Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Rift claro, a biblioteca é vastamente superior tanto em quantidade como qualidade, e a experiência é muito melhor.

Podes ainda optar pelo rift quest em vez do rift S, que pôr si é uma consola wireless , usável em casa ou na rua até, como podes ligar ao PC e jogar o conteúdo do pc.
 
Rift claro, a biblioteca é vastamente superior tanto em quantidade como qualidade, e a experiência é muito melhor.

Podes ainda optar pelo rift quest em vez do rift S, que pôr si é uma consola wireless , usável em casa ou na rua até, como podes ligar ao PC e jogar o conteúdo do pc.

mas na QUEST a qualidades dos jogos nao é inferior ??
 
mas na QUEST a qualidades dos jogos nao é inferior ??


O poder de processamento do Quest é obviamente inferior, mas o oculus em si são melhores em resolução e pouco menos em Hz.

The Quest also has higher resolution OLED displays (1,440 by 1,600 pixels per eye) than the Rift S (1,280 by 1,440 pixels per eye), which relies on fast-switching LCDs. The Rift S does have the advantage of a slightly faster 80Hz refresh rate, but the Quest isn't much slower at 72Hz. I'd argue the benefits of OLED outweigh that deficiency: You'll see deeper black levels and better overall contrast on the Quest.

Assim rift S a jogar beat saber têm melhores gráficos que um Quest (assumindo uma boa gráfica no PC). Mas se ligares o Quest ao PC já jogas com a tua gráfica num écran melhor.

Edit, opinião da Engadget www.engadget.com/amp/2019/09/25/oculus-rift-s-vs-quest/

O Quest também vai receber uma cena mais cedo para fazer tracking dás mãos e dedos via câmeras internas.

Nos contras do Quest, tens menos câmeras, logo ligeiramente menos área de tracking dos comandos ao pôr os comandos em ângulos manhosos.
 
deixa ver se percebi lol , Os Quest da para ligar ao pc e se o fizer fico com melhor qualidade de imagem em relacao ao Rift s . é isso ??
ja agora os Quest entao jogas tanto so jogos q tem que penso que é android como pc ??
peço desculpa mas eu nao percebo nada de oculus VR
 
ja agora os Quest entao jogas tanto so jogos q tem que penso que é android como pc ??
Wut?

Vai ao site da óculos, tem lá a store e vez os jogos disponíveis.
O Quest é uma consola, não é Android mas parece que podes avacalhar, ver filmes etc por usb.

IIRC um jogo comprado na store para o Quest se existir para o PC, podes jogar também.
 
deixa ver se percebi lol , Os Quest da para ligar ao pc e se o fizer fico com melhor qualidade de imagem em relacao ao Rift s . é isso ??
ja agora os Quest entao jogas tanto so jogos q tem que penso que é android como pc ??
peço desculpa mas eu nao percebo nada de oculus VR

Do que ouvi em reviews do quest com cabo a qualidade de imagem é inferior à do Rift S, julgo que não é motivado pelos painéis mas pela necessidade de tratamento e transmissão das imagens. Na minha opinião (não tenho o Quest) se a portabilidade é um factor importante de escolha o Quest faz sentido, se é para ligar ao PC fica-se melhor servido com o Rift S.
 
mesmo pouco uso, o aborrecimento que era colocar aquilo e o facto de nos primeiros 15 minutos aquilo embaciar muito, tirou-me muito a pica.
e tambem o facto de os jogos em VR parecerem minijogos.
QUando a coisa estgiver mais evoluida volto a entrar.
 
Eu praticamente só jogo em VR.

Até tenho pena de alguns jogos não virem preparados para VR, alguns dá para usar software 3rd party, mas não é a mesma coisa, no fundo é uma tela esticada a volta da "cabeça".

Elite dangerous, Dirt2, Skyrim VR, Projecto Cars 2 e No Man Sky...são jogos excelentes em VR! Mas há muitos mais jogos, eu tbm não sou adeptos desse tipo de jogos de feira, ou minijogos...mas há muito mais coisa para jogar em VR.

Os que referi, falo por experiência própria, são excelentes.
 
Eu praticamente só jogo em VR.

Até tenho pena de alguns jogos não virem preparados para VR, alguns dá para usar software 3rd party, mas não é a mesma coisa, no fundo é uma tela esticada a volta da "cabeça".

Elite dangerous, Dirt2, Skyrim VR, Projecto Cars 2 e No Man Sky...são jogos excelentes em VR! Mas há muitos mais jogos, eu tbm não sou adeptos desse tipo de jogos de feira, ou minijogos...mas há muito mais coisa para jogar em VR.

Os que referi, falo por experiência própria, são excelentes.

Comprei esta semana a o Vive Index e a experiência relativamente ao Oculus que tive há uns anos é completamente diferente (para melhor), já não fico tão incomodado, não sei se tem a ver com o refresh rate ou não.
De qualquer forma ainda só experimentei o Skyrim VR, o Dirt2 que falas é o antigo ou o mais recente?
Estava tb interessado também no No man´s Sky ou Elite Dangerous, esses jogos têm alguma história ou é só exploração? (gosto sempre de ter um objectivo nos meus jogos e não um sand box puro)
 
O Dirt que falo é o novo....o jogo levou um update próprio para VR...em termos de VR sensibility, é dos piores, a sensação de velocidade é enorme, assim como o efeito de túnel...não é dos melhores jogos para Malta que enjoa facilmente.

Se não quiseres comprar os 2 (elite + NMS) o No Man Sky é mais indicado para ti, no entanto o jogo tem uma pequena falha para mim...quando jogas em modo VR, não consegues usar um comando ou um joystick/hotas...és obrigado a usar os comandos do kit VR, o que é um autêntico stress para controlar a nave, especialmente em combate.

O Elite é o jogo que mais jogo, adoro o jogo! Não tem um modo história, mas há muitos jogadores que desenvolvem um roleplay...tens objectivos comunitários e também se interessar jogar o powerplay e participar em diversos objectivos de facções, guerras, etc...mas não há um objectivo concreto...o jogo dá-te toda a liberdade para fazeres o que quiseres.
Se tiveres oportunidade, compra o jogo que vale a pena na minha opinião, é a melhor experiência em VR até ao momento! Podes usar joystick e voice atack. Não há nada melhor para uma imersão total!! Ele costuma estar em promoção, eu comprei o pack comander+horizons por 17€. Ainda a pouco o jogo base teve por 7€!!!
 
Dirt
O Dirt que falo é o novo....o jogo levou um update próprio para VR...em termos de VR sensibility, é dos piores, a sensação de velocidade é enorme, assim como o efeito de túnel...não é dos melhores jogos para Malta que enjoa facilmente.

Costumo jogar nunca enjoei no entanto minha namorada ou amigos a quem mostro quase todos se sentiram desconfortáveis.
 
Back
Topo