1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Discussão em 'Hardware - Novidades e Notícias' iniciada por andrei0635, 1 de Agosto de 2012. (Respostas: 2163; Visualizações: 164307)

1. enrik

enrik Power Member

quando comprei os meus VR (quest 1) vinha em pomocao com o "star wars vader immortal" I, II, III. Achei pena nao dar assim paa explorar e ter side quests, mas curti. Nao e a mesma coisa visto so ter um nadinha de pilotar uma nave, mas andar a bricar com o sabres e os blasters 'e muito bom!!

2. Exhit

Exhit Power Member

Já imprimi uns mods para a Strap original. Só falta é chegar pelo correio...

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Já chegou o meu mas agora vou ser internado no hospital por causa de uma pancreatite. Maldita sorte lol.

4. rjSampaio

rjSampaio Power Member

é stand alone, nao podes levar para o recobro? boa sorte:wavey:

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Chegou à casa dos meus pais no algarve e eu estou em Lisboa lol.

6. Exhit

Exhit Power Member

Já chegou o meu hoje de manhã (sábado). Ainda tenho 200gbs livres depois de instalar todas as demos e free apps

7. Exhit

Exhit Power Member

Os meus mods para o Quest 2. Strap de origem assim vale a pena, sem qualquer gasto extra.
    Vantagens:
    1. 20.000 mAh bateria extra em cima dos 3640 do Quest 2. Resume-se a 6.5x mais bateria.
    2. Usar a fita mais acima na parte de trás da cabeça, o que adiciona conforto.
    3. Contra peso, o que adiciona conforto.

Até estou a pensar cancelar a Elite Battery Strap. Próximo mod poderá ser FrankenQuest, se arranjar um Deluxe Audio Strap que não custe os olhos da cara.

Gostava só de arranjar um cabo USB-C - USB-A mais pequeno do que este trambolho. Vou encomendar do chinas provavelmente.

Recomendo também que instalem o Pavlov Shack do SideQuest. Muito bom. É o Pavlov VR portátil, basicamente. O SideQuest tem muitos jogos melhores que alguns jogos que estão nas Stores atualmente.

Última edição: 18 de Outubro de 2020
  8. Camões

Camões Power Member

Ficou porreiro Exhit. Encontras por cá os powerbanks a bons preços, não precisas de esperar pelos que veem da china. Estás satisfeito com a aquisição?

9. Exhit

Exhit Power Member

Quis dizer cabo e não carregador. Já editei o post. Eu sei que pela foto não parece confortável, mas garanto que é. Só não é é muito bonito, mas pouco importa.

Estou a adorar. A "melhor consola" que já tive. Experimentei Oculus Rift DK1, Google Cardboard e PlayStationVR e nenhum consegue fornecer esta experiência tão nítida. SDE quase invisível, então quando estou imerso, não noto nada. O único contra é que estou a ter efeitos secundários de mistura de VR com a realidade, mas já ouvi dizer que depois nos habituamos.

Quanto a jogos, tem piada que jogo mais títulos grátis do SideQuest do que das stores ditas oficiais.

10. LightLightning

LightLightning Power Member

O outro mod da peça azul para a parte de cima da cabeça que tinhas impresso, achaste que não valia a pena?

Não percebi o que querias dizer no ponto 2.

Esses cabos pequenos USB-A para USB-C devem vir com a maioria dos carregadores de telemóveis actuais e afins, não deve ser difícil de arranjar.
    Mas para mim acho que 2 horas em VR já é mais que suficiente, por isso não prevejo necessidade de instalar 1 powerbank.

11. Exhit

Exhit Power Member

Não consegui pôr esse mod a funcionar como deve ser. Aquilo foi uma adaptação de outro headset para este (só que só meteram o logo da Oculus), pelo que vi no resto do site.

O ponto 2 significa que o facto daquele mod azul atrás existir, permite que a fita possa ficar mais em cima e não interfere em nada nas orelhas.

Sim, são fáceis de arranjar, mas o tamanho certo a bom preço não é muito.
    Mesmo que não seja para carregar, notei que o contra peso que faz aumenta imenso o conforto, porque alivia a pressão na parte da frente da frente, na cara.

12. PipocaGorda

PipocaGorda Power Member

Está muito fixe, ontem vi um truque , caso tenhas problemas com o IPD, que no quest 2 só tem três posições, mas que dá para afastar manualmente as lentes, e ficam fixas entre caso teu fique no meio dos 3 setting. Não percebo pq só seleccionaram 3 settings de IPD´s e nao um slider.
    Quem gostar de RPG à moda antiga (tipo Eye of the Beholder), que experimente o Operencia que agora tem modo VR.

13. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Se possível deixem um feedback em como é ver filmes/séries.

Qualidade de imagem/artefactos/dimensão de ecrã/motion, etc.

Obrigado

14. mick667

mick667 Power Member

Vim agora dos states. As cadeias Best buy estão atulhada de stock e ainda pensei no assunto. Dei uma vista de olhos pelo canal da oculus no reddit e fiquei mal disposto. Obrigar a associar uma máquina de jogos a uma conta facebook e ficar dependente do bom estado desta para daqui a um ano ou dois não ter o brinquedo brickado e perder os jogos é demais para mim. Ah e tenho o cv1 (com conta oculus até 2023) vou esperar para ver como sai o hp reverb g2...

15. Camões

Camões Power Member

Essa associação é mesmo (para mim) o maior dissuasor para a compra do quest2. Não te apareceu no CV1 a proposta para mudares a conta inicial do oculus para o FB? a mim até me interrompeu uma sessão para perguntar se queria fazer a mudança...
    Tenho a esperança que na UE ainda venham a encostar o FB à parede e obrigar a separar as águas. Aqui há uns anos a microsoft foi obrigada a separar a obrigação de usar o seu browser do windows. O hmd parece-me uma excelente proposta mas a ligação obrigatória parece-me abusiva e inaceitável para quem tem uma forte noção de privacidade. Entretanto espero que dentro de 2 ou 3 semanas já tenha o meu G2, que comprei por o achar mais indicado para os simuladores, não pela politica da FB que na altura nem estava definida.

16. rjSampaio

rjSampaio Power Member

pessoalmente, é tinto, nao ha qualquer problema, ninguem compra jogos online sem uma conta algures, ser do FB é mais um para mim.

O que esta mal é a malta com contas bloqueadas sem justificação, o boom de contas bloqueadas veio na altura das medidas contra contas devido as eleições

17. Spectr

Spectr Power Member

Também não vejo problema nenhum, é como ter uma conta xboxlive para jogar na xbox ou na PSN para jogar playstation, ser facebook não tenho qualquer problema com isso.

18. Exhit

Exhit Power Member

Penso que é o efeito Echo Chamber

19. mick667

mick667 Power Member

Se fosse apenas 1 conta que crias para o efeito e esqueces também não teria problema (a conta antiga da oculus era assim).

Mas tu só podes ter 1 conta de Facebook e tem de ter dados reais. Qualquer problema que a essa conta tenha - é razão para ban sem apelo nem agravo e ficas com um tijolo

20. Spectr

Spectr Power Member

Comprei na Segunda-Feira dia 19, chegou hoje Quarta-Feira dia 21