Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

primeiro devias esclarecer de qual modelo estas a falar..
Se é o quest2, ja permite jogar jogos de pc wireless, sem ter de ligar o cabo oculus link.
se levares o headset para um local diferente tens de configurar area de jogo mas isso faz-se em menos de 1 minuto.
se tiveres um jogo ja instalado no headset normalmente so precisas de internet para jogar jogos multiplayer.
a velocidade da tua net nao será o mais importante, mas sim a velocidade da rede interna com o router, mesmo com 1gb de internet, se o router tiver 5ghz nao deves ter problema, mas isto aplica-se apenas para jogos de pc, para os jogos nativos do headset nao é tema.
nunca notei o meu embaciar.
acessorios ainda nao comprei nada. falam bem da elite strap mas ha alternativas tambem interessantes, acho que devias experimentar uns tempos com o que vem de origem e depois decides.
a bateria para mim tambem nao sinto falta porque nao gosto de jogar muito tempo seguido, torna-se cansativo, raramente joguei tempo seguido para deixar esgotar a bateria (e se tiveres um cabo usb comprido podes estar a jogar enquanto carrega).
 
A porta necessaria para o oculus link tem de ser thunderbolt com passthrough de imagem?
USB apenas, aquilo não transmite vídeo, é mesmo dados.

Se eu levar o headset para um sítio diferente tenho de configurar areas de jogo? que tempo demora isso?
Sim, 1min é ele guarda as várias áreas, ou seja até podes voltar a um que já tenhas guardado.

Se eu tiver um jogo instalado no headset tenho de ter conexão à internet para jogar ou posso jogar offline?

Depende apenas do jogo.

Para quem tenha internet de 1GB é muito importante ter uma versão de maior capacidade? ou a menor capacidade é suficiente?

Agora que os saves ficam na cloud, diria que podes ficar por 128gb

Embacia muito?
Eu sim, mas já vinha do cv1 assim, com acessórios ajuda muito.


Que acessórios devo comprar? a elite strap vale o investimento?

VRcover
Silocone para os comandos, pads para os comandos, faceplate arejado e fino.

Em vez do elite strap o Bob m2 é bem melhor.

Meto links mais tarde.
 
pessoal, agora fiquei desiludido que os meus jogos do rift nao funcionam no quest....

Vou ter de investir numa strap em condicoes pois a que vem com o headset nao aperta por baixo e a imagem fica desfocada, consigo o foco perfeito se segurar com as maos mas com o suporte nao funciona bem, qual o melhor suporte que recomendam?
 
Depende dos jogos se suportam ambas as plataformas ou não, a poucos mas tens alguns que passam.

Como strap tens o que mencionei em cima, é o melhor em muitos reviews.
 
O beat saber é muito sensível ao lag, não recomendo nem air link nem virtual desktop.

Eu tive de fazer umas adaptações cá em casa, mas depois disso funcionou muito bem tanto com um como com o outro. Também não sou nenhum pro, é verdade...
Tendo em conta que na versão para Quest não podes descarregar mods, musicas, etc... Prefiro de longe a versão Steam.
 
quando usamos o cable link, o processamento de imagem é efetuado na GPU do PC? é importante uma boa GPU? o desempenho é iguals ao dos oculus rift? pergunto isso pois pelo facto do cabo ser USB e nao HDMI deixame com duvidas.
 
O processamento é todo feito pelo PC em jogos do PC, logo é necessario um bom GPU.

Quanto ao desempenho, os Oculus Rift S estão descontinuados, são melhores que os quest 2 para jogar em PC, mas no geral os quest 2 acabam por ser a melhor opção.

Eu estava para comprar os HP reverb G2 (vinha de uns Oculus Rift CV1), melhor qualidade de imagem, melhor FoV, etc vs os Quest 2.
O que ganhas com os quest 2 é demasiado para a diferença de qualidade fazer moça.
 
Pessoalmente, acho que o lag é demasiado, obviamente que valor não é igual todos mas pelo reddit o consenso é mais ou menos isso, e havendo o beat saber diretamente para o quest2, para mim não ha justificação para usar o pc.
 
queria jogar beatsaber sem fios mas o que comprei para o rift nao pode ser jogado no quest sem fios.....
Eu tinha já o Beat Saber adquirido em Steam, e jogava com os Rift cv1. Agora com os Quest 2 jogo bem com air link, só fazer as configurações que seja necessário para ter uma boa performance, e joga-se muito bem, existe algum lag, mas não acho que afete nada, só se for mesmo um jogador pro. Eu jogo sempre no Expert, e para o que quero, que é divertir, e fazer algum exercício físico, ta bom.
 
Alguém que veja filmes/séries pelos Quest pela Netflix/Amazon Prime, etc, sabe a melhor maneira de ver os da HBO Max uma vez que não há app para o Oculus Quest?
Ontem lembrei-me de tentar pelo Virtual Desktop e funcionou, embora nas opções de "ambiente", ou o ecrã fica muito pequeno ou enorme. Para além da agravante de ter sempre o pc ligado. Haverá mais opções?
 
Eu ando a pensar em adquirir um ha algum tempo, sobretudo porque tenho uns vouchers da Amazon aqui parados ha meses.
No entanto li noticias que podera vir algo agora em Q2? Talvez uma versao Pro. Ha algo de concreto sobre esse asunto?
 
Os youtubers do ramo dão como certo o aparecimento de um novo hmd da meta (projeto Cambria) este ano, possivelmente no Q3. Provavelmente vale a pena esperar mais 1 ou 2 meses para entrar na próxima geração.
 
O Q2 é um excelente headset para o preço. Dificilmente terá uma "nova geração" até daqui a pelo menos 1 ano.
O Cambria e outros headsets que ainda devem surgir para o final deste ano serão noutra gama de preços. Se alguém está disposto a pagar o dobro ou triplo do preço actual de um Q2 vale a pena esperar. Senão, o Q2 é uma excelente compra.
 
Os youtubers do ramo dão como certo o aparecimento de um novo hmd da meta (projeto Cambria) este ano, possivelmente no Q3. Provavelmente vale a pena esperar mais 1 ou 2 meses para entrar na próxima geração.
Serão provavelmente mais meses pois apenas deve ser lançado lá para Setembro/Outubro tal como os anteriores.
 
Última edição:
Back
Topo