Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Estou numa posição parecida (melhor na gráfica mas pior no processador) e na minha opinião compra primeiro o Quest2 e só depois de testares uns dias e veres onde o sistema está mais lento é que deves equacionar o upgrade. A que velocidade está a trabalhar o teu processador? talvez o teu sistema ainda aguente o Quest2. Eu estou à espera do Reverb G2 e vou seguir esse caminho (tenho uma RTX2070 e um i5 6600 a 3.90). Como o meu sistema já é "idoso" se não me satisfizer no iracing vou comprar outro de raiz. Mas só depois de verificar se de facto não dá conta do recado, só com base em recomendações gerais não atiro dinheiro para a fogueira.
Penso que no VR, deve ser a gráfica que exige mais. O upgrade que fiz no PC, tem 3 anos. Mas com a evolução que já houve, faz com que seja preciso mudar. A minha ideia era fazer upgrade na gráfica, e aos poucos mudar motherboard, e processador. Agora com a AMD a lançar os seus produtos, faz com que haja mais variedade e qualidade. Neste momento tenho intel e Nvidia, ponderando agora mudar para amd. Mas também não quero gastar dinheiro sem mais nem menos.
 
Pessoal, a diferença do Quest para o Quest 2 compensa? Estava a pensar em comprar um Quest usado mas se as melhorias forem significativas compro a versão 2
 
O problema é que a oferta desse Bundle, terás que ter a ligação por cabo.
Não permite a instalação Oculus. :(

Quanto aos filmes, prefiro poupar os meus olhos.
 
Qual versão me recomendam. Quest 2 de 64gb ou 256gb?
Tenho os cv1, e vou fazer o upgrade. Os meus jogos estão todos em steam, na loja oculus ainda não comprei nada. O uso do vr, é mais simracing, beat saber, e mais alguns. Tou inclinado para o de 64gb. A diferença de 100€, daria para um link cable oficial de Oculus, ou um link cable mais barato, uns Bionik Mantis Headphones e até um chino strap.
Ainda tem a hipótese de poder jogar os jogos de pc por wireless, que deve estar bom.
Qual a vossa opinião? Qual tem sido a vossa escolha? Obrigado
 
Qual versão me recomendam. Quest 2 de 64gb ou 256gb?
Tenho os cv1, e vou fazer o upgrade. Os meus jogos estão todos em steam, na loja oculus ainda não comprei nada. O uso do vr, é mais simracing, beat saber, e mais alguns. Tou inclinado para o de 64gb. A diferença de 100€, daria para um link cable oficial de Oculus, ou um link cable mais barato, uns Bionik Mantis Headphones e até um chino strap.
Ainda tem a hipótese de poder jogar os jogos de pc por wireless, que deve estar bom.
Qual a vossa opinião? Qual tem sido a vossa escolha? Obrigado
Tenho a versão de 256GB. Tenho 58GB ocupados por acaso, que é o espaço livre da versão 64GB. Poderia ter menos se apagasse algumas apps. Se justifica a versão 256GB? Ainda não sei, honestamente, mas eu não sou nada fã de ter que gerir memória. Quando compro um telemóvel, compro logo com bastante memória para nunca ter que me chatear. Ainda não tenho comprada metade da minha Oculus Store WISHLIST, portanto, vou ultrapassar a memória da versão 64GB.
 
Tenho a versão de 256GB. Tenho 58GB ocupados por acaso, que é o espaço livre da versão 64GB. Poderia ter menos se apagasse algumas apps. Se justifica a versão 256GB? Ainda não sei, honestamente, mas eu não sou nada fã de ter que gerir memória. Quando compro um telemóvel, compro logo com bastante memória para nunca ter que me chatear. Ainda não tenho comprada metade da minha Oculus Store WISHLIST, portanto, vou ultrapassar a memória da versão 64GB.
E qual é a quantidade mais ou menos de apps e jogos instalados?
 
E qual é a quantidade mais ou menos de apps e jogos instalados?
Não percebo como é que quantificar isso te vai dar uma noção de espaço em GB, dado que 5 Saints & Sinners ou 10 Population: Ones enchem a memória da versão 64GB. Depois há imensos jogos a 1GB/2GB. É tudo imensamente relativo.
 
Não percebo como é que quantificar isso te vai dar uma noção de espaço em GB, dado que 5 Saints & Sinners ou 10 Population: Ones enchem a memória da versão 64GB. Depois há imensos jogos a 1GB/2GB. É tudo imensamente relativo.
Obrigado. Não tinha ideia do tamanho aproximado de um jogo para os Quest. Assim dá para ter uma ideia
 
Back
Topo