Periférico Oculus VR (Rift/S/Go/Quest)

HTC descarta a cabeça.

Rift S é o melhor custo benefício de longe, e tens acesso a exclusivos e não precisas de sensores externos.

Valve tens a melhor qualidade de imagem, não é 2x a qualidade, mas o preço é.
 
Na minha opinião há 3 hmd's que valem a pena comprar: Rift S, Valve Index e HP Reverb. Sumarizando o que parece ser o consenso geral de quem percebe da poda (não eu):
1 - A melhor imagem é do HP, seguido do Index e depois o Rift
2 - O melhor som é do Index, seguido do HP e depois o Rift S
3 - O melhor FOV é o do Index seguido dos outros 2
4 - O Index é o unico que tem controlo do IPD por hardware, pode ser importante para cada caso particular
5 - O index é o único que usa estações externas o que desagrada a muitos (eu inclusivé)
6 - A comodidade é uma questão de avaliação pessoal embora seja habitual ouvir-se que o index é o mais cómodo, seguido do Rift S e depois o HP
7 - É habitualmente aceite que o software de melhor qualidade é por ordem, Rift S, Index, HP
8 - O preço melhor é do Rift S seguido do HP (+cerca de 50%) seguido do Index (aproximadamente 2x)
9 - Para além destes dados põe-se hoje a questão de quais estão neste momento à venda.
10 - Muito importante para a decisão: haver PC com características que faça funcionar o hmd sem problemas. Aqui o menos exigente é o Rift S, seguido do Index e depois do HP (em termos gerais pois se se usar o Index com FPSs a 120 ou 144 a coisa muda de figura).
 
Comprei os "Oculus Quest", tendo-os recebido hoje, já os tive a testar e até agora experiencia muito positiva.

Agora duvidas se alguém as souber esclarecer/ajudar:

1º Posso emparelhar isto para usar os meus jogos de outras plataformas, como Steam, Epic, GOG, etc!?
2º Posso adicionar múltiplas contas?
3º Adicionar amigos, apenas com facebook!?
4º Existe forma de comprar jogos fora da loja Oculus e adicionar via código de aquisição como é o caso da Steam!?

Desde já deixo aqui o meu agradecimento!
 
Tenho os meus rift s à 2 ou 3 meses e não podia estar mais satisfeito.
Só posso é jogar quando a mulher chega do trabalho para poder ficar de olho nos miúdos.

Mas confesso que estou já à espera do próximo salto tecnológico em que não seja necessário ter um cabo para ter uns óculos com boa resolução.

Jogo quase exclusivamente ping Pong e tenho de ter sempre atenção ao cabo, uso um mosquetão na presilha dos calções para o cabo ficar junto ao corpo e não atrapalhar muito, mas quando der para ter liberdade total, e melhor qualidade gráfica e melhor traking....vai ser top, e não me parece que falte muito para acontecer.

Tenho o assetto corsa (2014) , creio que li algures que era compatível com vr, tenho de configurar o meu Guardian para incluir a zona do meu PC? Ou se entrar no jogo quando tenho os óculos metidos aquilo assume?

Gostava de experimentar para ver se tirava o pó ao meu trustmaster t300.

Há algum jogo de carros que seja mesmo porreiro?
 
Tenho os meus rift s à 2 ou 3 meses e não podia estar mais satisfeito.
Só posso é jogar quando a mulher chega do trabalho para poder ficar de olho nos miúdos.

Mas confesso que estou já à espera do próximo salto tecnológico em que não seja necessário ter um cabo para ter uns óculos com boa resolução.

Jogo quase exclusivamente ping Pong e tenho de ter sempre atenção ao cabo, uso um mosquetão na presilha dos calções para o cabo ficar junto ao corpo e não atrapalhar muito, mas quando der para ter liberdade total, e melhor qualidade gráfica e melhor traking....vai ser top, e não me parece que falte muito para acontecer.

Tenho o assetto corsa (2014) , creio que li algures que era compatível com vr, tenho de configurar o meu Guardian para incluir a zona do meu PC? Ou se entrar no jogo quando tenho os óculos metidos aquilo assume?

Gostava de experimentar para ver se tirava o pó ao meu trustmaster t300.

Há algum jogo de carros que seja mesmo porreiro?


A solução do mosquetão na presilha está bem pensada :)

O AS (2014) é bastante bom com o Rift S, se o PC estiver à altura do desafio. Uma vez por outra jogo o pinball e o ultrawings mas 99% do tempo uso no iracing, simulador que recomendo acima de qualquer outro para quem se queira dedicar. Se for apenas para uso esporádico fica-te pelo AS pois é muito bom e não obriga a despesas novas.
 
