisfeito, devolvem os euros nos primeiros 15 dias?
 
Eu comprei uma aplicação chamada VorpX que permite jogar alguns jogos "normais" em VR e digo já que é jogar dinheiro à rua. A experiência é horrível e induz nausea com uma velocidade considerável.

Outra alternativa é simular um ecrã gigante virtual mas acaba por ser uma porcaria devido à baixa resolução do headset.

Resumindo -> VR só mesmo com aplicações feitas a pensar na experiência de VR.
 
Seria mais para jogar simuladores, tipo rfactor 2, iracing.
Mas a "maria" gosta de jogar as vezes...por exemplo, evil within 2, life is strange...
Lol... Nao é jogo que jogue, mas por exemplo CounterStrike, ou Arma, ou The Division...este tipo de jogos dá para jogar com rato/teclado e com os rift (em vez de usar um monitor)?

Edit: a amazon nao tem aquela opcao de se comprarmos e nao ficarmos satisfeito, devolvem os euros nos primeiros 15 dias?

rfactor e irancing da para jogar com o Rift directamente, logo excelente.
CS não da, Arma dá mas nao nativamente (com a aplicacao que o @muddymind falou, so meia duzia de jogos é que vale a pena, o resto não presta), mas tens muitos shooters tanto arcada (estilo CS) como simuladores (estilo arma)

Agora se da para jogar com o teclado e rato?
alguns dão, mas qual é a piada de jogar Arma e ver o cenário a tua volta, e depois estar a usar o rato e o teclado para jogar?
É o mesmo que jogar irancing onde vez que estas dentro do carro, olhas a volta, e depois estas a jogar no teclado... é estúpido.
Se gostas muito de jogar com o rato e teclado, aviso já que o Rift estragoume para os jogos normais.
Só mesmo RTS ou RPG(diablos/WoW/3rd person RPG) que são os poucos que ainda não existem bons jogos em VR, porque de resto não tenho nenhum motivo para usar o rato e teclado ou jogar jogos "2D".


quanto ao devolver o dinheiro, penso que a amazon faz isso, mas nao sei se não é por credito.
 
tanto um como o outro são fantásticos, ms o dirt so recomendo se tiveres volante.

Sim tenho volante e costumo jogar F1 2017 e Project Cars. Costumo jogar Arma taticamente e fazer missões milsim, daí estar a questionar relativamente ao Onward pois parece-me ser a opção mais “realista” e próxima de milsim. Adoro os pormenores de tirar o carregador e puxar a culatra.

Dito isto, a minha play area é relativamente pequena, cerca de 1mx1,5m. Tenho receio que fique aquém das expectativas devido à minha curta play area.

Têm alguma sugestão de colocação dos dois sensores?

Cumprimentos
 
primeiramente será para simracing, que é o que realmente gosto...e após alguns anos sem jogar, estou novamente a entrar neste mundo.
so queria tentar perceber quais as possibilidades que tenho com uns rift alem do simracing. Nem tenho muito tempo para jogar...
Fui ao site da amazon.co.uk, e vi que se vende só os Rift e se vende os Rift com bundle dos controllers.

Por exemplo, se quiser só para simracing, basta comprar so os oculos?? (se comprar só os oculos, tras tambem os sensores certo?)
Se quiser jogar aos jogos em geral que existe para rift, é que ja convem comprar o bundle, que tras rift + controllers + sensores?
 
eu jogo mais este, praticamente só tiro ao alvo, mas todas as armas são perfeitas em termos de simulação, fiquei horas a tentar perceber como disparar uma AK... nao se ve tudo nos filmes :P


se for só dois o ideal é meteres o mais alto possível, e separados, eu assim consigo quase 360 sem falhas, so mesmo quando tento apanhar alguma coisa do chão estando de costas. o resto nao falha.
Se poderes, meter os sensores frente a frente garante que nao tens falhas, normalmente so resulta se o espaço for pequeno, que no teu caso é.

@nepice só os oculus já nem compensa, a nao ser que seja por 300€ ou assim, mas sim só os oculus da para simuladores, vem com 1 sensors que serve perfeitamente.
Mas estava com a ideia que já nem vendiam isso. Seja como for nao recomendo, num instante tentas jogar outras coisas.

Neste momento estou a espera deste From Other Suns, chega este mês, é um mix entre FTL onde controlas a tua nave, e FPS onde andas aos tiros, isto tudo em Coop.
 
Back
Topo