Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

  • Não sei se é exclusivo, o que é o novo rift? estas a falar do Oculus Go? isso é um stand alone pode ter exclusivos mas vai ser mais estilo consola propria que outra coisa qualquer, pode ser que corra uma especie de android mas não esperes muito ao nivel de processamento ou jogos.
  • Esquece o "novo" não é a mesma coisa, não da para ligar ao PC, logo não é igual. E quanto ao vender em segunda mão, o rift (que é o nome proprio do producto) têm exelentes jogos gratuitos agarrados a tua conta quando registas o Rift pela primeira vez, se venderes o rift a alguem, se querem esses jogos têm de os comprar.
  • Vão sair muitos jogos, vais ter de procurar, e não esquecer que podem ser jogos que saem na STEAM, logo a lista é infindável.
  • O Rift vem com auscultadores incorporados, extrememente praticos e muito bons em termos de som, podes tira-los mas se quiseres ligar outros teus têm de estar ligados ao PC.
  • Os Oculus Rift usa apenas USB, 1 para os Oculus e + 1 por cada sensor.
  • Duvido ainda agora baixou para os 399$, deve ser mesmo os 450€ por cá (aka Amazon).
Any way, saiu hoje isto, alguém comprou?, era fixe jogar com outros tugas, é Co-op de 3 pessoas. Adorei o beta e fiz a pre-compra (-5€)


Obrigado pelas respostas!

Estou a falar do Oculus Rift 2, a nova versão que irá sair em 2019 (pelo que dizem os rumores).

Gostava mesmo de experimentar, queria ver a diferença para o PSVR.

O chato nisto é que o Rift tem exclusivos, o PSVR tem exclusivos, e o Vive tem exclusivos...

Ou seja nunca se vai ter acesso aos jogos todos...
 
gostava que dissesses onde viste esses rumores, porque passo a maior parte do tempo no /r/oculus e não existe lá nada de um novo Rift.

any way, o numero de exclusivos do Vive são minimos, penso que neste momento seja perto de zero, e quando são, ha sempre um "hack" para dar no Rift.

O vive usa um sdk que é o steamVR,o rift pode aceder a esse SDK da mesma maneira que o Vive, o pimax, e dezenas de outros, até há malta que usa o PSVR com o SteamVR.
O contrario já é mais dificil, não é impossível (reVive acho que é isso que se chama) mas funciona de uma maneira muito pior.

Ou seja,
  • Rift - Exclusivos + Steam VR
  • Vive - um ou outro exclusivo que num instante esta no acesso geral do SteamVR
  • Todos os outros (pimax e afins) acesso geral do SteamVR
  • PSVR - PSVR :p
 
E no meio de tudo isso continuo a preferir a experiência do Vive. Caso tivesse interesse num, ou no outro, era esse que compraria para uma utilização sem preocupação com SDK's e afins.
 
E no meio de tudo isso continuo a preferir a experiência do Vive. Caso tivesse interesse num, ou no outro, era esse que compraria para uma utilização sem preocupação com SDK's e afins.

Em que é que a experiência do vive é diferente/melhor que o rift?

Quanto ao SDK? o que estas a falar?
Da mesma forma que não te tens preocupar o que é que quer dizer SDK para jogar com o Vive no steamVR, não o tens de o fazer com o Rift, ja o contrario (usar o Vive em jogos exclusivos do Rift) é que tens de te preocupar.

edit. erros.
 
Exacto. No entanto quando finalmente o OpenXR ficar finalizado isto vai uniformizar finalmente!

openxr-standard-1021x580.jpg
 
Em que é que a experiência do vive é diferente/melhor que o rift?

Quanto ao SDK? o que estas a falar?
Da mesma forma que não te tens preocupar o que é que quer dizer SDK para jogar com o Vive no steamVR, não o tens de o fazer com o Rift, ja o contrario (usar o Vive em jogos exclusivos do Rift) é que tens de te preocupar.

edit. erros.

Simplesmente ao experimentar ambos a minha experiência, como utilizador, foi superior no Vive, a escala da sala proporcionada era maior, o som bastante superior, ter uma camara à frente que me deixava ver quando queria, e ter assentado melhor, embora me tenha parecido mais pesado. Já foi há algum tempo e penso que o vive recebeu controlos xpto(?!) entretanto mas foi essa a experiência que tive.

Eu, como sou, compraria o rift pelo preço bastante mais ajustado e apenas por essa razão.
 
