Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

bom, então nao sei devo recomendar a compra se pensas assim.

Isto porque normamente um brinquedo nao requer investimento, uma consola requer que gastes dinheiro na obtenção de novos jogos por exemplo, nao é obrigatorio e até podes obter de forma ilegal, mas se pensas em comprar uma unica vez e dar uso exclusivo a conteudo gratuito penso que não compensa pois é fraco/limitado.

Se encontrares um quest2 a venda em segunda mão pode ser uma boa escolha, mas o suporte vai ser limitado.
Outros oculos vr que não self containe, vais precisar de um computador minimamente pontente para tirares proveito, o que tambem não deve ser a melhor escolha, mas mais facilmente encontras em segunda mão.
 
Kit da Kiwi

KIWI design Interface facial compatível com Quest 2 com 2 peças de substituição de espuma PU, protetor de lente e almofada nasal anti-fugas (conjunto de acessórios 5 em 1)
 
Última edição pelo moderador:
Viva pessoal.

Conseguem-me dizer se 470 € pelos Meta Quest 2 128 GB + Resident Evil 4 é um bom preço para estes headsets VR?

Estou com ideia de os comprar, mas não tenho noção se os preços variam muito daquele ou até se é costume haver promos nos Prime Days ou algo do género, em que se consiga comprar mais pelos 400 €. Se alguém me conseguir ajudar agradeço.

Cumprimentos
 
Viva pessoal.

Conseguem-me dizer se 470 € pelos Meta Quest 2 128 GB + Resident Evil 4 é um bom preço para estes headsets VR?

Estou com ideia de os comprar, mas não tenho noção se os preços variam muito daquele ou até se é costume haver promos nos Prime Days ou algo do género, em que se consiga comprar mais pelos 400 €. Se alguém me conseguir ajudar agradeço.

Cumprimentos

É expectável que os Quest 3 sejam lançados daqui a 6 meses, não sei se isso influencia a tua decisão.
 
Viva pessoal.

Conseguem-me dizer se 470 € pelos Meta Quest 2 128 GB + Resident Evil 4 é um bom preço para estes headsets VR?

Estou com ideia de os comprar, mas não tenho noção se os preços variam muito daquele ou até se é costume haver promos nos Prime Days ou algo do género, em que se consiga comprar mais pelos 400 €. Se alguém me conseguir ajudar agradeço.

Cumprimentos
Os Meta Quest 2 estao na amazon por 405€
 
Eu tenho andado a acompanhar o preço na Amanzon.es, mas hoje fui ver e a oferta que há já não é da Amazon, é de vendedores externos. Mas mesmo quando era a própria Amazon a vender, o preço andava por volta dos 430€ salvo erro.

Edit:

Comprei um Pico 4, algumas dicas para tirar o melhor partido?

E que tal a tua experiência com os Pico 4?
 
Para mim, e para já, o melhor do VR é poder ver filmes e séries no Big Screen. :D

Vês filmes e séries através de que apps?
Estou a pensar investir em 2 Meta Quest 3 quando saírem (para mim e a cara metade), mais para o final do ano, e é precisamente para ver filmes que os vou comprar. Óbvio que tb vou usar para jogos VR, mas a intenção principal é poder ver cinema, como se estivesse numa sala de cinema, com um ecrã descomunal. As minhas dúvidas são em relação à qualidade do som a ver um filme, e à própria experiência em si. Sei que o Meta Quest 3 vai ter vários upgrades em relação ao Meta Quest 2, estou muito expectante para ver o que valem os novos óculos VR do Facebook.

