Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Evitem ter espelhos na sala onde usam os óculus, isso atrofia o sistema todo do tracking.

Vamos ver se esse update resolve os problemas que a Malta anda a ter com o headset.
 
Os comandos desligam automaticamente para poupar pilha? Vocês tem o vosso rift sempre ligado ao pc? Ou ele entra em standy de alguma forma?

A luzinha branca por dentro fica sempre acesa?
 
Última edição:
Os comandos desligam automaticamente para poupar pilha?

Sim

Vocês tem o vosso rift sempre ligado ao pc?

Sim (prefiro poupar as fichas), e assim ele tenta manter uma temperatura para evitar embaciar as lentes.


Ou ele entra em standy de alguma forma?

o standby mais profundo é quando fechas a app da oculus.


A luzinha branca por dentro fica sempre acesa?

não, se fechares a app da oculos a luz passa a laranja e depois desliga ao fim de uns minutos.
Contudo se o serviço ainda estiver a correr, basta colocares o rift e a app abre sozinha.
 
Para além das informações prestada pelo rjSampaio só acrescentaria o meu procedimento pessoal: retiro as pilhas dos comandos.
O motivo é simples, praticamente o uso que dou é a utilização no iracing, onde não preciso de comandos. Além disso descobri que se os comando tiverem a pilha e a mesma esgotar durante uma sessão do iracing o mesmo para ao entrar uma mensagem a dar conta do facto. Felizmente não me aconteceu em corrida, apenas numa sessão de práticas mas fiquei esclarecido :).
Quanto ao ultimo update (1.39) o meu Rift S parece estar a 100% (se excluir alguns flashs de vez em quando :) ).
 
Quanto ao ultimo update (1.39) o meu Rift S parece estar a 100% (se excluir alguns flashs de vez em quando :) ).

Que flashs são esses que reportas sobre as telas?

Depois de muito ver, os rift s para já são a melhor aposta, os hp reverb estão a ter demasiados problemas com as lentes, e já vi alguns videos de confronto com os index que não justifica de todo o valor abismal que pedem por eles, para não falar das stations que temos de adicionar na room.
 
Se compararmos o preço headset vs headset, podes esquecer esse argumento do preço abismal.
O que encarece o kit é as base stations (150€/cada) e os comandos que não tem concorrência possível.

E depois entre os vários headsets acredita que os 120/144hz fazem toda a diferença! Só posso comparar com os odyssey plus a 90hz e não tem nada a ver a experiência!
Impossível voltar atrás para 90hz ou menos que isso.
Ou passar de 135° de FOV para 110°.

Tb não gosto de ter bases na divisão apenas pela estética, mas comparado com WMR é um tracking muito mais fiável.
O valor do kit é elevado, mas olha que a qualidade do headset é premium e de varias formas, está justificado.

Problemas para já relatados com os Index são os thumbsticks dos comandos, há várias queixas sobre mal funcionamento quando estes são pressionados.

O melhor de tudo é que há headsets para todos os gostos e carteiras.
 
Se compararmos o preço headset vs headset, podes esquecer esse argumento do preço abismal.

como não?
se tirares o custo dos comandos do rift S, aumentas ainda mais o gap para o index, fora que se tirares as cameras ainda mais...


Vai ao reddit e tens varias pessoas a devolverem/vender o index pois nao conseguem justificar a diferença de preço comparado ao riftS
 
Se compararmos o preço headset vs headset, podes esquecer esse argumento do preço abismal.
O que encarece o kit é as base stations (150€/cada) e os comandos que não tem concorrência possível.

E depois entre os vários headsets acredita que os 120/144hz fazem toda a diferença! Só posso comparar com os odyssey plus a 90hz e não tem nada a ver a experiência!
Impossível voltar atrás para 90hz ou menos que isso.
Ou passar de 135° de FOV para 110°.

Tb não gosto de ter bases na divisão apenas pela estética, mas comparado com WMR é um tracking muito mais fiável.
O valor do kit é elevado, mas olha que a qualidade do headset é premium e de alguma forma está justificado.

Problemas para já relatados com os Index são os thumbsticks dos comandos, há várias queixas sobre mal funcionamento quando estes são pressionados.

O melhor de tudo é que há headsets para todos os gostos e carteiras.

Para quem joga simuladores achas que os Hz vão fazer diferença?
Nem tudo é um mar de rosas para os index, num dos videos que vi em comparativo com os rift falam da qualidade da tela em que os index deixam um pouco a desejar, sendo a opinião desse youtuber e não minha...

Edit:
 
Eu basicamente só jogo simuladores.
Os Hz para mim fazem bastante diferença assim como o FOV faz toda a diferença para mim em simuladores

Há vídeos para tudo, vai sempre haver, assim como haverá sempre Malta descontente com tudo e a querer devolver seja o que for.

Como referi, a minha experiência no assunto RV é recente e apenas tenho Como base de comparação os WMR Samsung plus. Vale o que vale.
A única coisa que posso garantir é que a diferença para uns WMR é abismal.

