Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Boas. Obrigado pelas respostas.. Já ando com o bichinho há algum tempo etenho lido aqui as opiniões do pessoal que já comprou e sinceramente não me ajudou nada.. É que agora o bichinho cresceu e acho que já não me aguento muito mais!
 
Boa! interessante.. Eu tb gosto de simuladores, tenho o assetto corca e project cars 2 que jogo com volante.. por isso vou msm esperar ate o dia 28 a ver se aparece alguma promoção! :D
 
Tambem tenho andado a ver os rift para adquirir uns. Ja os vi algumas vezes na amazon a 349£, mas estão neste momento aos "normais" 399£...e ando a aguardar que voltem a estar a 349£ para os comprar. Por isso vou então tambem estar atento ao dia 28 a ver se tenho "sorte" ;)
 
Sim simuladores de carros! Tambem tenho o Dirt Rally, nem me lembrava que tinha VR! Outra coisa, ja li por aqui que o ideal é ter um 3o sensor para que o tracking dos movimentos seja mais eficaz, a questão é, onde comprar?
 
na pratica quantos mais melhor, eu tenho dois e serveme muito bem, pois o importante é a localização dos sensores e o tamanho da area de jogo, tanto que a quem use 4.

se a maioria dos jogos que vais jogar é sentado, então um unico sensor serve, portanto o ideal é montares os dois que vem no pack correctamente e se tiveres problemas ou se sabes que a tua area é grande (> 2.5x2.5) então só ai procura um terceiro.

Onde comprar, penso que a amazon continua a ser a melhor hipótese, mas se nao estou em erro é raro ver a venda nas europeias.

edit, esqueci de dizer, uma outra maneira de arranjar mais um sensors é comprar o bundle do touch que é ~ +50€ que o sensors apenas, e vem com os comandos que ficam de reserva e mais um sensor.

Os comandos extra servem em algumas aplicões e jogos para fazer de ponto de referencia a realidade aumentada.

pack sensor vem com 1 sensors e extensão usb ~59£
pack touch vem com os comandos e 1 sensors ~99£
 
Última edição:
Olá pessoal, finalmente consegui mudar de placa gráfica,tinha uma 1050 ti, e agora tenho uma 1070 ti. Só falta encomendar os Oculus, mas também vou seguir a dica aqui deixada, e esperar para ver se há algum desconto.
Por acaso quando encomendar os Oculus gostava de adquirir mais um sensor, mas pelo que tenho visto só na amazon de uk, só que não enviam para Portugal. A solução é comprar e um familiar ou amigo que esteja no uk trazer para Portugal.
Gostava de saber se alguém aqui utiliza covers para os Rift. Tenho visto dois sites. Vrcover e Widmovr. O widmo pelo menos é no espaço europeu, Polónia. Já o vrcover os envios são da Tailândia, a probabilidade de parar na alfândega é certa. Se alguém comprou de algum destes sites, ou de outro lugar, qual aconselham?
Também estive a ver que existe um tipo de mascaras de papel, só que não sei se são boas. No caso de convidar amigos para experimentar os Oculus gostava de saber que tipo de mascaras ou covers posso usar, pelo menos é mais higiénico.
 
testa primeiro sem o 3º sensor, e se depois se justificar, manda vir, que eu saiba nao existe maneira direta sem ser comprado o pack do touch como expliquei no post acima.

eu uso os covers da VRcovers e estou muito satisfeito, veio direto deles e nao da Tailândia.
 
Pois, mas eu vou área de envios internacionais e dizem "All international orders are currently shipped from our offices in Thailand. Two shipping methods are offered, Standard and Express." E que cobram $7.00 pelo envio. Visto que vem fora do espaço europeu, fico com aquela duvida de parar na alfândega.
Quanto ao ao sensor da para comprar na amazon uk. Já fiz a simulação enviando para um afilhado meu que esta no uk, e da. O valor total fica em 76€ aproximadamente. Eles já cobram um valor de 10€ mais ou menos para serviços alfandegários. vem da amazon us.
https://www.amazon.co.uk/Oculus-301...pID=31New3amyYL&preST=_SY300_QL70_&dpSrc=srch
 
Back
Topo