Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

Tens alguma sugestão para motion sickness? Ou seja, passado um tempo se for um jogo em que me movimente (ex: Walking Dead) não fico a sentir-me bem. Se forem jogos parados não há stress.

Isso vem com o tempo, mas efectivamente depende muito do jogo.

Os que mais jogo e para essas horas é sentado, mas não só

  • Elite dangerus principalmente, se estou no espaço é na boa, se estou em "carros" ai é outra história, aquilo é pior que TT.
  • Condução normal é igualmente facil.
  • Jogos em pé "first person" ai a coisa tambem se divide, raramente uso o snap turn, se virares tu propio o corpo tem muito menos problemas.
    • se fores obrigado a usar o snap turn, usa as funções de vinheta, que devem reduzir o problema
    • se o problema for andar, ai é mais complicado, alguns jogos tem teleport, mas não é grande coisa, alguns também têm vinheta.
    • pessoalmente eu simulo o andar, baloiçando o corpo como se tivesse a dar passos, resulta muito bem
E agora a melhor dita de todas, resulta com a vasta maioria da malta que testa em minha casa pela primeira vez de sempre.
  • Usar uma ventuinha, ar a ser mandado para a cara ajuda muito, mesmo a baixa velocidade.
  • Como secundario, usar uma mascara tipo VR Cover mais fina e arejada, tambem ajuda, menos calor = mais conforto.
 
Isso vem com o tempo, mas efectivamente depende muito do jogo.

Os que mais jogo e para essas horas é sentado, mas não só

  • Elite dangerus principalmente, se estou no espaço é na boa, se estou em "carros" ai é outra história, aquilo é pior que TT.
  • Condução normal é igualmente facil.
  • Jogos em pé "first person" ai a coisa tambem se divide, raramente uso o snap turn, se virares tu propio o corpo tem muito menos problemas.
    • se fores obrigado a usar o snap turn, usa as funções de vinheta, que devem reduzir o problema
    • se o problema for andar, ai é mais complicado, alguns jogos tem teleport, mas não é grande coisa, alguns também têm vinheta.
    • pessoalmente eu simulo o andar, baloiçando o corpo como se tivesse a dar passos, resulta muito bem
E agora a melhor dita de todas, resulta com a vasta maioria da malta que testa em minha casa pela primeira vez de sempre.
  • Usar uma ventuinha, ar a ser mandado para a cara ajuda muito, mesmo a baixa velocidade.
  • Como secundario, usar uma mascara tipo VR Cover mais fina e arejada, tambem ajuda, menos calor = mais conforto.

Excelentes dicas, obrigado. Onde sinto realmente dificuldade é nesse que referi e no Pavlov, nos outros até me tenho sentido bem no entanto ainda não investi muitas horas para me habituar.
 
Amigos, sou um bocado leigo nestas coisas da realidade virtual. O meu sobrinho pediu-me uns oculos de realidade virtual mas não sei o que lhe arranjar.

O miudo esta a crescer e gosta de experimentar vários jogos, apesar de agora jogar muito minecraft. Os quest 2 serao a melhor opção? Para jogar tanto no pc como fora do pc?
 
Ao teres dito fora do PC, passa a ser a unica opção.
E mesmo no PC são excelente opção.

A simplicidade de uso garante que qualquer pessoa possa tirar proveito deles.
 
Pois realmente é xD

O intuito até é mas jogar no pc com os jogos que já tem para não se gastar muito dinheiro. Ja li algumas reviews e falam bem da resolução e afins. Li foi um pormenor, que o plastico é de carbon black que supostamente sao cancerigenos. Será assim tão preocupante?
 
Sim, parece-me que os quest 2 são os mais indicados para o que pretendes. Agora parece-me é que estão muito caros para o que custavam. Não sei se vai sair alguma coisa nova que faça descer o preço dos mesmos nas próximas semanas. Nem sei a razão por detrás do aumento do preço.
 
Sim, parece-me que os quest 2 são os mais indicados para o que pretendes. Agora parece-me é que estão muito caros para o que custavam. Não sei se vai sair alguma coisa nova que faça descer o preço dos mesmos nas próximas semanas. Nem sei a razão por detrás do aumento do preço.
O preço geral subio 100$ diretamente da META, preços actuais acima disso que possas ver estão relacionados com a procura vs o stock existente.

Não a previsão de novos modelos para consumo geral, portanto não há justificação para os preços baixarem (sem ser reposição de stock e compra a vendedores diretos)
 
Pois realmente é xD

O intuito até é mas jogar no pc com os jogos que já tem para não se gastar muito dinheiro. Ja li algumas reviews e falam bem da resolução e afins. Li foi um pormenor, que o plastico é de carbon black que supostamente sao cancerigenos. Será assim tão preocupante?
É preciso ter em conta, que os jogos que pode ter para pc, não significa que serão jogáveis nos óculos. O jogo tem de estar preparado para realidade virtual.
 
Boas.

O meu puto anda a chatear-me para lhe comprar uns óculos VR, mas honestamente acho o valor exagerado para um "brinquedo". Alguém me pode dar dicas de aquisição, e se será possível adquirir em 2ª mão algo minimamente decente?

Obrigado.
 
O meu puto anda a chatear-me para lhe comprar uns óculos VR, mas honestamente acho o valor exagerado para um "brinquedo"
Brinquedo? se considerares uma xbox ou playstation um brinquedo, ok então é um brinquedo.

um quest2 por exemplo é uma consola de jogos, consumo de multimedia e até uma interessante ferramenta de aprendizagem.
 
Back
Topo