Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

O IPD, grosso modo, é a distância entre o centro dos teus olhos e baseado na tal cruz verde e com o cursor de baixo tens que preparar o rift para o teu caso pessoal. Atenção que a posição do aparelho na cara é decisivo para o que consegues. Levei algum tempo a perceber como as coisas funcionavam bem. Deixo aqui um link (não sei se alguma vez o postaram) que pode ser útil para todas as duvidas.

https://www.imore.com/oculus-rift
 
O IPD, grosso modo, é a distância entre o centro dos teus olhos e baseado na tal cruz verde e com o cursor de baixo tens que preparar o rift para o teu caso pessoal. Atenção que a posição do aparelho na cara é decisivo para o que consegues. Levei algum tempo a perceber como as coisas funcionavam bem. Deixo aqui um link (não sei se alguma vez o postaram) que pode ser útil para todas as duvidas.

https://www.imore.com/oculus-rift

Muito bom site. Thanks!
 
Tenho uma questão. Em relação ao pano microfibras dos oculus, costumam lavar? Ou passado um tempo compram outro? Pergunto, porque como nunca usei nada do género, não sei de devo lavar ou não. Tenho os Oculus já a uns 4 meses e tenho usado como veio, sem problemas. No caso de comprarem outro, que tipo de pano é, sei que não devemos usar produtos. Obrigado
 
Olá pessoal.
Uma pergunta mais por curiosidade. Onde costumam comprar os jogos para o vr, na Steam, na Oculus Store, ou em ambas.
Pergunto porque como ainda não comprei pela Oculus, não conheço ainda a nível de suporte.
Recentemente tive que formatar o computador, e voltar a instalar todo. Ultimamente tenho tido alguns problemas com aplicação da steam, por vezes não quer fazer os downloads dos jogos, ta vezes que consigo, é de manias. Já fiz de tudo, instalar de novo, limpar cache, verificar a configuração do proxy, etc.
Por vezes, fecho a aplicação, se estiver um download activo, ao fechar a aplicação, quando vou voltar a abrir, não abre. Sou obrigado a reiniciar o pc ou ir ao gestor de tarefas, e fechar a aplicação para poder voltar a abrir. Mas quando o download está parado, consigo fechar e abrir novamente sem problemas. Ta vezes que tenho que fechar varias vezes, para poder fazer o download de um jogo.
A minha questão inicial vai neste sentido, pensado começar a comprar na oculus store, claro sempre que o preço seja semelhante ou melhor que na steam, embora ainda queira comprar na steam. Pode ser que com uma actualização da aplicação fique melhor.
 
Se existir em ambos, prefiro na steam mesmo que seja ligeiramente mais caro, que raramente é o caso.
Não garanto que no futuro volte a comprar um rift e quero que os jogos continuem a funcionar se possível em qualquer plataforma.
A malta mete os ovos todos na steam, espero que nunca me arrependa :P

Agora compro jogos na Oculus store na boa, as regras de devolução são semelhantes e por enquanto ainda não me arrependi de nenhuma compra.
 
Até agora nem o steam nem a loja oculus me deram qualquer problema. O único problema é que os que comprei foi mais por curiosidade, gasto inútil. Mas de vez em quando lanço-os para ver se funcionam e lá são actualizados e aparecem sem qualquer problema.
Praticamente só uso o rift no iRacing, melhor dizendo não jogo mais nada :).
 
queres ser mais explicito?

É Battlefield em VR, o unico problema para mim é(por enquanto) a fraca escolha de armas.

Fora isso tens 4 classes e ~6 veículos diferentes e ~6 mapas.
 
O map design, as texturas, o polimento no produto. Sei que é EA mas acho o Zero Caliber mais “completo” do que o War Dust, apesar não serem jogos dentro do mesmo estilo. Um é tipo BF e o outro é um shooter Co-op a combater mais o Onward e Pavlov.
 
Olá pessoal. Já tinha colocado esta questão na área do PSVR, agora vinha aqui a ver se alguém pode-me dar uma opinião.
Tenho uns Oculus Rift a uns 8 meses, e estou a gostar da experiência VR.
A uns 4 meses, comprei uma PS4, havia um bom bundle, por um bom preço. Comprei principalmente para poder jogar com os meus amigos que estão no estrangeiro, neste caso, no UK. Um desses amigos, tem já o PSVR, os outros, estão a pensar comprar neste Natal.
Por essa razão estava pensando comprar uns PSVR, para poder usufruir com os meus amigos. Como vem o Black Friday, e o Natal, pode haver um bom bundle, a um bom preço.
A minha questão vai neste sentido, vale a pena comprar uns PSVR neste momento, mesmo tendo os Oculus Rift? Sei que há uns exclusivos para o PSVR que parecem fixes, também não sei como estão os jogos multiplayer no PSVR.
Se alguém tiver uma opinião, ou que neste caso tenha ambos os visores, que diga o que acha. Obrigado pela atenção
 
Já tive os 3 grandes durante uns meses em simultâneo, o psvr só serve para exclusivos, tem um bom apoio na cabeça fora isso é muito inferior em termos de imersão e gráficos.
 
Sabem se os rift vão aparecer em promoção de Black Friday aqui na Europa?
Estou super tentado a adquirir o equipamento depois de ter testado uns psvr, acredito que com o PC que tenho iria ter uma experiência visual superior mas 400 e tal euros é muita fruta...
 
Back
Topo