Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

cuidado com as revendas, os jogos a borla bons são apenas para a primeira activação do aparelho.

Sim, mas para quem comprar material deste genero usado não pode esperar ter o conteudo de oferta.. Isso é como comprar uma grafica com 4 meses que trazia de borla um jogo, claro que já não terá para o 2º dono em condições normais.
 
claro, mas a malta quando fala no oculus e nos varios jogos que têm de borla AAA, muitos deles não são efectivamente gratuitos par todas as contas.

Não é o mesmo que se fala com os jogos das graficas.
 
Eu vendi o meus segundos rift no OLX por 350euros...estavam como novos.
Em relação à parte higiénica, tens sempre os vrcover.
Ou seja, poupas uns euros no OLX (como é normal, é para isso que esse site existe)
 
Eu não sei se ira haver alguma promoção neste Black Friday, mas acredito que seja algum desconto de 50€, ou 50€ em saldo para comprar jogos. Eu também estive uns 2 meses a espera de uma promoção, decidi não esperar mais e comprei. Também quando comprei foi em Abril, mas difícil de haver promoção. Mas decidi comprar, e não me arrependi, como queria ter a experiência de usar VR, não adiei mais. Mas na amazon da Alemanha já esta em promoção. Quando comprei, paguei 470€ com os portes incluídos.
 
Estou a ponderar comprar isto na Amazon.es
O pack original diz Windows 8,é indiferente e funciona bem no 10 certo?
O meu maior interesse é para jogar beat saber, no entanto andei a ler e dizem que convém comprar um terceiro sensor para colocar na parte traseira da nossa divisão, alguém me explica o porquê e se é mesmo necessário?
Já agora, para quem já utilizou, aquelas cenas que o pessoal usa para ver filmes em que simulam ecrãs gigantes, dá mesmo essa sensação ou é só exagero?
 
O pack original diz Windows 8,é indiferente e funciona bem no 10 certo?

Funciona a 100% no win10

dizem que convém comprar um terceiro sensor para colocar na parte traseira da nossa divisão, alguém me explica o porquê e se é mesmo necessário?

Porque se tiveres de costas para todos os sensores e tiveres as mãos junto ao peito, os sensores não vêm as mãos.

Podes contudo ter apenas 2 os sensores colocados estrategicamente para compensar, ou metes no teto bem separados na mesma parede (eu tenho assim e só falha ao tentar apanhar coisas do chão de costas) ou com uma extensão USB ligas um dos sensores atrás da tua área, não fica 100% se tiveres uma are muito grande (maior que 2.5x2.5) porque um unico sensor dá para o máximo de 3m se não estou em erro.

O beat saber, como a vasta maioria dos jogos, é 180°, toda a acção passa se a tua frente, podes virar te de costas, mas não é relevante, é nos jogos que realmente podes lá ter algo, tens 99% das vezes snap turn com um dos analógicos.

Já agora, para quem já utilizou, aquelas cenas que o pessoal usa para ver filmes em que simulam ecrãs gigantes, dá mesmo essa sensação ou é só exagero?

Dá, parece imax em termos de sensação mas a qualidade do vídeo acaba por ser mediana no máximo.

Tens inclusive salas públicas onde n pessoas desconhecidas se poem a ver filmes/jogos online/derbies etc nesse estilo.
 
A nível de imagem da para reparar nos pixeis? Só usei durante uns minutos no iberanime no beat saber e adorei a experiência, mas andei a ler na net e vi muitas criticas em relação ao tipo de ecrã que usam e que a qualidade de imagem é fraca. Uma vez que usei durante 2-3 minutos e não reparei muito bem e só testei num jogo estou indeciso ... Ainda para mais com a promoção na Amazon ...
 
É o problema dos reviews, se procurares por eles, encontras.
Mas como disseste, experimentaste, gostaste e não viste pixeis.

A experiência é muito superior a resolução ou SDE.
 
Eu usei os primeiros durante algum tempo mas depois passei a usar estes que considero mais cómodos que a solução original. Para além disso eu gosto de ter a abertura no nariz para aceder mais facilmente ao teclado ou rato sem tirar os oculus e também porque melhora a circulação de ar para a pequena ventoinha que tenho perto, sobretudo no verão.
Também uso as cintas laterais só ligeiramente ajustadas por comodidade e porque permite um ajustamento mais correcto. Inicialmente apertava-as mas era um erro. Como só uso em simuladores faço poucos movimentos da cabeça ele não sai do sitio.
Já vou a caminho dos 2.5 anos de uso e a única perda foi do som :), não problemático para mim.
 
pessoal, estou neste momento a aumentar a area do meu setup para uns 4x4, no entanto os cabos saiem todos por traz de um buraco na parede, ja estive a ver e o comprimento do headset fica otimo, mas os sensores vão ter de levar um extender.

Podem pf recomendar um extender para os sensores com pelo menos 4 metros? creio que terá que ser ativo?
Tambem queria comprar uma placa de USB 3.0 para slot PCI, visto que o meu PC as vezes passa-se e nao deteta os sensores, desligo 1 e ja deteta, será porque está mesmo no limite para o que consegue suprir via USB, podem pf recomendar algo?
 
pessoal, estou neste momento a aumentar a area do meu setup para uns 4x4, no entanto os cabos saiem todos por traz de um buraco na parede, ja estive a ver e o comprimento do headset fica otimo, mas os sensores vão ter de levar um extender.

Podem pf recomendar um extender para os sensores com pelo menos 4 metros? creio que terá que ser ativo?
Tambem queria comprar uma placa de USB 3.0 para slot PCI, visto que o meu PC as vezes passa-se e nao deteta os sensores, desligo 1 e ja deteta, será porque está mesmo no limite para o que consegue suprir via USB, podem pf recomendar algo?

Existe aqui neste link algumas sugestões em relação a cabos. https://www.reddit.com/r/oculus/wiki/extension_cables
No meu caso, para os sensores, optei pelos Ugreen 10373 de 2 metros.
Comprei uma PCI também, que foi esta, Inateck KTU3FR-4P, até agora, sem problemas.
Comprei todo na Amazon de Espanha.
 
Back
Topo