Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

O Q2 é um excelente headset para o preço. Dificilmente terá uma "nova geração" até daqui a pelo menos 1 ano.
O Cambria e outros headsets que ainda devem surgir para o final deste ano serão noutra gama de preços. Se alguém está disposto a pagar o dobro ou triplo do preço actual de um Q2 vale a pena esperar. Senão, o Q2 é uma excelente compra.
A minha dúvida é essa. Se for para esperar mais um ano para algo dentro do mesmo preço, se calhar avanço agora. Se fosse algo mais "recente", apenas um pouco mais acima, teria esperado.

Obrigado.
 
É como postei anteriormente.

"Mark Zuckerberg has confirmed that Project Cambria will focus on work use cases. The headset can run VR games, but is not specifically made for that."
Se for buscar um pouco do que os Hololens 2 oferecem, os meus OQ2 saltam para os classificados.
 
Alguem meteu ai um link para "Strap" melhor que o elite mas mais barato, qual era?Compensa comprar uma case para transporte ou a cena fit?
Acabei de encomendar o meu, por isso em breve terei ainda mais perguntas :D Outra coisa era saber se ha gifts cards na amazon ou assim, para usar na store.
 
Última edição:
esse segundo parece ser uma copia do M2, diria que o primeiro é mais seguro.

Contudo espera, ve se é algo que achas desconfortaval e queres continuar a usar, e depois abança com a compra se assim o desejares.

Para alem disto, penso que deves depois pensar em adquirir isto https://www.amazon.es/dp/B09C5RM6FV/ref=nosim?tag=zwame00-21, tento ate mais prioridade ao resto IMO
O M2 e' superior ao Kiwi Elite? Vejo toda a gente a falar nisso. O M2 precisa de uma bolsa de transporte diferente porque?
Aconselhas o fit foam por alguma razao especifica?

Obrigado por todas as tuas respostas.
 
O M2 e' superior ao Kiwi Elite? Vejo toda a gente a falar nisso.

Pelos reviews que vi na altura, sim mas não testei os dois.

O M2 precisa de uma bolsa de transporte diferente porque?

O formato obriga a teres uma caixa diferente.

Aconselhas o fit foam por alguma razao especifica?

O foam é muito mais confortável, muito mais, e já os compro desde o rift originais.

Ser o fit, é mais fino e respira melhor, antes de os ter era impensável jogar beatsaber por mais de 20min, e com eles faço 40 a 60 na boa.
 
Já chegou e já meti o headset que comprei, e o foam que recomendaste.

Tenho algumas perguntas:
- Quando há saldos/promos na store?
-o que aconselham para comprar/experimentar agora de início?
- Quando estou no meu principal, e depois de apertar o headset, parece que estou a ver bem - sem ser blurry. Mas depois mexo e partes do menu parecem menos.. "claras"/focadas. É normal? Tenho que ajustar alguma coisa melhor?
 
- Quando há saldos/promos na store?

recorentemente, normalmente -30%

-o que aconselham para comprar/experimentar agora de início?

recroom
superhot
mas tens umas ferramentas boas para o pc para jogar muita coisa (jogos quest2 tambem):coolshad:

- Quando estou no meu principal, e depois de apertar o headset, parece que estou a ver bem - sem ser blurry. Mas depois mexo e partes do menu parecem menos.. "claras"/focadas. É normal? Tenho que ajustar alguma coisa melhor?

nao é normal, confirma tambem que o espaço entre os olhos esta correto.
 
A mim também me acontece algo semelhante. O "sweet spot" destas lentes é reduzido, e com os movimentos da cabeça o headset acaba por se desviar um bocado do ponto ideal e a imagem já não fica tão nítida.
 
ok mas isso sera nao estar devidamente fixo, se for isso é diferente.
Pois também li que será o IPD. Estou a usar o 1. Não sei que mais posso fazer. Meto também a band bastante apertada.

Mas mesmo assim, olho para o centro e parece estar tudo bem. Mas depois - por exemplo se estou no ecrã de settings rápidos - o símbolo de settings no topo a direito, já aparece um pouco blurry.

Existe alguma app para fazer calibração disso tudo?

Outra cena, tentei fazer cast para o telemóvel mas nesse caso até para mim dentro do Oculus ficou um pouco.. Lento. Notava se que não estava tão fluido. É normal?

Para já estou a fazer sessões curtas de 30min por dia, para me habituar.
 
Pelos reviews que vi na altura, sim mas não testei os dois.



O formato obriga a teres uma caixa diferente.



O foam é muito mais confortável, muito mais, e já os compro desde o rift originais.

Ser o fit, é mais fino e respira melhor, antes de os ter era impensável jogar beatsaber por mais de 20min, e com eles faço 40 a 60 na boa.
Qual fit usas? O maior ou ou mais pequeno?

Exprimentei o Rec Room com movimentos normais, e tive bastantes tonturas. Quais são os jogos com movimentos parecidos? Para evitar para já.

A loja da Oculus é sempre em dólares? Há alguma forma de comprar mais "barato"?
 
Qual fit usas? O maior ou ou mais pequeno?

O mais fino, ficas com melhor FoV, e não me é desconfortavel.

Exprimentei o Rec Room com movimentos normais, e tive bastantes tonturas. Quais são os jogos com movimentos parecidos? Para evitar para já.

É habito, o RecRoom tens um mix muito grande de estilos de jogos, portanto abrange quase qualquer outro jogo que seja com 6Dof.
O importante é não forçares, nos jogos com movimentos via analogico deves sentir mais, então é importante dar uso as funções de fade e teleporte se necessario.
 
O mais fino, ficas com melhor FoV, e não me é desconfortavel.



É habito, o RecRoom tens um mix muito grande de estilos de jogos, portanto abrange quase qualquer outro jogo que seja com 6Dof.
O importante é não forçares, nos jogos com movimentos via analogico deves sentir mais, então é importante dar uso as funções de fade e teleporte se necessario.
Yah.
Depois de escrever a mensagem lembrei me que quando joguei o jogo do Darth Vader ha uns meses atrás, aquilo estava com teleport.

Eu no Rec Room foi só mesmo tutorial, mas o facto de "andar" com analógico, esquece.. Foi logo.

OK eu também estou com o mais fino. Li que se calhar com o mais grosso, fico uns centímetros mais afastados e poderia ajudar a nível de visão.
 
Back
Topo