 
@ruca1973 uso a fantástica SkyBox VR. Espero que a qualidade de vídeo aumente no 3, mas adoro ver nos meus velhos Quest 1. :D

Perdoa-me a curiosidade. mas sou um "noob" em óculos VR, e estou mesmo decidido a investir neles, portanto, não consigo deixar de fazer-te algumas perguntas:

1) Qual a sensação de ver um filme com os óculos? É quase como ir ao cinema?
2) O ecrã dá mesmo a sensação de ser assim tão grande? Eu já tive um projetor onde via filmes num ecrã de 100'' (cerca de 2,5 metros).
3) Consegue-se mesmo sentir o efeito da imersão?
4) Qualidade de imagem? No Meta Quest 3 vão melhorar ainda mais a resolução (em relação ao Meta Quest 2), se agora já é boa, vai ficar ainda melhor.
5) E em relação ao som? Como o defines? Eu no departamento do som tb sou bastante picuinhas. :D

Tenho a perfeita noção que tudo aquilo que me possas dizer, com o upgrade no Meta Quest 3 a experiência ainda deve ser superior (desde da imagem, à qualidade de som).

As minhas dúvidas não param por aqui, mas tb não quero despejar tudo de uma vez. Espero não estar a ser chato, e agradeço-te desde já pelas respostas. ;)
 
Perdoa-me a curiosidade. mas sou um "noob" em óculos VR, e estou mesmo decidido a investir neles, portanto, não consigo deixar de fazer-te algumas perguntas:

1) Qual a sensação de ver um filme com os óculos? É quase como ir ao cinema?
2) O ecrã dá mesmo a sensação de ser assim tão grande? Eu já tive um projetor onde via filmes num ecrã de 100'' (cerca de 2,5 metros).
3) Consegue-se mesmo sentir o efeito da imersão?
4) Qualidade de imagem? No Meta Quest 3 vão melhorar ainda mais a resolução (em relação ao Meta Quest 2), se agora já é boa, vai ficar ainda melhor.
5) E em relação ao som? Como o defines? Eu no departamento do som tb sou bastante picuinhas. :D

Tenho a perfeita noção que tudo aquilo que me possas dizer, com o upgrade no Meta Quest 3 a experiência ainda deve ser superior (desde da imagem, à qualidade de som).

As minhas dúvidas não param por aqui, mas tb não quero despejar tudo de uma vez. Espero não estar a ser chato, e agradeço-te desde já pelas respostas. ;)

Eu nunca gostei de ver filmes "normais" em VR. A resolução ainda está bastante aquém de uma boa TV, e assim vai continuar. Além do desconforto de estar com o headset na cabeça e o ecrã tão próximo dos olhos.
Numa solução para ver filmes em viagem, é uma opção interessante. Mas em casa prefiro de longe a TV.
O efeito da imersão é interessante para filmes desenhados para VR (180º ou 360º), não para filmes "normais".
O som é... decente... E também não deve ter melhorias significativas no Quest 3.
Eu troquei há uns meses os Quest 2 por uns Pico 4 por ser melhor em qualidade de imagem, mas devo trocar por uns Quest 3 quando saírem.
 
Perdoa-me a curiosidade. mas sou um "noob" em óculos VR, e estou mesmo decidido a investir neles, portanto, não consigo deixar de fazer-te algumas perguntas:

1) Qual a sensação de ver um filme com os óculos? É quase como ir ao cinema?
2) O ecrã dá mesmo a sensação de ser assim tão grande? Eu já tive um projetor onde via filmes num ecrã de 100'' (cerca de 2,5 metros).
3) Consegue-se mesmo sentir o efeito da imersão?
4) Qualidade de imagem? No Meta Quest 3 vão melhorar ainda mais a resolução (em relação ao Meta Quest 2), se agora já é boa, vai ficar ainda melhor.
5) E em relação ao som? Como o defines? Eu no departamento do som tb sou bastante picuinhas. :D

Tenho a perfeita noção que tudo aquilo que me possas dizer, com o upgrade no Meta Quest 3 a experiência ainda deve ser superior (desde da imagem, à qualidade de som).

As minhas dúvidas não param por aqui, mas tb não quero despejar tudo de uma vez. Espero não estar a ser chato, e agradeço-te desde já pelas respostas. ;)
O ideal é seres tu próprio a experimentares. De qualquer forma, respondo da mesma forma que o @LightLightning .

Ver um filme é cansativo e é destrutivo para os olhos a médio longo prazo.
Para trabalho e lazer, de pouca/média duração ainda se tolera, mais do que isso, desaconselho. Este é o meu feedback.
 
Back
Topo