Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Se fosse apenas 1 conta que crias para o efeito e esqueces também não teria problema (a conta antiga da oculus era assim).

Mas tu só podes ter 1 conta de Facebook e tem de ter dados reais. Qualquer problema que a essa conta tenha - é razão para ban sem apelo nem agravo e ficas com um tijolo

Precisamente. É evidente que nem toda a gente avalia os efeitos da mesma maneira, pessoalmente fico grato a quem se dá ao trabalho de fazer os devidos alertas, depois cada um reage como quiser :).
 
Li no outro dia, o que estão a comentar, o headset fica ligado a uma conta e se há problema com essa conta nunca mais o podemos usar? E se quisermos vender o Headset tb não vai ser possível? Se for parece-me um pouco exagerado, não tenho problemas em comprar coisas pelo facebook, agora ficar sem o headset se houver algum problema com a conta.
Pensando melhor e todos os jogos que se compram atravez da conta, também iriam ao ar?
 
Li no outro dia, o que estão a comentar, o headset fica ligado a uma conta e se há problema com essa conta nunca mais o podemos usar? E se quisermos vender o Headset tb não vai ser possível? Se for parece-me um pouco exagerado, não tenho problemas em comprar coisas pelo facebook, agora ficar sem o headset se houver algum problema com a conta.
Pensando melhor e todos os jogos que se compram atravez da conta, também iriam ao ar?

é mais perdes acesso aos jogos comprados, o headset podes ter outra conta, é o mesmo com os dispositivos actuais e conta oculos.
 
Ok, portanto o headset pode ser vendido futuramente. Agora perder os jogos :P. Acho que vou continuar a usar o revive.
Mas estás com medo de ser banido do Facebook? Com um Revive não tens que ter uma conta Oculus/Facebook à mesma?

Como se costuma dizer: quem não deve não teme.
 
Última edição:
Finalmente tive condições de pegar no meu quest 2 mas ainda só o liguei, fiz updates e associei a conta.

Uma coisa que reparei é que nas opções tem lá a opção experimental para activar oa 90Hz que pensava que tinha sido desactivado no firmware de release. Assim basta ir lá e activar e nota-se bem a diferença.

Venho de um CV1 e fiquei impressionado com o tracking funcionar estupidamente bem sem sensores externos.

Noto bastante a redução de screen door effect (mas continua lá) mas infelizmente noto e bem a redução de contraste e escuros mais claros comparativamente ao painel oled do cv1. Não é deal breaker e gosto bastante da maior resolução do quest 2.

O som é um brutal downgrade e tenho de investigar soluções. Os phones do cv1 são estupidamente bons e é infeliz a direcção sa oculus nestes últimos Headsets. Não é que seja horrível mas falta bastante grave.

A strap não é lá grande coisa mas também não é desastre nenhum como alguns pintam.

O ajuste de IPD é realmente chato pois noto que não fica no ponto mais confortável como no cv1 e tenho sempre um breve período de ajuste de focagem dos olhos quando coloco e quando tiro o Headset.

Finalmente uma coisa que me incomoda é a fan bastante audível. Quando estiver a jogar certamente não será problema com o som mas irrita um pouco quando estou nos menus e afins.

É este o resumo breve do meu hands-on inicial. Amanhã a ver se lhe dou mais uso se esta maldita sinusite que me chateia agora o permitir (ando com ouvidos com pressão que me deixa meio tonto o que me deixa muito susceptível a enjoos)
 
Hoje também tive a felicidade de receber os meus, mas está a ser uma experiência agridoce.
Também activei a frequência 90Hz, através do sidequest, o que torna a utilização mais agradável.
O som na verdade não é grande primor, mas como não tenho feedback de outro modelo, tal como o muddymind, não posso comparar.
A minha maior desilusão está em não ser possível abrir fotos 360º, que foi o propósito da compra.
A aplicação 360 photos não está disponível neste modelo, nem mesmo a da Oculus para este fim.

Vou aguardar mais uns dias e se não anunciarem o lançamento da app, vou devolver o kit.
 
Ha muita malta a dizer que é banida no segundo dia, logo deve haver malta que não deve...

Essas situações estão a ser resolvidas. Também há muita "porcaria" a acontecer com os mod bots no YouTube, no Reddit, etc... Mod bots é assim, para mim o que está a acontecer não é surpresa nenhuma. O que seria surpresa era manterem os bans e pronto.

Eu sei que é chato, obviamente e não devia acontecer em primeiro lugar, mas aconteceu.
 
Virtual desktop instalado e funciona impecavelmente bem! Objectivo principal de acabar com cabos e sensores terminado.

Estava com algum receio da latência extra ser demasiado ou ter imagem degradada mas não noto nada de especial a não ser que me esforce muito em notar.

Amplamente recomendado e para mim esta é a solução top indiscutível todas as frentes: preço, pragmatismo e mobilidade.
 
Virtual desktop instalado e funciona impecavelmente bem! Objectivo principal de acabar com cabos e sensores terminado.

Estava com algum receio da latência extra ser demasiado ou ter imagem degradada mas não noto nada de especial a não ser que me esforce muito em notar.

