Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

isso é igual ao meu (pelo menos o formato e as saidas) mas sem o mp3

quantos tens?

Se vais meter um ao lado podes usar o L + R para teres alguma sensação de stereo
  • essas saidas tem menos potencia individual que a de subwoofer, 2x 45W
  • se usares essas convem fazeres um filtro equalizador por software para limitares a frequencia ate 50~200hz, mais do que isso e transformas isso numa coluna
Se tiveres centrais mete na saida do subwoofer
  • tem mais potencia que as L/R, 1x 68W
  • nada impede que metas todas ai, perdendo claro o stereo e pontencia final.
tem atenção para meter tudo com a mesma polaridade, nao importa qual, mas mete.
 
isso é igual ao meu (pelo menos o formato e as saidas) mas sem o mp3

quantos tens?

Se vais meter um ao lado podes usar o L + R para teres alguma sensação de stereo
  • essas saidas tem menos potencia individual que a de subwoofer, 2x 45W
  • se usares essas convem fazeres um filtro equalizador por software para limitares a frequencia ate 50~200hz, mais do que isso e transformas isso numa coluna
Se tiveres centrais mete na saida do subwoofer
  • tem mais potencia que as L/R, 1x 68W
  • nada impede que metas todas ai, perdendo claro o stereo e pontencia final.
tem atenção para meter tudo com a mesma polaridade, nao importa qual, mas mete.

Tenho 2 para debaixo da cadeira. Não sei o que é isso da polaridade podias dar umas luzes? Como meto tudo com a mesma polaridade?
 
nos shajers deves ter um + e - ou algo parecido.
Mete sempre os + no vermelho do amplificador e o - no preto.

no caso do subwoofer tens la um a dizer 180º ai fazes ao contrario, + no preto e - no vermelho.
 
Falta a coronha e pouco mais, os FPS vão ficar mais interessantes...

IfE1eQE.jpg
 
Falta a coronha e pouco mais, os FPS vão ficar mais interessantes...

IfE1eQE.jpg

Lol, não páras, pareces o professor pardal... Não me leves a mal. De qualquer forma recebi hoje o meu amplificador substituto e os shakers já estão a funcionar.

Que filtro equalizador por software para limitares a frequencia ate 50~200hz usas? Há algum gratuito?
 
Última edição:
sendo fan de ducktales e all-round-geek, obrigado pelo elogio...

a impressora acabou de imprimir a coronha e o cheack support a pouco, quando chegar a casa vejo como ficou e meto uma foto todo montado.
 
Estou a usar este equalizador "Equalizer APO" para fazer o filtro equalizador por software para limitar a frequencia ate 50~200hz, é que os bodyshakers estão a funcionar como speakers como tu dizias mas não estou a conseguir.

Já estive a ler uns tutos mas não me safo, qual tu usas mesmo @rjSampaio ?

EDIT: Acho que já consegui no entanto gostava de saber qual usas? É que no meu ainda passa sons tipo como se fosse colunas mas muito baixinho é normal? de resto só ouço os graves.
 
Última edição:
@rjSampaio Já estive de volta do voicemetter mas eu sou muito noob nisto... podias mandar uma foto do equalizador como tens para a placa de som dos bodyshakers? Não estou a conseguir por os bodyshakers a dar só Sub-bass: 20Hz to 50Hz.
 
Agora só amanhã, mas tens o botão a dizer equ ou algo parecido, com o o botão esquerdo activas e com o direito abres a janela para desenhar o equalizador.
 
a falta de stock a nivel mundial, por isso tens esses preços nas amazon EU pois as vendas são por terceiros.

Eu diria para ires vendo quando existe stock dos europeus, pois deves pagar <500€

Anyway evita comparares em portugal, não esta dentro dos oficias suportados, o que te entala ao nivel de suporte.

vi agora que tens a 544€ de um vendedor na amazon.de https://www.amazon.de/dp/B07PTMKYS7/ref=nosim?tag=zwame03-21

Vejo isto na Amazon ES a 449€. Está a bom preço?
 
@DJTONE e @rjSampaio. Obrigado aos 2 pelas dicas que me deram na montagem e configuração da cadeira com os bodyshakers.
Não comprei nenhum software ainda para usar com os bodyshakers... estou a usar o SimHub que é gratuito e serve para os 2 jogos que mais quero. Vocês chegaram a testar o SimHub, será que os softwares pagos que vocês usam tornam a experiência ainda mais realista ou este já cumpre a função?
 
@DJTONE e @rjSampaio. Obrigado aos 2 pelas dicas que me deram na montagem e configuração da cadeira com os bodyshakers.
Não comprei nenhum software ainda para usar com os bodyshakers... estou a usar o SimHub que é gratuito e serve para os 2 jogos que mais quero. Vocês chegaram a testar o SimHub, será que os softwares pagos que vocês usam tornam a experiência ainda mais realista ou este já cumpre a função?
Eu nunca usei o SimHub, comprei logo o SimVibe. Mas antes estava a usar só por audio. Se vale o investimento? Já é uma questão difícil de eu responder sem testar outras opções.
 
Tenho usado o simhub principalmente no dirt 2.0 e numas montanhas russas e apesar de eu perceber pouco daquilo já dá para brincar um bocado. Por exemplo no dirt 2.0 tem 15 efeitos audio disponiveis para os bodyshakers mas eu só uso 3 porque por exemplo se ligar a vibração do motor já fica muita confusão de sons. Só uso o som das mudança de caixa, vibração de impacto da estrada e vibração da estrada.
 
Boas Malta.
Ando a ponderar comprar um PC novo já com vista a médio prazo investir em vr.

Do que tenho visto parece-me que valve index será o melhor, enquanto o rift s estará à frente na relação qualidade/preço.

A comprar vai ser principalmente para jogar Shooters, mas confesso que os gráficos ainda não me convencem , não pelo aspecto em si , mas pela física das personagens.
Isso é algo que acontece por limitação dos óculos que existem ou é uma questão de programação?

Está para sair algo que vai trazer um salto qualitativo? Ou não está nada previsto para o próximo ano ou dois?

Cumprimentos.
 
Back
Topo