Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Não se deve andar a mexer nos sensores depois de os calibrar, porque se nao um ve uma coisa e outro ve outra, da logo barraca :p.

Sempre que se os mover, convem recalibrar.

quanto as cores escuras, é quando viras a cabeça e ves um arrastamento nos objectos com muito contraste.
 
Não é a questão de ficares " bem servido", é serem melhores...

Existe um é apenas um motivo para se comprar um vive vs o rift, que é não teres de ligar os sensores ao PC por USB, tudo o resto o rift é preferivel, vai umas páginas atrás e tens lá a minha comparação.
 
Existe alguma lista com os nomes do oculus home do pessoal daqui da zwame?
E já agora, pensava que não ia jogar Rec Room mas é o jogo com que mais me tenho divertido, principalmente o lazer tag. O paintball também é porreiro mas o lazer é mesmo épico.
 
Última edição:
Comprei o HordeZ nas sales da Steam, antes de receber os Oculus e nem reparei que dizia lá que só tinha suporte para o HTC Vive, é o unico jogo até agora que não está a dar bem com os Oculus, mas entretanto vi que na aplicação oficial tem lá o jogo para comprar e dizem que essa versão trabalha bem. Não percebo porque raio os tipos da Steam não fizeram update para a ultima versão compatível com Oculus.

Vocês desligam o cabo usb do headset quando estão com o PC ligada mas sem usar VR? Não vi nada no manual, mas isto tem sempre uma luz de sensor ligada cá dentro
 
eu tenho a recomendada desde que saio o touch e parece que mantiveram a recomendação no rift.

Inateck Superspeed 4 Ports, mas tem de ser o de 4 portas, não o de 5 ou outro.
https://www.amazon.co.uk/dp/B00B6ZCNGM/ref=nosim?tag=zwame02-21

What if I don't have enough USB ports?
If you don't have enough USB 3.0 ports, do not attempt to use a USB hub or a splitter.

Instead, you should buy the Inateck KTU3FR-4P PCI-E USB expansion card: USA | UK | Canada | Germany | France

NOTE: only this exact model, the 4 port version, is verified to work on all systems. Do not buy an alternative.
 
Eu comprei agora o cabo da Cable Creation Gold 3.0 Active de 5 metros e agora dá-me o erro de poor tracking quality.
Parece que vou ter de gastar dinheiro numa placa de usb para o pc...
 
Epa, os meus Rift no centro de cada uma das lentes tem uma área que parece embaciada ou suja. Mas por mais que limpe as lentes não desaparece.
Já vi uns relatos a dizer que isso é que são os "god rays". É mesmo assim? Para mim estraga bastante a experiência.
 
Eu comprei agora o cabo da Cable Creation Gold 3.0 Active de 5 metros e agora dá-me o erro de poor tracking quality.
Parece que vou ter de gastar dinheiro numa placa de usb para o pc...

mas diz que esta em usb3? nas opções faz reset ao sistema, normalmente a mim limpa essas mensagens.

Epa, os meus Rift no centro de cada uma das lentes tem uma área que parece embaciada ou suja. Mas por mais que limpe as lentes não desaparece.
Já vi uns relatos a dizer que isso é que são os "god rays". É mesmo assim? Para mim estraga bastante a experiência.

God ray não tem nada haver com isso, é veres raios de luz a la cinema :P
bBj9s.jpg


Esse embaciado ou sujo é estranho, assumindo que tiraste os plásticos :p
ja viste se subires ou desceres os oculus isso passa? é que a diferença é da noite para o dia.
 
mas diz que esta em usb3? nas opções faz reset ao sistema, normalmente a mim limpa essas mensagens.
Uma vez ou outra dizia que estava em 2.0 mas desligava o USB e voltava a ligar e já estava em 3.0. Por acaso no meio de tanto troubleshooting nem me lembrei de tentar fazer reset mas quando chegar a casa já tento. Entretanto também perguntei no reddit e já recebi algumas dicas, a ver se quando chego a casa consigo resolver.


God ray não tem nada haver com isso, é veres raios de luz a la cinema :P
bBj9s.jpg


Esse embaciado ou sujo é estranho, assumindo que tiraste os plásticos :p
ja viste se subires ou desceres os oculus isso passa? é que a diferença é da noite para o dia.
 
God ray não tem nada haver com isso, é veres raios de luz a la cinema :P


Esse embaciado ou sujo é estranho, assumindo que tiraste os plásticos :p
ja viste se subires ou desceres os oculus isso passa? é que a diferença é da noite para o dia.

Pois, não desaparece. Aquilo a sensação que dá é mesmo de sujo ou engordurado. Eu até fui comprar um líquido de limpeza de lentes de câmaras fotográficas e um lesnpen para limpar aquilo, mas continua igual. E o mais estranho é que é nas 2 lentes.
 
Eu no meu caso costuma acontecer é os primeiros 15/20min ter a lentes embaciadas, até ficarem boas quando meto eles na cabeça.. de resto sem problemas, os god rays só os vejo em ambientes escuros quando uma luz de grande contraste aparece, nota-se bem quem usar o Big Screen, tem lá a sala de cinema e faz esse mesmo efeito lol.
 
Back
Topo