Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Ficou? Quanto estava antes? Quando fui ver na Amazon UK já o preço estava a 349.99 libras. Depois não sei porque, se foi do nosso IVA a 21% ou lá o que foi no checkout ficou a 358.74 libras + 6.85 de "Postage & Packing" - total 367.17 libras 413€ e uns centimos. Não me ralei muito pk nas outras amazons europeias era tudo mais caro
 
O preço que lá aparece no início é sem. IVA acho eu. A mim também estava 349 acho eu.
EDIT: alguém já jogou OrbusVr?
 
Última edição:
Eish, iva a 21%, vivo mesmo no passado. Era bom era :) Ainda parece que foi ontem que andei a ver preços com e sem iva a 17% para comprar a minha primeira placa de som e drive de CD-ROM :joker:

Agora uma duvida: O que for jogos exclusivos HTC Vive consigo jogar desde que estejam no Steam, ou não dá para utilizar com os Oculus Rift?
 
Eish, iva a 21%, vivo mesmo no passado. Era bom era :) Ainda parece que foi ontem que andei a ver preços com e sem iva a 17% para comprar a minha primeira placa de som e drive de CD-ROM :joker:

Agora uma duvida: O que for jogos exclusivos HTC Vive consigo jogar desde que estejam no Steam, ou não dá para utilizar com os Oculus Rift?
Alguns (poucos) não dão suporte de jeito aos comandos touch (doom vfr, fallout 4 vfr e futuramente o skyrim vfr). Depois há ainda uns que se recusam sequer a arrancar e até agora só tenho conhecimento da versão VR do LA Noir
 
99.99% dos jogos na steam são compatíveis, muito poucos sairam bloqueados ao Vive, e todos esses menos o ultimo (LA Noir) os developers mudaram a politica e desbloquearam para todas as plataformas.
 
Ora, parece que amanhã já recebo os meus Rift. A ser sincero, a única vez que estive tão ansioso para receber alguma coisa foi quando comprei o meu primeiro gaming pc.
 
Sim, tenho andado muito pelo reddit a ver algumas dicas, o pior no inicio vai ser tentar orientar-me sem extensões. Só devo mandar vir no próximo mês uma ou duas para os sensores visto que para o headset não deve ser preciso. Queria fazer 360 mas deve ser complicado.
 
Os meus foram entregues hoje às 10:00, estou impaciente para que chegue o fim de semana para uma maratona virtual. Não sabia isso do sol, onde se pode ver esses cuidados?
 
Sim, tenho andado muito pelo reddit a ver algumas dicas, o pior no inicio vai ser tentar orientar-me sem extensões. Só devo mandar vir no próximo mês uma ou duas para os sensores visto que para o headset não deve ser preciso. Queria fazer 360 mas deve ser complicado.

Podes fazelo sem exterções, em vez de meteres 180º um do outro, metes os dois alto e virados para baixo. cobre os 360º, a mim so falha quando estou de costas a apanhar algo do chao, ma se estiver +/- 5~10º ja um dos sensores apanha.

Não sabia isso do sol, onde se pode ver esses cuidados?

Nunca "brincaste" com uma lupa?

entre outros, aqui estao os da propria oculus

https://support.oculus.com/324957601194799/

It’s important to take care of your Oculus Rift and secure it in a safe place. Keep in mind your limited warranty doesn’t cover normal wear and tear or physical damages.

To keep your Oculus Rift safe, follow these tips:

  • To avoid damaging your lenses and display, keep your Rift away from direct sunlight
  • To avoid scratching your lenses, keep your Rift away from sharp objects (example: cable tips, keys)
  • To avoid general damage:
    • Don’t leave your Rift in extremely hot locations (example: inside of a car)
    • Don’t leave your Rift near heat sources (example: furnace)
    • Don’t leave your Rift near pets or small children
    • Don’t eat, drink or smoke near your Rift
    • Make sure to clear your play area of any objects, wires or people you may knock into or trip over when using your Rift
    • Secure your Rift in a safe place when you’re not using it
 
Mais um com o oculus :D Comprei nos states por $400 já com tax . Agora só falta o 3 sensor e um sistema qqr para por o cabo a vir do tecto ... Experimentei agora o "Aircar" que é Free . Lindo , Lindo ... é preciso é estomago :D
 
Digam-me uma coisa. Ontem tive aqui uns amigos em casa e quando fui experimentar o Onward, reparei que algo não estava bem, parecia ter arrastamento de imagem ou quebras de frames. É possível isto acontecer se o sensor levar um toquezinho por exemplo?
 
Tenho estado durante o fim de semana imerso na VR dos Oculus Rift e finalmente sinto-me a dar o salto para o Século XXI. Nunca vi algo tão impressionante no conforto do lar. Quando fui ver o Star Wars The Last Jedi deu o trailer do novo filme do Steven Spielberg "Ready Player One " e a sensação é a mesma. O mundo real com os seus problemas e entrar num mundo virtual, mas algo tão perfeito que parece mesmo que estamos ali.

Penso que me vai ajudar até a lutar contra algumas fobias, como o medo das alturas por exemplo. Tenho vertigens e ia tendo um ataque de pânico quando ainda na demo/setup dos oculus vejo-me de repente no alto dum prédio, até mandei um berro haha :joker:

Quem tiver um PC com as specs necessárias e puder ir metendo uns dinheiros de parte, juntem para a compra dos Oculus Rift e vão ver que não se arrependem
 
Se estiveres sempre a dar toques sim, ele salta frames para não te enjoar, se não é por causa da performance mesmo.

O arrastamento, se for de cores escuras ja é outra coisa.
 
Back
Topo