ocz 3700eb

MadDog

Mega BOINC
bem, troquei as minhas xblk por estas....

desde o ultimo domingo k estavam a 3 2 2 8, e estavam na boa.
esta noite decidi começar por baixar uma beca os timming´s e começar a utilizar o teaker.

eb4af.jpg

ebt9yu.jpg


isto ainda esta muito baixo de fsb mas tambem nao me apeteçeu baixar o multi para 10x, estou com um caa2c a 246.4x11 (2710mhz) a ar, por isso estar a fazer testes nao é la muito bom pois ainda nao tenho colling de jeito nisto. :sad:

mas gostava k alguem me dissesse o limite destas memorias e com k voltagem.



ps. tenho uma msi e tou com um booster.

edit: só mesmo para dizer k com estes seting's o pc esta super estavel, ja joguei mohha, corri 2k1 e de momento esta a pastar e a correr Boinc.

abraços
 
Última edição:
Ja' vi essas mems a fazerem 300 de FSB... O problema e' voltagem :P Mas se tens um booster safaste bem, se elas fazem 300 com timmings mais altos devem fazer 250 com timmings excelentes... (Talvez 2,5-2-2-6 ?)
 
God_Lx disse:
Ja' vi essas mems a fazerem 300 de FSB... O problema e' voltagem :P Mas se tens um booster safaste bem, se elas fazem 300 com timmings mais altos devem fazer 250 com timmings excelentes... (Talvez 2,5-2-2-6 ?)
As EB fazerem Cas 2,5 acho que é quase impossivel, estas mems apesar de terem as latências mais altas são optimizadas.
Qual é a Msi que tens?
É que EB e MSI NEO2 não se davam muito bem.
 
MJRL disse:
As EB fazerem Cas 2,5 acho que é quase impossivel, estas mems apesar de terem as latências mais altas são optimizadas.

Tens razão não me lembrei disso... Mas pronto axo k segundo a OCZ nas EB deves tirar um timming nas mems portanto se esse 3 ekivaler a 2 fica espetacular... Alguns testes nisso ou ainda n?
 
God_Lx disse:
Tens razão não me lembrei disso... Mas pronto axo k segundo a OCZ nas EB deves tirar um timming nas mems portanto se esse 3 ekivaler a 2 fica espetacular... Alguns testes nisso ou ainda n?

pelo que me disseram e li no forum da extreme o 3 equivale a 2 nas normais...a voltagem aconselhada é 3.4v pra 300 fsb..mais do que isso como disse ao mad nao arriscava.. :P

ps:no forum da extreme com 3.4v deram 319 fsb.. :D
 
Ainda tou curioso nos chips disso... Hynix provavelmente ?

Btw, 3.4 e' algo bastante "atingivel" com um booster elas devem e' akecer um bocadito, ja' as minhas EL akecem com 2.8 por causa do heat-spreader da ocz (K e' igual nessas)
 
a board é mesmo a neo2, mas acho k os problemas foram superados com as novas bios k entretanto foram saindo, já li isto em kualker lado.
teste só mais logo, vamos lá ver o k isto dá.
 
..::MadDog::.. disse:
a board é mesmo a neo2, mas acho k os problemas foram superados com as novas bios k entretanto foram saindo, já li isto em kualker lado.
teste só mais logo, vamos lá ver o k isto dá.

entao testa lá isso como deve ser...quero ver o que perdi.. :005: boa sorte. ;)

elas sao boas mas como se sabe eu sou um overclocker foleiro,nao pesco nada ou quase disso. :x2: pra mim 2400@ a 1:1 com timmings agressivos chegam me. :p
 
Última edição:
com os 3.1v em cima delas, só consegui isto..... estava a espera de mais, por isso mais valia ter posto o multi a 10x, pois assim ia ficar com os mhz k uso para o dia a dia (2700). isto ainda fez mais,pois eu estava a testar de 10mhz em 10mhz, mas crashou.

agora vou ficar com isto assim durante uns horas e deixar isto boincar e entretanto vou jogar uma beca para ver se isto se aguenta com os 3.1v, elas estao freskinhas..






a noite depois testo com os 3.2/3.3.
 