Automobilista 2 em Vr é top. o Rfactor 2 também. Um dos que joguei mais com vr foi o RaceRoom. Tenho uns Rift Cv1, e com uns Rift S, a qualidade de imagem deve ser melhor.
 
Que powerbank recomendam? Li isto num post do Reddit:
Just make sure whatever battery you choose it’s rated for 5v 2.4A that’s all you need to worry about also depending on what battery you choose most are forgetting you’ll need a Type A to Type C USB cable most batteries don’t have USB C output.
Há ppl a aconselhar a Anker PowerCore 13000, o problema é que não está disponível em Portugal, e a Amazon espanhola não envia para cá. :(
 
Tenho de ver então algo com essas características.

Entretanto, outra dúvida: Qual é o adaptador que tenho que comprar para ligar o cabo do Quest ao PC? Podem-me indicar um, nem que seja por pm?
 
Última edição:
Boas.
Ainda não testei o AS porque continuo viciado no Eleven table tennis.
Alguém sabe se há algum sítio que venda o adaptador de raquete por cá?
Ou alguém que tenha uma impressora 3D e consiga fazer (se ficar em conta claro está).

Abraço
 
Tenho de ver então algo com essas características.

Entretanto, outra dúvida: Qual é o adaptador que tenho que comprar para ligar o cabo do Quest ao PC? Podem-me indicar um, nem que seja por pm?

penso que ouve um update qualquer para se poder usar um cabo qualquer, mas procura um cabo usb 3.1 A -> C

Ou alguém que tenha uma impressora 3D e consiga fazer (se ficar em conta claro está).

fica quase sempre em conta, o problema é quando metes as horas de trabalho da pessoa, especialmente num item que depois deve ser minimamente lixado/limpo.

Este seria o quote se fosse a vender-te

O hardcost em si é "pouco" 1.97, mas depois tens de meter o desgaste da impresora 2€ e o meu "ordenado" (5€/hora) , e normalmente meto 50% de profit em cima, o que não é muito. Eu sou super claro com os meus valores.

Untitled.jpg
 
Desculpem a ignorância, tentei apouco jogar o assetto corsa nos óculos de vr, o que aquilo faz é converter os óculos num monitor? Ou era suposto eu ter um POV como se eu estivesse sentado no lugar do condutor com o volante à frente com a possibilidade de ver tudo em volta?


Sobre a raquete de tênis de mesa, se entendi fazes por 10€?(mais portes, claro), não faço ideia quanto fica a entrega em Aveiro, o comando fica bem fixo? (Tenho medo de que saia a voar e nunca vi nada disso ao perto para ter uma percepção da solidez da pega)
Ou é algo que pode ser usado mas tem de se ter algum cuidado e não fazer jogadas muito rápidas sobre o risco de poder partir a pega ou sair o comando disparado à cabeça da mulher (apesar de engraçado iria ter repercussões perigosas para mim).

Obrigado
 
Desculpem a ignorância, tentei apouco jogar o assetto corsa nos óculos de vr, o que aquilo faz é converter os óculos num monitor? Ou era suposto eu ter um POV como se eu estivesse sentado no lugar do condutor com o volante à frente com a possibilidade de ver tudo em volta?

Se o jogo é VR compatible, é suposto set POV, inclusive se partires o vidro da frente, podes te esticar e ver pela janela (faço isso muito no dirt rally)


Sobre a raquete de tênis de mesa, se entendi fazes por 10€?(mais portes, claro), não faço ideia quanto fica a entrega em Aveiro, o comando fica bem fixo? (Tenho medo de que saia a voar e nunca vi nada disso ao perto para ter uma percepção da solidez da pega)
Ou é algo que pode ser usado mas tem de se ter algum cuidado e não fazer jogadas muito rápidas sobre o risco de poder partir a pega ou sair o comando disparado à cabeça da mulher (apesar de engraçado iria ter repercussões perigosas para mim).

Nunca fiz um, apenas encontrei um modelo online que nao tivesse licença.
Pelo desenho ficaria bem fixo, impossível de sair, mas como nao tenho um comando desses ficaria impossivel de fazer ajustes ao modelo e fixar/afinar para ficar perfeito.

O que ja fiz foi para o que eu tenho (rift) uma pega em formato de arma, muito fixe para shooters, esse modelo já foi actualizado com imans para ser ainda mais dinamico.

Falta a coronha e pouco mais, os FPS vão ficar mais interessantes...

IfE1eQE.jpg

No próprio voicemeter tens equalizador.

Edit,

Montado, adicionado os apoios e pronto para a festa.
lJfCdnf.jpg

Eu não estou a vender, estava apenas a dar uma noção do custo de uma pesa impressa para mim vs o que realmente se paga a fazer para alguem.
 
Back
Topo