  • Não sei o que queres dizer com escala,
    • mas se for o que penso dou uma comparação, a jogar elite, com o vive fico sempre com a ideia que se tivesse com um escadote conseguia tocar no teto (nas estrelas), com o rift as estrelas estão no infinito.
    • Se estas a falar de escala proporcionada como area que os sensores captam, então efetivamente é superior ao Rift, ate comprares mais sensores, porque o limite dos do Rift é +/- <3m, mas como disse, se comprares mais um ou dois, ficas com mais e melhor cobertura que o Vive pode proporcionar, ou seja o Rift é expansível, o Vive não.
  • O vive não tem som próprio, logo o som superior vem de outro lado.
  • a camera a jogar serve...zero
  • O vive original é mais pesado, depois saio um novo review de hardware que fica igual ao Rift mas pela maioria continua menos confortável (mas isso é de cada um)
  • Os tais comandos XPTO ainda não sairam.
Agora uma coisa, saiu recentemente um arnes a venda que tem som próprio, mas isso faz com que ainda fique mais pesado e mais caro (compras a parte + 99$). Como dizes que foi a algum tempo a partida não deve ter sido esse, porque com ele a diferença de peso é bem notória.

Eu fui ao contrario de ti, experimentei o Vive e o Rift, e mesmo sem os comandos (na altura) o Rift pareceu-me bastante superior e comprei.
Actualmente tenho os dois (vive em segunda mão se não não tinha comprado) e continuo satisfeito com a compra original.
Continuo a recomendar sempre o Rift e nem uso o argumento do custo.
 
Boas pessoal, estava mesmo a beira de comprar uns rifts, mas depois vi os pimax 8k acham que vale a pena esperar mais 2 ou 3 meses pelas reviews ? De onde mandaram vir os vossos rifts ? Da amazon uk, de ou fr ?
 
deixame dizer so isto, tens jogos que uma 1080ti não é suficiente para por um rift com tudo ao maximo + SS.
o pimax para trabalhar em 8k nao existe computador neste momento para aproveitar.
Claro que podes considerar um investimento, e o FOV ser maior é mais importante que a resolução IMO,

any way, tanto faz de onde mandas vir, mas podes olhar para o cambio do uk, mas não muda muito.
 
deixame dizer so isto, tens jogos que uma 1080ti não é suficiente para por um rift com tudo ao maximo + SS.
o pimax para trabalhar em 8k nao existe computador neste momento para aproveitar.
Claro que podes considerar um investimento, e o FOV ser maior é mais importante que a resolução IMO,

any way, tanto faz de onde mandas vir, mas podes olhar para o cambio do uk, mas não muda muito.

Sim era mais pelo fov mas pronto vou esperar agora pelo black friday a ver se baixa uns euros, se não baixar vai uns rift, já esperei muito já tou a ficar impaciente :D

Btw obrigado pela resposta @rjSampaio
 
Se chegares a comprar, para poupares na encomenda pondera se não precisas de mais sensores.
Se a tua area de jogo é inferior a 3.5x3.5m nao deves precisar.
 
gostava que dissesses onde viste esses rumores, porque passo a maior parte do tempo no /r/oculus e não existe lá nada de um novo Rift.

any way, o numero de exclusivos do Vive são minimos, penso que neste momento seja perto de zero, e quando são, ha sempre um "hack" para dar no Rift.

O vive usa um sdk que é o steamVR,o rift pode aceder a esse SDK da mesma maneira que o Vive, o pimax, e dezenas de outros, até há malta que usa o PSVR com o SteamVR.
O contrario já é mais dificil, não é impossível (reVive acho que é isso que se chama) mas funciona de uma maneira muito pior.

Ou seja,
  • Rift - Exclusivos + Steam VR
  • Vive - um ou outro exclusivo que num instante esta no acesso geral do SteamVR
  • Todos os outros (pimax e afins) acesso geral do SteamVR
  • PSVR - PSVR :p

Obrigado pelas respostas,

O problema nem é os exclusivos do vive mas sim do PS VR, a Sony anda a ficar com os melhores exclusivos, temos ali o Resi 7, o Batman saiu primeiro, agora vai sair o ARK VR e o Impatient.

Torna-se mesmo dificil escolher um no meio de 3 boas opções por causa dos exclusivos.

