Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Olá a todos, comprei recentemente os quest 2 como 1ª experiência em VR. Tem superado a minha expetativa exceto num ponto. Desde do inicio que é preciso acertar com alguma precisão na posição dos óculos na cara para ver a imagem sem ficar desfocada. Da malta que já tem experiência com este tipo de equipamento, acham que isto é algo normal ou pode ser algum defeito?
 
É normal, tens uns com um sweetspot maiores que outros, mas é mesmo assim, tal como qualquer par de óculos convencionais, tens uma posição que as lentes ficam melhor.
 

Bem, para simracing parece estar ok. Agora vou investir, mas na amazon de Espanha não stock neste momento. A versão de 64gb já esta a algum tempo sem stock. A de 256gb, desde ontem que vi, não há, só no uk.
 
Boa tarde pessoal, o meu filho gostava de ter uns oculos VR para PC mas não estou muito dentro deste assunto precisava da vossa opinião qual comprar?
Já temos os oculos da ps4 mas os jogos que ele adora são todos para PC.
 
Quest 2 é para todos os efeitos uma consola, tem jogos próprios e pode ser levado para a rua, se férias, etc etc sem levar o PC a trás.

Mas têm o extra de poder ser usado com o PC para jogar os jogos do PC.
 
Atenção a um pormenor, se o filho for muito novo talvez seja de repensar o uso de VR, normalmente (por segurança) não se aconselha o uso creio que para menores de 12 e/ou miúdos com problemas nos olhos. Pode não se aplicar mas fica o alerta. Para uso corrente também me parece que o Quest 2 é a melhor escolha no mercado.
 
Quest 2 é para todos os efeitos uma consola, tem jogos próprios e pode ser levado para a rua, se férias, etc etc sem levar o PC a trás.

Mas têm o extra de poder ser usado com o PC para jogar os jogos do PC.

Era principalmeente para PC, todos jogos que tem para PC são compatíveis com estes óculos ?

Muito obrigado
 
Atenção a um pormenor, se o filho for muito novo talvez seja de repensar o uso de VR, normalmente (por segurança) não se aconselha o uso creio que para menores de 12 e/ou miúdos com problemas nos olhos. Pode não se aplicar mas fica o alerta. Para uso corrente também me parece que o Quest 2 é a melhor escolha no mercado.

Obrigado pelo alerta tem 15 anos, mas já nos óculos da PS4 tenho esse cuidado de não estar muito tempo 30 a 40minutos no máx.

Muito obrigado
 
O Quest 2 dá para usar sozinho, dá para ligar ao PC, tem boas características e melhor preço, não vejo concorrência na faixa dele. Ter em conta que tem que ser agregado a uma conta do FB.
 
Half life Alyx com Oculus Quest 2?
Alguém?
Estou na iminência de comprar uns para jogar HL mas queria saber alguns feedbacks. pelo que vejo os óculos são bons.

Não tenho o HL:A ainda (50€ paus..........), mas todos os PCVR que joguei com WiFi 6 foram uma experiência top, de latência impercetível (sou picuinhas nisso) de ~22ms.

O HL:A no Quest 2 deve ser toposíssimo.
 
Back
Topo