Amplamente recomendado e para mim esta é a solução top indiscutível todas as frentes: preço, pragmatismo e mobilidade.
Em relação então ao cv1, é um bom upgrade? Tou curioso em saber como funciona em simuladores de corrida, sei que ainda falta sair um update do link cable, para poder rodar a 90hz e melhor imagem. Mas vou querer fazer o upgrade.
 
Já consegues ter 90Hz e melhor qualidade de imagem com o virtual desktop e não precisas de cabo desde que tenhas um router AC minimamente decente.

Quanto a simuladores não sei dizer pois não é a minha onda e ainda só joguei beatsaber.

Quanto à minha comparação com o cv1 é ver o meu post mais atrás.
 
Virtual desktop instalado e funciona impecavelmente bem! Objectivo principal de acabar com cabos e sensores terminado.

Estava com algum receio da latência extra ser demasiado ou ter imagem degradada mas não noto nada de especial a não ser que me esforce muito em notar.

Amplamente recomendado e para mim esta é a solução top indiscutível todas as frentes: preço, pragmatismo e mobilidade.

Em casa ou "na rua", estou 100% wireless. É um mimo. Não tenho que me preocupar em não ter que arrancar fios com os pés ou os braços, como de resto já me aconteceu com um headset caro.

Adoro o facto de haver crossbuy. Deviam ser todos assim. Acho abusivo que os devs não façam suas versões e nessas situações tento evitar dar-lhes dinheiro, por assim dizer. O TWD: Saints & Sinners, por exemplo, é crossbuy e com cloud saves.
 
Em relação então ao cv1, é um bom upgrade? Tou curioso em saber como funciona em simuladores de corrida, sei que ainda falta sair um update do link cable, para poder rodar a 90hz e melhor imagem. Mas vou querer fazer o upgrade.

Como não tenho o Quest2 passo-te um resumo da informação que li nos fóruns do iracing sobre o tema. Se tiveres acesso ao fórum aconselho-te uma leitura directa.
O Quest2 funciona no iracing com o cabo e funciona bem mas a imagem em comparação com a que se obtém no Rift S é pior e à distância vê-se pior. Estes efeitos são atribuídos não às características do aparelho mas ao facto dos dados sofrerem bastante com a compressão. Há malta que está com fé que isso melhorará em breve por via do software. Genericamente o que tenho ouvido de quem sabe é que é o Quest2 é um excelente aparelho para todos os jogos mas que no caso dos simuladores manifesta algumas insuficiências. Conforme o foco do utilizador assim se mostra mais ou menos apetitoso :).
 
Esse problema de qualidade de imagem pode ser mitigado nas opções de debug onde se pode aumentar o bitrate. Se for usado o virtual desktop o bit rate é amplamente superior e não sofre dos problemas de compressão (pelo menos não de forma visível). Relativamente ao CV1 nota-se e bem o aumento de resolução.
 
Mas estás com medo de ser banido do Facebook? Com um Revive não tens que ter uma conta Oculus/Facebook à mesma?

Como se costuma dizer: quem não deve não teme.

Pois não sei se com o revive terei tb problemas, e o que tenho lido é que tem sido pessoas banidas sem razão aparente, mas como tudo o que se lê na net, nunca se sabe. Neste momento tenho usado o revive com conta oculus, não é preciso conta facebook.
 
Atenção que os casos de contas banidas foram quase na sua totalidade com contas criadas na hora e sem qualquer tipo de outra atividade e foram bloqueadas pelo sistema de anti-bots. Houve claramente uma falha grave na implementação da criação de novas contas FB mas não deverá surgir muitos casos destes com migração para contas FB já existentes.

Eu não gosto desta associação de contas pois há coisa de uns 8 meses fiquei com a minha conta FB bloqueada sem razão aparente e tive de esperar quase uma semana após ter enviado fotos do meu CC até finalmente desbloquearem.

Mas fazendo de advogado do diabo até percebo a vantagem para o lado do FB ter agregados todos os utilizadores dos seus serviços numa única plataforma tanto pelo lado técnico como pelo lado de gestão legal, financeira e de faturação.
 
Atenção que os casos de contas banidas foram quase na sua totalidade com contas criadas na hora e sem qualquer tipo de outra atividade e foram bloqueadas pelo sistema de anti-bots. Houve claramente uma falha grave na implementação da criação de novas contas FB mas não deverá surgir muitos casos destes com migração para contas FB já existentes.

Eu não gosto desta associação de contas pois há coisa de uns 8 meses fiquei com a minha conta FB bloqueada sem razão aparente e tive de esperar quase uma semana após ter enviado fotos do meu CC até finalmente desbloquearem.

Mas fazendo de advogado do diabo até percebo a vantagem para o lado do FB ter agregados todos os utilizadores dos seus serviços numa única plataforma tanto pelo lado técnico como pelo lado de gestão legal, financeira e de faturação.

torna-se mais facil mandar-te publicidade ao teu gosto, saberes por onde andas e o que fazes... se ivesses multiplas contas, teriam de fazer cruzamento de dados para saberem o que tu andavas a fazer....assim e' mais eficiente =D
 
Back
Topo