1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte OCZ Achieves 80 Plus Gold and Silver Efficiency with New Z-Series Power Supplies

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 3458)

1. RSC

RSC Power Member

(in http://www.techpowerup.com/90013/OC...iciency_with_New_Z-Series_Power_Supplies.html)

Última edição: 3 de Abril de 2009
  2. microcris

microcris Power Member

Uma pequena questão;
    Estas fontes são desenvolvidas e fabricadas pela OCZ ou apenas levam com o autocolante da OCZ?

3. RSC

RSC Power Member

Não te sei dizer. O que te sei dizer é que a OCZ comprou a PC Power & Cooling e que já é capaz de haver dedo deles nestas fontes... ;)

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Exacto, antes disso, salvo erro, eram feitas pela Corsair e rebranded.

5. RSC

RSC Power Member

A Corsair não faz fontes. As Corsair são feitas pela Seasonic e pela CWT.

6. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Sera interessante ver se estas serao mais caras ou mais baratas que as equivalentes da corsair

7. RSC

RSC Power Member

Uma OCZ de 1000w 80+ Gold? Podes ter a certeza que vai ser mais cara que a HX-1000.

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Vai haver versão modular dos modelos de 550/650w?

Cumps

9. rav3n

rav3n Power Member

com eficiência de 90% tem de ser uma fonte com qualidade suprema. Era bom que outras marcas seguissem o exemplo e isto começasse a entrar com alguma força no mercado

Os testes do 80 plus foram feitos com 115V. Penso que com 220V a eficiência costuma ser superior

Última edição: 4 de Abril de 2009
  10. norim_13

Penso que há outra fonte, não muito cara com a certificação Gold também. Acho que é a thermaltake thoughpower 750w.

Cumps

11. reiszink

reiszink Power Member

Já há muitas outras fontes com certificação Gold, 27 mais concretamente.

Só a Thermaltake já tem 5 fontes com essa certificação.

12. blackcupra

blackcupra Power Member

grande fonte, também deve ter um preço a condizer :p

13. norim_13

Sim. Eu sei.
    Mas lembro-me de quando estive a ver que muitas delas eram tipo OEM (pelo menos tinham aspecto disso).

Cumps

14. Marco André

Marco André Power Member

Na CeBIT estive com o Director do 80Plus e na altura só havia 23 Gold. É bom saber que este número cresce rapidamente :)

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Exacto.

90% eficácia não é para qualquer um :drooling:

isso significa uma poupança considerável na factura da EDP...

16. Rachao

Rachao Suspenso

Alguém me pode explicare isso dos 90% de eficácia? É que eu não percebo muito, quase nada, de inglês.

A fonte está bonita e acredito que deve ser boa, mas para quê dar tanto dinheiro por uma fonte de 1000W quando por menos de 100€ se pode ter uma EZCool de 1050W?

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

90% de eficiencia, quer dizer que de cada 100w que puxa à rede, 90w são utilizados pelo sistema, e apenas 10w se perde, principalmente sob a forma de calor.

Nem vou comentar muito isso, mas as fontes EZcool são autenticas BOMBAS NUCLEARES prontas a estoirar sistemas completos... Deviam ser proibidas de entrar na UE, assim como certas fontes explosivas... Mas este assunto já está a ser discutido noutros tópicos e morre imediatamente aqui e agradeço que não espalhe informação enganosa.

Última edição: 4 de Abril de 2009
  18. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Isto é excelente, apesar de já haverem algumas gold, gostava de ver ainda mais, nem que sejam bronze! O preço desta fonte não deve de ser muito agradável, mas o desenvolvimento e a qualidade de componentes que um fonte destas deve de levar compensa em muito, além de que o nível de eficiência mais alto também pode originar menores temperaturas interiores já que não se perde tanta energia por efeito de joule.

19. Rachao

Rachao Suspenso

Há, estou a ver, é tipo as lampadas economizadoras. Muito obrigado pela explicação.

20. RSC

RSC Power Member

OCZ Announces the Immediate Availability of the Z-Series 80+ Gold Power Supply Series

No papel parecem realmente excelentes. 80 Plus Gold, single rail, rated @ 50ºC, 5 anos de garantia...

Última edição: 31 de Julho de 2009

Partilhar esta Página