Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

@DJTONE eu estou mais ou menos como tu estavas :)
Ja ando a mirar os Rift a umas semanas na amazon, mas nao baixa das 399£...ando a espera que baixe para as 349£, pois em Janeiro/Fevereiro lembro-me que andou aos "altos e baixos"...mas neste momento anda bloqueado nos 399£, e ando no vai nao vai se compre ja ou se espere dias/semanas/meses até voltarem aos 349£ :) Tenho jogado num 34" ultrawide.
Tambem ainda nao me atirei de cabeça, porque tenho medo de não me dar bem com aquilo, e tambem porque será usado para simuladores, e ja testei varias vezes triplescreen e adorei. Tambem nao sei até que ponto será confortavel usar rift durante umas 2h ou 2h:30 seguidas...
Espero que a "coitada" da minha nvidia 1060, tenha força para aguentar os rift com assetto corsa, raceroom e iracing :)
 
@nepice A primeira vez que experimentei, foi assetto corsa, a primeira volta fiquei um pouco tonto. Tudo devido a não ter os settings como devia ser, depois de ver vídeos, e alguns foruns, encontrei alguns settings que melhoraram a experiência, agora consigo 90fps no assetto corsa e raceroom, e poder jogar durante uma hora e estar bem. Eu evito claro, é bater ou ter que dar marcha atrás, é desconfortável. Também ajuda ter uma 1070ti, mas também aproveito a ter alguns settings no high.
Já experimentei o EuroTruck, mas como é um jogo que não esta preparado para vr, não é muito confortável.
Penso que a 1060 com uns bons settings, roda bem.
 
Jogo Assetto Corsa com os Rift na boa com uma 970 GTX. E ainda ontem voaram 2 horas sem me aperceber, os para mim os Oculus são super confortáveis.
Um amigo veio cá a casa e experimentou-os por umas 5 horas seguidas e no final queixou-se um pouco de fazer alguma pressão atrás, mas nada de especial.

Edit: depois de experimentar os Oculus no Assetto Corsa, três monitores é para meninos, não há comparação, mesmo com a resolução inferior que se tem nos Oculus.
 
O meu novo vício:


Tenho jogado 2h todos os dias tal é o vício :-D

Altamente recomendado!

Entretanto mandei vir disto: https://www.amazon.es/VR-Cover-inte...id=1525699438&sr=8-1&keywords=vr+cover+oculus

É mais confortável que o de origem, diminui imenso o embaciar de lentes (transpiro muito) e é mais higiénico pois dá para lavar.

Os pontos negativos são que aumenta a luz a entrar na zona do nariz e fica mais apertado para quem usa óculos.
 
2h por dia?
Portanto repetes varias vezes todas as musicas :p felizmente vem ai um editor.

Eu mandei vir da vrcovers diretamente esse mais um cover em tecido, muito satisfeito e o principal é facilitar a lavagem.
 
Portanto repetes varias vezes todas as musicas
Yup!

Neste momento estou a tentar fazer pelo menos B em Hard em todas as músicas e só me faltam duas (a última é um pesadelo).
Até agora ainda não me fartei mas eventualmente vai chegar a saturação de serem sempre as mesmas músicas e aí o editor pode resolver a cena. É esperar pelo anúncio de 6ª com mais info.
 
O meu novo vício:


Tenho jogado 2h todos os dias tal é o vício :-D

Altamente recomendado!

Entretanto mandei vir disto: https://www.amazon.es/VR-Cover-inte...id=1525699438&sr=8-1&keywords=vr+cover+oculus

É mais confortável que o de origem, diminui imenso o embaciar de lentes (transpiro muito) e é mais higiénico pois dá para lavar.

Os pontos negativos são que aumenta a luz a entrar na zona do nariz e fica mais apertado para quem usa óculos.

Obrigado pelo link, já encomendei uns, é mesmo essencial, sobretudo para o verão e ainda para mais com jogos tipo Beat Saber. :)
 
Sou desde ontem possuidor de uns Rift.
Comprei maioritariamente para simracing.

Recomendam algumas apps ou jogos basicos até mesmo free (se é que há) para começar a ver melhor as potencialidades deste aparelho?

Como comprei para simracing, ainda estou a tentar me habituar aos oculus. Isto porque venho de um monitor 34"ultrawide...e estava indeciso entre triplescreen ou vr.
Estou a gostar dos vr, mas tem alguns contras...o que me está ainda a fazer ponderar se continue com eles ou não.

Os vrcover ajudam realmente a nao embaciar tanto e torna mais confortavel o uso dos rift?
 
Pergunta parva, mas que me tem incomodado hoje durante o dia.
Devido à baixa resolução...isto faz mal à vista?
Pergunto isto porque hoje sinto um pouco a vista esquerda cansada.
Pode ser cansaço meu...pois estive ate as tantas da madrugada a brincar. Ou pode ser da minha vista nao estar habituada...
 
Pessoal, comprei uns destes, tenho 2 perguntas:

Ao criar a conta fui preguiçoso e criei com o Facebook, a minha questãoi é, o facebook serve apenas como um apontador correto? a conta fica na mesma associada ao email?
o Headset tem microfone?


Acho que deveria de ter um jack 3.5 para podermos ligar uns earbuds diretamente sem andar com fios extra.
 
Ao criar a conta fui preguiçoso e criei com o Facebook, a minha questãoi é, o facebook serve apenas como um apontador correto? a conta fica na mesma associada ao email?

Dessa forma não tenho a certeza, devias confirmar isso com o suporte.

o Headset tem microfone?

têm e é muito bom

Acho que deveria de ter um jack 3.5 para podermos ligar uns earbuds diretamente sem andar com fios extra.

podia ter, contudo os embutidos são muito bons mesmo, e a comodidade de ter integrados é excelente, cheguei a experimentar uns wireless bastante bons e caros, e acabei por voltar aos originais porque a diferença era mínima e era super chato por e tirar as duas coisas a toda hora.
 
Agora outa duvida, eu tinha uma sound blasterX g5 como som principal para gaming, e tinha uma coluna ligada por bluetooth para quando queria ouvir musica ou mostrar videos a varias pessoas, etc...
Mas com o oculus instalado a coluna bluetooth simplesmente nao funciona, deteta a mesma, sincroniza mas depois nao consegue usar a mesma como dispositivo de reprodução, isto pode dever-se a limitação dos USB? a sound blasterX g5 que tambem é USB, continua a aparecer e a funcionar devidamente.
 
Back
Topo