Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Bem já testei os novos bodyshakers, são muito bons, melhores dos que eu tinha. Deixo o link https://www.amazon.es/dp/B0034JI3EE/ref=nosim?tag=zwame00-21
A nível de software estava a usar o simvibe. Neste momento estou a usar o simhub, é muito bom. é gratuito, mas decidi doar para ter a chave de acesso, é o que as pessoas quiserem.
Agora só quero poder vender os Rift CV1, para mudar para os Rift S, ai a experiência vr, vai ser top.


Estive para mandar vir esse shaker mas infelizmente o tamanho não se adequava ao espaço da cadeira onde quero aplicar, acabei por mandar vir o pequeno TT25-8 PUCK, vamos lá a ver se não dou com o nariz na parede. Julgo que vendes o CV1 fácilmente pois há pouca oferta neste momento, mas decerto terás que esperar pelo Rift S, talvez até não seja muito demorado, os index já voltaram a estar disponíveis em alguns mercados.
 
Venham busca-los à Suiça. [emoji14]
470€ novo e 420€ em "open box"

Eu andava a procura de um CV1 mas acabei por ir para um rift S que apareceu a bom preço.
Mas ainda não é garantido porque só o vou buscar no sabado e daqui lá o gajo pode mudar de ideias...

Já agora, qual a maneira mais simples de testar o funcionamento?
Tenho 1 portátil com DP e USB3. Posso instalar o software em casa e depois ligar o headset no lugar do negócio?
 
isso já não sei. às vezes são devoluções outras vezes é só danos na embalagem. o normal é terem 10% de desconto mas já vi a 20%.
para mim seria irrelevante porque tive um CV1 com comandos comprado novo e ainda devo ter os jogos na conta. se forem os mesmos... no site não encontro nada a dizer quais são.
 
os que tenho na minha biblioteca são:
robot recall
lost
echo vr
toybox
quill
medium
dead and buried

entretanto já fui buscar o meu Rift S usado.
ligo-o ao PC e... o meu controlador USB3 (ASMedia) não é compatível... :facepalm:
 
As ligações USB são o calcanhar de Aquiles dos hmd's e em particular dos Rift S, quase todos os problemas reportados têm alguma ligação com as portas USB, tracking e som são os mais afectados. Existe uma placa pci Inateck que costuma ser recomendada para resolver esse assunto, creio que está na FAQ da oculus. Se a mb tem várias portas experimenta todas e além disso desactiva a gestão de energia das usb no windows não as deixes poupar energia que dá asneira. Boa sorte.
 
quando tive o Rift resolvi o problema ligando os sensores nas portas USB 2.0 e funcionou sem problemas. no Rift S já não dá para fazer isso.
o meu hardware já tem uns anos e não tem suporte nativo para USB3 no chipset. só no controlador ASMedia.

já vi que há placas recomendadas mas a Inateck não encontro na Suiça e a Amazon não envia para aqui.
outra marca recomendada é a Startech mas as placas baratas estão em rotura de stock e as que têm stock custam quase tanto como uma board...

já ando há uns tempos a olhar para os Ryzen mas tenho adiado um upgrade porque não é nada prioritário mas vai ter de ser...
a juntar à gráfica que já sabia que ia ter de mudar, o Half-Life: Alyx vai ser o jogo mais caro de sempre...
 
Já tinha visto essa notícia. Embora ao que parece ser um headset standalone, tipo sucessor dos Quest, pode ser que estejam também a pensar nos sucessores dos Rift. Como os Quest e os Rift S foram anunciados no mesmo dia, pode ser que aconteça.
Como disse antes, estava pensando trocar os CV1 pelo S, também não há stock, e com esta notícia, vou aguardar mais um tempo.
 
Essa "noticia" como de costume nada noticia, atira um nome para o ar! o desenvolvimento de headsets nunca parou e a actual geração nem cumpriu as expectativas dos modelos em estudo apresentados antes do seu lançamento. Mesmo assim não creio que a oculus vá comercializar produtos novos antes de pelo menos decorridos 2 anos (apostaria até mais) do ultimo lançamento. Não faz qualquer sentido comercial, mesmo agora nem têm aparelhos para satisfazer a demanda! Lá para o Natal de 2021 talvez haja algo novo a acompanhar novos CPU's e GPU's para aguentarem as novas especificações. É a minha expectativa neste fabricante.
O que parece estar a aproximar-se é o novo hmd da HP e talvez seja uma boa resposta às necessidades de quem os quer para simuladores.
 
Onde é que vocês (quem tem) comprou o vosso headset? Queria comprar um GO 32G, sei que está esgotado em todo o lado e quem comprou na amazon queixa-se que eram em 2º mão.
 
Back
Topo