Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Achas mesmo que eles já não o faziam e sem grande esforço? Lol

Seja como for nunca vi publicidade nos oculus rift e há anos que não uso Facebook (apenas serve de reminder de aniversários Hahaha).

Ou seja, apesar de não concordar o que é certo é que na prática nenhum efeito terá em mim.
 
Como não tenho o Quest2 passo-te um resumo da informação que li nos fóruns do iracing sobre o tema. Se tiveres acesso ao fórum aconselho-te uma leitura directa.
O Quest2 funciona no iracing com o cabo e funciona bem mas a imagem em comparação com a que se obtém no Rift S é pior e à distância vê-se pior. Estes efeitos são atribuídos não às características do aparelho mas ao facto dos dados sofrerem bastante com a compressão. Há malta que está com fé que isso melhorará em breve por via do software. Genericamente o que tenho ouvido de quem sabe é que é o Quest2 é um excelente aparelho para todos os jogos mas que no caso dos simuladores manifesta algumas insuficiências. Conforme o foco do utilizador assim se mostra mais ou menos apetitoso :).
Obrigado pela opinião. Tem esse problema de momento em relação ao cabo. Dizem que pode melhorar depois do update do link cable. Vou esperar mais um pouco. Se só joga-se em simuladores, se calhar optava pelos Reverb 2, mas como também jogo outros estilos, a opção dos Quest 2 seria a melhor, e claro, a mais económica, e ainda melhor por ser um all in one.
Parece que hoje houve uma atualização para o link cable, é preciso activar a opção beta.
 
Última edição:
A minha maior desilusão está em não ser possível abrir fotos 360º, que foi o propósito da compra.
A aplicação 360 photos não está disponível neste modelo, nem mesmo a da Oculus para este fim.

Se não estou em erro essa app é do oculus go e infelizmente a oculus decidiu não suportar mais apps do go no quest 2.
Era o Oculus Galary, foi a desilusão total quando vi que não era suportado pois era a app que mais usava, era só meter uma foto ou um video 2d/3d no headset e o Oculus galary ia buscar a foto/video a qualquer lado, era só clickar e já está.
E era super light em termos de bateria e recursos.
Agora não sei o que fazer...
 
Era o Oculus Galary, foi a desilusão total quando vi que não era suportado pois era a app que mais usava, era só meter uma foto ou um video 2d/3d no headset e o Oculus galary ia buscar a foto/video a qualquer lado, era só clickar e já está.
E era super light em termos de bateria e recursos.
Agora não sei o que fazer...
https://www.oculus.com/experiences/quest/2466379100068882/?locale=pt_PT

No site diz que a plataforma é para Quest. Deve ser que nos Quest 2 não. No futuro pode haver algo semelhante, ou alguma atualização, não sei. Parece que a alternativa é Oculus TV
 
Última edição:
Era o Oculus Galary, foi a desilusão total quando vi que não era suportado pois era a app que mais usava, era só meter uma foto ou um video 2d/3d no headset e o Oculus galary ia buscar a foto/video a qualquer lado, era só clickar e já está.
E era super light em termos de bateria e recursos.
Agora não sei o que fazer...
O próprio Oculus gallary aparece no Quest 2, mas não te deixa usar diz que foi descontinuado e para usares o oculus tv, mas o oculus tv não detecta praticamente formatos nenhuns, apenas videos e fotos feitos no próprio headset.
Se eu transferir um video do pc para o headset o oculus tv não detecta
 

Não me parece que seja algo que eles não saibam, parece é mais uma foma de te obrigar a manter uma conta para não "perderem" o teu rasto para ganharem mais dinheiro com a publicidade, uma coisa é quando o produto é grátis como o facebook, outra coisa é quando pagas por hardware ou jogos. Por estas e por outras é que a pirataria está a voltar a crescer. Cada vez sinto menos vontade de comprar o quest 2...
 
Tenho um i7 7700, numa motherboard Asus B250F Gaming, e 16gb de ram. Neste momento tenho uma 1070ti. Estou pensando mudar os meus Cv1 por uns Quest 2. Também quero mudar a placa gráfica. Será que mudar por uma RTX 3080, ou as novas Amd RX 6800, o sistema que tenho, será suficiente para suportar estas novas placas gráficas? Sabendo que os Quest 2, com link cable, depois dos updates para melhorar a resolução, rodar 90hz, tendo uma boa placa gráfica, iria ser melhor. O pc que tenho, em relação a jogos. é só para simracing, e jogar vr. Daí querer só mudar de gráfica, mas não sei se o resto do sistema seria suficiente. Obrigado
 
Estou numa posição parecida (melhor na gráfica mas pior no processador) e na minha opinião compra primeiro o Quest2 e só depois de testares uns dias e veres onde o sistema está mais lento é que deves equacionar o upgrade. A que velocidade está a trabalhar o teu processador? talvez o teu sistema ainda aguente o Quest2. Eu estou à espera do Reverb G2 e vou seguir esse caminho (tenho uma RTX2070 e um i5 6600 a 3.90). Como o meu sistema já é "idoso" se não me satisfizer no iracing vou comprar outro de raiz. Mas só depois de verificar se de facto não dá conta do recado, só com base em recomendações gerais não atiro dinheiro para a fogueira.
 
Back
Topo