Eu axo k e' um resultado mt bom... Não são propriamente BH-5 mas axo k se portam mt bem... A Bandwith parece-me algo curta mas isso deve-se ao multi k tava baixo 9x(?) isso a 10x ficava excelente caso o cpu aguente e fique fresquinho...
 
bom dei isto com as minhas..nao sei se serão maus ou razoaveis..ora vejam lá.. :(

capturewiz0489yb.jpg


NESTE CONSEGUI CORRER SUPER PI MAS NAO COM 2.5-3-3-6...SÓ MESMO COMO TÁ AI... :(




NESTA NAO CONSEGUI CORRER SUPER PI..DAVA ME ERRO...o que se passa? :'(
 
Última edição:
blueangelman disse:


NESTA NAO CONSEGUI CORRER SUPER PI..DAVA ME ERRO...o que se passa? :'(

2.8 ou 2.9 nas mems ? Muitas TCCD têm o "Hot-Spot" entre os 2.9 e 3v... 2.8 mesmo para TCCD não e' nada de especial, tenta subir o Cas para 3 k ja' deves conseguir correr Super_Pi...
 
rpp disse:
Essas mems estão a 2T, tens de tentar com 1T pois os ganhos são bastantes...

Nem tinha reparado, Assim ta' explicada a bandwith juntamente com o multi baixo... Siga de 1T nisso mas talvez precises de mais 0.1 de vdimm (ou mais) para isso...
 
God_Lx disse:
2.8 ou 2.9 nas mems ? Muitas TCCD têm o "Hot-Spot" entre os 2.9 e 3v... 2.8 mesmo para TCCD não e' nada de especial, tenta subir o Cas para 3 k ja' deves conseguir correr Super_Pi...

e nao perco em performance? queria baixar um pouco no super pi.... :D

pelo menos consegui menos 1 seg do que com as ocz... :cool:

tenho as sempre a 1t...será disso? :rolleyes:


edit:2.9v? so podes tar a brincar..a minha Msi só dá 2.85 por isso troquei-as com o Maddog... 8o ..tenho as a 2.80v..
 
Última edição:
ROTFL ! Então devias ter visto melhor antes (Ker dizer e' a melhor opção para kem tem ate' 2.8 mas o máximo delas anda entre os 2.9 e 3.1v qq pessoa te diz isso...) Mete-as a 2.85 sem problemas e experimenta subir esse 2,5 para 3 e ver se perdes ou não perdes... So' experimentando e' k vais ver... (Normalmente os Mhz extra compensam o Timming)
 
nao sejas assim tao mauzinho.... essas memos trabalham bem com o limite k a mobo dele tem, k sao os 2.85, na minha davam a essa voltagem muito mais mhz nelas do k ele esta a conseguir... tinha para uso diario 246mhz nelas com 2.8v a 2,5 3 3 6 e estavam sempre na berra.

talvez se subires a agp v. para os edit:1.80 vai-te ajudar a teres mais estabilidade.



ps. qualquer coisa, ja sabes.
 
Última edição:
aqui ficam mais uns testes.... uma coisa é certa, faça o que fizer... 280fsb é impossivel :confused:

agora já vai tudo a 1T, nem tinha reparado que tinha a 2T :-D

270 fsb a 3.3v / proc. a 2700mhz





275 fsb a 3,3v / proc. a 2750mhz, isto tudo a ar... o coller já estava bem quentinho, este caa2c pareçe uma torradeira.





deu-me erros no spi desde os 250fsb 8o , tenho k compreender melhor estas memorias...
 
nem alargando os timmings pra 3-4-4-8? :p

estas dao me mais erros no super pi que essas...tambem tenho de entender isto melhor.. :001:

..::MadDog::.. disse:
talvez se subires a agp v. para os 2.80 vai-te ajudar a teres mais estabilidade.


tenho o agp a 1.60v... :rolleyes: 2.80v torrava isto tudo.. 8o
 
se a tua for a neo2, segue o meu conselho.
mete o v.agp a edit: 1,70 ou edit: 1.75 e vai ver k tens ganhos, a sério..
 
Última edição:
Back
Topo