Essa questão do preço é assunto que vários reviewers, gente que está no mundo do RV desde o início e com larga experiência em todos os headsets no mercado....refere, e todos os que vi dizem que o valor é justificável.
Vale o que vale.
 
Última edição:
Eu basicamente só jogo simuladores.
Os Hz para mim fazem bastante diferença assim como o FOV faz toda a diferença para mim em simuladores

Há vídeos para tudo, vai sempre haver, assim como haverá sempre Malta descontente com tudo e a querer devolver seja o que for.

Como referi, a minha experiência no assunto RV é recente e apenas tenho Como base de comparação os WMR Samsung plus. Vale o que vale.
A única coisa que posso garantir é que a diferença para uns WMR é abismal.

Essa questão do preço é assunto que vários reviewers, gente que está no mundo do RV desde o início e com larga experiência em todos os headsets no mercado....refere, e todos os que vi dizem que o valor é justificável.
Vale o que vale.

Eu falo em fundamento do que esse youtuber falou, ele tem os rift e os index, pessoalmente não tenho opinião formada porque não tenho nenhum dos dois
 
Se compararmos o preço headset vs headset, podes esquecer esse argumento do preço abismal.
O que encarece o kit é as base stations (150€/cada) e os comandos que não tem concorrência possível.

E depois entre os vários headsets acredita que os 120/144hz fazem toda a diferença! Só posso comparar com os odyssey plus a 90hz e não tem nada a ver a experiência!
Impossível voltar atrás para 90hz ou menos que isso.
Ou passar de 135° de FOV para 110°.

Tb não gosto de ter bases na divisão apenas pela estética, mas comparado com WMR é um tracking muito mais fiável.
O valor do kit é elevado, mas olha que a qualidade do headset é premium e de varias formas, está justificado.

Problemas para já relatados com os Index são os thumbsticks dos comandos, há várias queixas sobre mal funcionamento quando estes são pressionados.

O melhor de tudo é que há headsets para todos os gostos e carteiras.
Também um audi é melhor que um Fiat. Conforto, robustez, qualidade nada a haver. E o preço reflecte isso. Insistir em comparar um Rift com um Premium que custa dobro ou mais não faz sentido
 
Eu falo em fundamento do que esse youtuber falou, ele tem os rift e os index, pessoalmente não tenho opinião formada porque não tenho nenhum dos dois
Eu nem sequer quero entrar por aí...

O que os youtubers dizem!

Como disse vai sempre haver gente descontente seja com o que for, vai haver sempre problemas seja em que aparelho for, vai sempre haver gente disposta a devolver seja o que for, vai sempre haver gente que prefere branco em vez de preto.

Eu tbm posso meter aqui dezenas de vídeos a corroborar o que digo, mas isso não vai levar a lado nenhum, por isso não o vou fazer.

Como disse anteriormente, cada um compra o quer, o que gosta ou o que pode. Há milho para todos.

Dizer que o valor dos Index é um absurdo ou abismal, sim, de certa forma é...mas há vários factores que influenciam esse valor, várias características que inflacionam esse valor e que coloca os Index noutro patamar. Quem não percebe isso, nem sequer vou perder o meu tempo.

Dizer que, "ahh e tal os Index tem problemas!" ..."ahh e tal há um vídeo de uma pessoa que prefere x a y!!"..."ahhh e tal há gente que quer devolver coiso!"
Isto não são argumentos, nem são pontos de vista objectivos...são outra coisa, que como disse, não nos leva a lado nenhum.
 
Eu nem sequer quero entrar por aí...

O que os youtubers dizem!

Como disse vai sempre haver gente descontente seja com o que for, vai haver sempre problemas seja em que aparelho for, vai sempre haver gente disposta a devolver seja o que for, vai sempre haver gente que prefere branco em vez de preto.

Eu tbm posso meter aqui dezenas de vídeos a corroborar o que digo, mas isso não vai levar a lado nenhum, por isso não o vou fazer.

Como disse anteriormente, cada um compra o quer, o que gosta ou o que pode. Há milho para todos.

Dizer que o valor dos Index é um absurdo ou abismal, sim, de certa forma é...mas há vários factores que influenciam esse valor, várias características que inflacionam esse valor e que coloca os Index noutro patamar. Quem não percebe isso, nem sequer vou perder o meu tempo.

Dizer que, "ahh e tal os Index tem problemas!" ..."ahh e tal há um vídeo de uma pessoa que prefere x a y!!"..."ahhh e tal há gente que quer devolver coiso!"
Isto não são argumentos, nem são pontos de vista objectivos...são outra coisa, que como disse, não nos leva a lado nenhum.

Nem mais cada um sabe o que fazer ao seu dinheiro.
E com esta conversa toda tb me rendi ao Vr e acabei por comprar os rift s, não aguentei a pressão :facepalm:
Espero que não me decepcione, agora é aguardar que não venham uns usados da amazon.es lol
 
Última edição:
Back
Topo