Quanto ao Oculus Rift 2, achas mesmo que em 2019 não irá sair uma versão nova? (http://www.techradar.com/news/oculus-rift-2-release-date-news-and-rumors)

E já agora que achas do Windows Mixed Reality vs Oculus Rift?

Será uma tecnologia a ter em conta?
 
concordo que ha jogos da PSVR apetesiveis, mas para cada exclusivo da psvr, tens duzias no oculus ou steamvr, nem vamos falar da qualidade de imagem, comandos e outros pontos porque penso serem todos inferiores ao rift ou vive.

Acho que em 2019 pode vir aparecer um Rift 2 mas pelo preço que esta o rift neste momento, pela quantidade de jogos que já ha, não esperava.

Quanto ao windows mixed, nunca usei, i nem precebo bem o conseito, porque o hololens era verdadeiramente mixed reality, isto agora apresentado em pouco difere do vive (HMD com camera), e pelos reviews que vejo no reddit, de momento não há apelo.
 
concordo que ha jogos da PSVR apetesiveis, mas para cada exclusivo da psvr, tens duzias no oculus ou steamvr, nem vamos falar da qualidade de imagem, comandos e outros pontos porque penso serem todos inferiores ao rift ou vive.

Acho que em 2019 pode vir aparecer um Rift 2 mas pelo preço que esta o rift neste momento, pela quantidade de jogos que já ha, não esperava.

Quanto ao windows mixed, nunca usei, i nem precebo bem o conseito, porque o hololens era verdadeiramente mixed reality, isto agora apresentado em pouco difere do vive (HMD com camera), e pelos reviews que vejo no reddit, de momento não há apelo.

Pois e é isso que me está a puxar comprar o Rift, por causa de ser melhor que o PS VR e também agora tenho um PC bom e podia usufruir.

Ando a pensar, ando mesmo tentado em comprar o Rift.
 
  • Não sei o que queres dizer com escala,
    • mas se for o que penso dou uma comparação, a jogar elite, com o vive fico sempre com a ideia que se tivesse com um escadote conseguia tocar no teto (nas estrelas), com o rift as estrelas estão no infinito.
    • Se estas a falar de escala proporcionada como area que os sensores captam, então efetivamente é superior ao Rift, ate comprares mais sensores, porque o limite dos do Rift é +/- <3m, mas como disse, se comprares mais um ou dois, ficas com mais e melhor cobertura que o Vive pode proporcionar, ou seja o Rift é expansível, o Vive não.
  • O vive não tem som próprio, logo o som superior vem de outro lado.
  • a camera a jogar serve...zero
  • O vive original é mais pesado, depois saio um novo review de hardware que fica igual ao Rift mas pela maioria continua menos confortável (mas isso é de cada um)
  • Os tais comandos XPTO ainda não sairam.
Agora uma coisa, saiu recentemente um arnes a venda que tem som próprio, mas isso faz com que ainda fique mais pesado e mais caro (compras a parte + 99$). Como dizes que foi a algum tempo a partida não deve ter sido esse, porque com ele a diferença de peso é bem notória.

Eu fui ao contrario de ti, experimentei o Vive e o Rift, e mesmo sem os comandos (na altura) o Rift pareceu-me bastante superior e comprei.
Actualmente tenho os dois (vive em segunda mão se não não tinha comprado) e continuo satisfeito com a compra original.
Continuo a recomendar sempre o Rift e nem uso o argumento do custo.

Experiências e opiniões diferentes. Gostaria que tivesse sido "lado-a-lado" mas não foi como tal baseio-me na experiência.

Referia-me à proporcionada.

Se o áudio é independente então não entra em equação. A camera não contribui para os jogos, como disseste, no entanto foi algo que me agradou bastante, pude ver e falar com quem me acompanhava e imagino o jeito que me dava caso, por razões pessoais.

Preferi também usar os comandos do Vive em relação ao comando, para mim isso foi uma grannnnde diferença. Vi ontem as fotos dos novos do rift e parecem ser ainda mais virados para a imersão, pelo seu formato acima de tudo. Aí pode ser que a minha opinião mude, até lá não.
 
Acho que te trocaste.

Não querias dizer que preferes os comandos do rift? Porque está para sair uns novos do vive.

Se estás a falar te ter usado o da Xbox no rift então já fui a mesmo muito tempo.

Porque os comandos Touch do Rift que são muito melhores que os do vive já existem a muito tempo e estão incluídos no preço dos 399$
 
Back
Topo